20.1.14

Conhecendo: Pretty Little Liars

Pretty Little Liars é uma série escrita por Sara Shepard que se manteve por mais de 25 semanas na lista dos livros mais vendidos do The New York Times. Os livros narram a vida de quatro amigas que vão se afastando aos poucos depois que a líder do grupo, Alison DiLaurentis, desaparece misteriosamente.


Spencer Hastings é perfeccionista e está, constantemente, competindo com sua irmã mais velha, inclusive é apaixonada pelo namorado dela. Emily Fields, uma nadadora certinha que, em dado momento, começa a questionar os valores de sua família. Hanna Marin, ex-gordinha que se tornou uma das garotas mais populares de sua escola, porém continua insegura com seu corpo e leva uma vida de excessos. Aria Montgomery é linda e deslocada, e acaba se apaixonando por seu professor de inglês, começando um relacionamento que pode ser muito problemático para ambos.

Depois de alguns anos do desaparecimento de Alison, as quatro garotas começam a receber mensagens de alguém ameaçando revelar seus mais sórdidos segredos, os quais, aparentemente, só Alison sabia. As mensagens são assinadas apenas por "A", o que deixa a dúvida: será que Alison está viva ou outra pessoa descobriu seus segredos? Ou será que uma das ex-amigas estaria manipulando as outras?

Além desse problema, Spencer, Emily, Hanna e Aria ainda precisam lidar com crises familiares e de identidade, paixões não correspondidas e o medo de que seu pior segredo, a "coisa com Jenna", seja descoberto.


A série é composta, atualmente, por 13 volumes, sendo que 8 deles já foram lançados no Brasil. São eles: Maldosas, Impecáveis, Perfeitas, Inacreditáveis, Perversas, Destruidoras, Impiedosas e Perigosas, lançados no Brasil; e Twisted, Ruthless, Stunning, Burned e Crushed, ainda não lançados por aqui.


No ano passado foi lançado um conto da série chamado Os Segredos mais Secretos das Pretty Little Liars, ambientado entre os livros Inacreditáveis e Perversas.


Em 2010 a trama foi adaptada para a TV americana e estreou no Brasil em 2011, no canal a cabo Boomerang.

8 comentários:

  1. Eu assistia muito a série, mas depois parecia que nunca saia do lugar.. Adorei essa imagem da marionete, é bem isso mesmo.
    Você assiste a série ou leu os livros ? Falam que é bem diferente né ?
    Adorei o post (:

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum dos dois, Ju! hehe... Mas, depois que fui pesquisar pra fazer esse post, me deu mta vontade de ler os livros!

      Excluir
  2. Eu amo a série PLL, nunca li os livros, mas estou quase conseguindo o primeiro por uma troca no skoob e acho q vou gostar tbm!


    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deu vontade de assistir à série, mas, como quero ler os livros, prefiro esperar pra ler primeiro!

      Excluir
  3. Ei Mi!
    Um amigo meu disse que a série é ótima, mas não sei dizer o por que não me chama a atenção e.e
    ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não me interessava mt, até fazer esse post, Biel! Depois de saber mais do que se trata, acabei me interessando!

      Excluir
  4. Eu nunca havia me interessado pelos livros ou pela série, mas depois do seu post fiquei curiosa.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...