31.1.14

Leituras do mês: janeiro/2014

E olha só o dia lindo que o Leituras do Mês resolveu estrear, no meu níver! Êêêê, viva eu! Obviamente, nessa coluna vou contar o que andei lendo durante o mês, e espero que vocês participem também, me contando se pretendem ler os livros que eu citar, ou se já leram e se gostaram ou não. Combinado?! Então vamos às leituras!

Confesso que eu esperava ler mais em janeiro, porém tive ótimas surpresas que atrasaram um pouco minhas leituras. Mas como foram ótimas surpresas, nem vou reclamar! Li, ao todo, 5 livros e vou falar um pouquinho de cada um pra vocês.

O primeiro livro do ano foi A Queda dos Reinos, primeiro volume da série Queda dos Reinos, escrita por Morgan Rhodes. O livro é tipo uma introdução gigante da série, que, por sinal, promete! Todos os elementos de uma boa fantasia épica estão presentes: magia, monarquia, disputa pelo trono, batalhas medievais... Além disso, que já era o suficiente pra eu ter gostado, o amor proibido de Magnus me cativou e agora sou eu quem está completamente apaixonada por ele!

Enfim, o livro é muito bom, muito bem escrito e eu super indico! Dei mais detalhes sobre a obra na resenha, portanto fique a vontade pra dar uma passadinha lá!


Logo depois emendei a leitura do segundo volume da série, A Primavera Rebelde, e gostei ainda mais do que do primeiro! A história dos quatro jovens protagonistas continua e vai se entrelaçando cada vez mais, muito legal de acompanhar. Achei tanto a escrita, quanto os personagens, mais maduros e também adorei as reviravoltas (eu adoro reviravoltas!).

O único problema do livro é que ele me deixou super ansiosa pela continuação e eu não tenho nem ideia de quando ela vai sair! Também já tem resenha dele aqui no blog, só que se você ainda não leu o primeiro, pode ser que tenha spoilers dele, então cuidado.


Minha terceira leitura foi, na verdade, uma releitura. Voltei ao maravilhoso mundo de Harry Potter e me joguei na busca da pedra filosofal! Não preciso nem dizer que HP é incrível e que J. K. Rowling é um gênio, né?! Mas se você quiser ler isso e mais alguns comentários efusivos sobre o livro, é só ler minha resenha. Enjoy!


Como já estava no clima JK, li O Chamado do Cuco, livro que a autora escreveu usando o pseudônimo de Robert Galbraith. Ainda não tem resenha, mas ela sai em fevereiro, sem falta! Já adianto que gostei bastante. Tinha horas meio monótonas, mas as partes investigativas foram muito legais e compensaram os trechos mais chatinhos.

Me afeiçoei ao detetive Cormoran Strike e se ela escrever outros livros com ele, como tudo indica que vai acontecer, com certeza irei ler!


Por último li O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, que também ainda não tem resenha, e que achei muito divertido! A autora, E. Lockhart, tem uma escrita ótima, bem leve e fluida, o que nos faz ler páginas e páginas sem nem perceber o tempo passar.

A história de Frankie é empolgante, cheia de planinhos malignos e muito engraçada. Adorei ela! Também indico demais a leitura desse livro.


E por esse mês é só, pessoal! Espero que tenham gostado da nova coluna e que continuem acompanhando o blog. Como eu falei ali em cima, podem deixar seus comentários e se quiserem saber alguma coisa sobre os livros que citei, é só me perguntar! ;)

10 comentários:

  1. Oi Michelly! Meus parabéns e tudo de bom pra você! Meu aniversário foi ontem, dia 30, bem pertinho do seu hein!
    Me aventurei em HP o mês inteiro e estou impressionada com a J. K. Rowling! Tenho O Chamado do Cuco e quero lê-lo o mais rápido possível, mas não agora, porque quero umas "férias" um pouquinho da autora e vou ler outros que estão na minha estante a minha espera. Abraços! Saphiy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e parabéns pra vc tb! :) JK é demais né?! Depois que vc ler O Chamado do Cuco vem aqui me contar o que achou!

      Excluir
  2. Você leu ótimos livros, também li O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks e gostei bastante, aguardo a resenha de o chamado do cuco!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa coluna.... Queria fazer alguma coisa do gênero no blog, porque esse ano finalmente comecei a anotar as minhas leituras hahaha
    Consegui ler 9 em Janeiro, mas a meta eram 10 livros :(
    Espero conseguir em Fevereiro rs
    Posso copiar a coluna? rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera ter lido 9 livros só em janeiro, Sô! Isso pra mim é um record! kkkkkkk

      Excluir
  4. Eu tenho A Queda dos Reinos, quero muito ler,,,

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas leituras Mi! :)
    Eu quero muito ler essa série A Queda dos Reinos.
    Quero ler O Chamado do Cuco tbm, apesar de ser super fã da J.K não estou com animo de ler policial agora, e já tenho a trilogia Millenium aqui pro gênero \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queda dos Reinos é ótimo, Biel, acho que é a sua cara!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...