14.12.13

Tag e Selinho #36

Como vocês já devem saber - porque eu já falei isso mil vezes - estou atrasada com minhas tags e selinhos, logo, quanto mais rápido eu conseguir respondê-las, melhor. Sendo assim, resolvi juntar algumas tags semelhantes e responder tudo de uma vez. Vamos lá?!


A primeira foi enviada pelos blogs A Culpa é dos Leitores, Clube das 6 e Lonely Fireflies, e é bem simples: basta recomendar um livro que você já leu e gostou.

A segunda foi enviada pelo A Culpa é dos Leitores e consiste em indicar 5 séries e os meus livros preferidos em cada uma delas.

 
Li e gostei

Pelas críticas que li por aí é assim: ou você ama ou você odeia A Cabana. Pois eu amei! Escolhi o momento certo para ler esse livro. Pra falar a verdade, acho que quem escolheu esse momento foi Deus...

Apesar de já ter feito resenha dele, raramente falo sobre A Cabana aqui no blog, então resolvi citar ele nessa tag. Vai que outras pessoas não descobrem que é o momento certo para elas lerem também, né?!

Fica a dica!



O melhor da série


Muitos, inclusive eu, consideram Tolkien o pai da fantasia, e como esse é meu gênero preferido, O Senhor dos Anéis não poderia ficar de fora. O meu preferido entre os três é O Retorno do Rei, por ser a parte mais dramática da saga, e pelo final, que eu adorei.



É chover no molhado dizer que eu amo As Crônicas de Gelo e Fogo, que considero Martin um deus das palavras e que, dificilmente, uma série vai superar essa. Meu preferido é A Tormenta de Espadas, que não só é meu preferido da série, mas é o melhor livro que já li na vida.



Harry Potter é puro amor, gente! Sou Pottermaníaca assumida e já me imagino lendo esses livros pros meus filhos, daqui a uns bons anos... Todos são perfeitos, mas O Cálice de Fogo foi a parte da história que mais gostei.



Li essa série recentemente e gostei muito. Ela, inclusive foi uma das responsáveis pela maior ressaca literária da minha vida! Meu preferido, sem dúvidas é Cidade de Vidro. Gostei tanto que acho difícil Cassandra conseguir dar um final pra segunda parte da série tão bom quanto foi o da primeira.



Jogos Vorazes não tem nada daqueles livros de mulherzinha, cheio de coraçõezinhos saindo. Aqui o negócio é sobreviver, mesmo que isso signifique sair matando geral. E eu adoro livro assim! Entre os três, prefiro A Esperança porque acho que o final tinha que ser exatamente aquele, triste e realista. Fechou com chave de ouro.

Blogs indicados:
 

16 comentários:

  1. Tbm amei a Tormenta das Espadas, Cidade de Vidro e A Esperança.
    Mt legal a TAG, bjs

    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mi! Cada dia mais eu fico admirado com sua escrita, a forma como você escolhe as palavras e traz ao leitor um descontração, bem diferente dos tédios que outros nos propoe.
    Todos os dias no serviço, quando estou com tempo livre, eu visito o seu blog! Acho que eu li todas as suas listas e a coluna "frases"
    Toda a sorte pra ti! Não para com o blog não! Ele é um dos únicos que procuram passar para o leitor a paixão, a essência de ser leitor!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Byel, seu fofo, fiquei até emocionada! *----* Muito, mas MUITO obrigada mesmo pelas palavras, viu?! Se o meu blog é um dos que procuram passar a paixão de ser leitor, o seu também faz parte desse grupo, com certeza! :)

      Excluir
    2. Amei *-*
      Os instrumentos mortais e uma série que eu amo e quero muito ler a outra trilogia da tia Cassie , Mi! Tu já leu ?
      HP tinha que está né? Acredita que eu ainda não li? Kkkk
      De jogos vorazes , eu até que gostei de final , mas Em Chamas pra mim continua sendo o melhor.
      Amo tanto o Peeta <3
      Beijos
      livros-com-pipoca.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Não li Peças Infernais ainda não, Lí, só Instrumentos mesmo... Mas ano que vem começo Peças. Até pedi eles em um dos amigos ocultos que estou participando! :)

      Excluir
  3. Ahhhh Harry Potter é muito amor MEEESSSMOOOO. Eu também amo Jogos Vorazes. Só li os dois primeiros de Guerra dos Tronos. Os livros são muito grandes, então acabo ficando com preguiça de ler, já que a leitura também é bem densa, né?! Adorei os seus destaques

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, depois que li Guerra dos Tronos não consegui parar enquanto não acabei os 5! Li tudo nuns 2 meses! hehe

      Excluir
  4. OI Michelly, tudo bem?
    Tem tempo que passei por aqui hein? Estava apertado com o colégio! :s Sorry

    Bom, eu adorei suas escolhas! Amei A Cabana *-* rs
    As coisas que você mencionou sobre as sagas escolhidas foram bem interessantes e depois de sua empolgação, fiquei bem interessado em ler As Crônicas de Gelo e Fogo que sempre me senti intimidado, devido o tamanho : P

    E sobre Jogos Vorazes, eu concordo e não concordo! rs
    Amei demais Em Chamas e tenho ele como meu favorito, porque apesar de A Esperança ser perfeito do começo ao fim, eu ainda tinha esperanças de que eles seriam um pouquinho felizes! Aquele final me matou e me destrói ate hoje :'(

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá depois ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se assuste com o tamanho de Gelo e Fogo pq é tão bom que qd vc vê, já terminou! Sobre o final de JV, ele não é de todo triste... Mas tb, depois do que aconteceu com a Prim, não tinha como a Katniss ficar mt bem msm não... :/

      Excluir
  5. HP *-* minha série queridinha xD
    TMI é tão legal tbm *-*

    Ainda pretendo ler Senhor dos Aneis e Os livros do Martin... coragem e dinheiro haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os do Martin até dá pra dividir de 5 vezes no cartão, Biel, mas os do Tolkien, nem de 10 sem juros! kkkkkk

      Excluir
  6. Estou economizando tudo para comprar a coleção branca do Harry e os dvds. Ainda não li As Crônicas de Gelo e Fogo, mas já está na minha lista! Adorei essa TAG! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma super promoção dessa coleção outro dia, vc viu? A minha foi meu namorado que me deu, há mt tempo...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...