22.1.14

1001 livros para ler antes de morrer

O livro indicado de hoje é O Hobbit, um dos meus livros preferidos! Ele foi escrito por J. R. R. Tolkien, considerado por muitos, inclusive por mim, como o pai da literatura fantástica. Tolkien também é o responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis, uma das histórias mais bem-sucedidas de todos os tempos, que acumula milhares de fãs no mundo todo. Se você gosta de literatura, O Hobbit é leitura obrigatória!


Quotes da obra:

"Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo, tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto."

"[...] no caso do tio-bisavô do Velho Tûk, Urratouro, que era tão grande (para um hobbit) que conseguia montar um cavalo. Ele atacou os pelotões de orcs de Monte Gram, na Batalha dos Campos Verdes, e arrancou a cabeça de seu rei Golfimbul com um taco de madeira. A cabeça voou pelos ares cerca de cem jardas e caiu numa toca de coelho, e dessa maneira a batalha foi vencida e ao mesmo tempo foi inventado o jogo de golfe."

"Nós somos gente simples e acomodada, e eu não gosto de aventuras. São desagradáveis e desconfortáveis! Fazem com que você se atrase para o jantar! Não consigo imaginar o que as pessoas veem nelas!"

"É estranho, mas as coisas boas e os dias agradáveis são narrados depressa, e não há muito que ouvir sobre eles, enquanto as coisas desconfortáveis, palpitantes e até mesmo horríveis podem dar uma boa história e levar um bom tempo para contar."

"Quando se procura geralmente se encontra alguma coisa, sem dúvida, mas nem sempre o que estávamos procurando."

"- Não - disse Thorin - Há mais coisas boas em você do que você sabe, filho do Gentil Oeste. Alguma coragem e alguma sabedoria, misturadas na medida certa. Se mais de nós dessem mais valor a comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre."

"Sua fúria ultrapassava qualquer descrição - o tipo de fúria que só se vê quando pessoas ricas, que têm mais do que podem apreciar, de repente perdem algo que possuem há muito tempo, mas que nunca usaram ou quiseram."

8 comentários:

  1. Nossa Michelly, vc é a minha segunda parceira que indica "O Hobbit" só nesta semana. Pois é, vou ter que ler mesmo hahaha.
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Hobbit é um dos meus preferidos tbm, adoro a escrita do Tolkien, quero muito ler a trilogia Senhor dos Anéis!

    Beijos,
    Lara - whoisllara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb são ótimos, Lara. É leitura obrigatória pra quem gosta de fantasia!

      Excluir
  3. Li esse filme e adorei! Gostei dos quotes.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O Hobbit ♥ Acho que, depois de O Retorno do Rei, é meu livro preferido entre os que eu li do Tolkien, mas é bem difícil escolher. xD Ótima indicação, e totalmente concordo com você sobre Tolkien ser o pai da literatura fantástica. :D

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto muito da trilogia O Senhor dos Anéis, mas O Hobbit consegue ser bem mais simples e tão genial quanto!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...