8.1.14

Conhecendo: saga Os Sete

A saga Os Sete foi escrita pelo brasileiro André Vianco, que publicou o primeiro livro da série com o dinheiro do seu FGTS, logo depois que foi despedido de seu antigo emprego em uma empresa de cartões de crédito.

Vianco é conhecido por seus livros de temáticas sobrenaturais misturando terror, suspense, fantasia e romance. Na saga em questão, a história é focada nos vampiros.
 
 
O primeiro livro chama-se Os Sete e dá nome a saga. Esse livro é derivado de O Senhor da Chuva, primeiro romance escrito por André Vianco, em 1998. O Senhor da Chuva foca na história de seres como anjos e demônios, porém o autor também incluiu um vampiro na narrativa. Esse personagem, segundo o próprio Vianco, não foi explorado como deveria, daí surgiu a ideia de Os Sete, um romance onde os vampiros seriam os protagonistas. O plano inicial era de que seriam apenas dois vampiros e o título do livro seria Os Dois. Porém, depois de algumas mudanças no roteiro a trama virou Os Sete.
 
Em Os Sete, uma equipe de mergulhadores descobre uma caravela naufragada no litoral do Rio Grande do Sul e, dentre os vários objetos que encontram, retiram dela uma grande caixa de prata que ao ser aberta liberta sete vampiros portugueses. Inverno, Acordador, Tempestade, Lobo, Espelho, Gentil e Sétimo possuem poderes sobrenaturais que vão além da vida eterna e passam, então, a espalhar o terror em terras brasileiras.

A saga abarca 7 volumes e deve ser lida na seguinte ordem, segundo o próprio blog do autor: Os Sete, Sétimo, O Senhor da Chuva, Os Filhos de Sétimo (O Turno da Noite, vol. 1), Revelações (O Turno da Noite, vol. 2) e O Livro de Jó (O Turno da Noite, vol. 3).
 
 
Uma curiosidade sobre esses livros é que o autor constrói as falas utilizando regionalismos das áreas onde a história é ambientada. Isso pode até incomodar algumas pessoas, porém é exatamente como parte da população daqueles locais, principalmente se tratando dos mais velhos, costuma falar. Por aí já é possível perceber a riqueza da obra de Vianco.

10 comentários:

  1. Apesar de não ser muito fã do gênero, fiquei bem curiosa, pois não li nenhum livro brasileiro com essa temática e fiquei me perguntando como deve ser. Ótima dica!

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul ( http://portaoazul.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li alguns em que os vampiros são bonzinhos, Mari... Agora quero ler com vampiros mais clássicos, bem malvados! hehe... E esse parece ser o caso dos livros do Vianco, né?!

      Excluir
  2. Oi,
    O André Vianco é um dos maiores expoentes da nossa literatura, na atualidade não é?!
    Eu nunca li nenhum livro dele, apesar de que sou super recomendado! Só tomando vergonha na cara e começando por algum, acho que essa série seria perfeita!
    As premissas desses livros me deixaram bem instigados!

    Abraço.
    Adriano G. - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb preciso tomar vergonha na cara e ler algum livro dele, Adriano!

      Excluir
  3. OI, lindona!
    Apesar de não gostar de vampiros, sabe que eu morro de vontade de ler Andre Vianco?? Acho que até por ele ser brasileiro rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma implicância com esses vampiros de coração mole que a gente encontra por aí, Sô, mas tenho vontade de ler histórias de vampiros de verdade...

      Excluir
  4. Eu a todos os livros do André Vianco e na minha opinião ele é o melhor escritor de ficção do país, a trilogia o turno da noite é muito boa, ela faz muita referencias a saga Os Sete apesar da história independer da outra.

    Michelly, o Amo Livros mudou o banner de parceiros, se você puder pegar o novo banner em nosso link-me eu ficarei grata.
    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No blog do Vianco está falando que essa trilogia pertence à saga Os Sete, Eduarda... Acho que dá pra ler tudo separado, mas ele recomenda ler nessa ordem que eu falei... :) Vou trocar o banner sim!

      Excluir
  5. Eu tenho Os 7 do vianco e pretendo ler esse ano Mi :)
    Gostei do post, o Vianco tem tanto livro que eu fico perdido haha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...