27.1.14

Listas: adaptações de livros para os cinemas em 2014

Assim como no ano passado, trouxe pra vocês uma compilação das principais adaptações cinematográficas para 2014. Prepara a pipoca porque esse ano promete!

1. A Menina que Roubava Livros
Estreia: 31 de janeiro de 2014

A adaptação da obra de Markus Zusak promete ser um dos grandes sucessos do ano. O livro conta a trajetória de Liesel durante o período da Segunda Guerra, onde a população era completamente reprimida pelo governo de Hitler.









2. Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras
Estreia: 14 de março de 2014

A adaptação do primeiro livro da série de Richelle Mead conta a história de Lissa, uma princesa de uma importante família real de vampiros que se vê obrigada a retornar para a escola São Vladmir e enfrentar as consequências de sua fuga.






3. Divergente
Estreia: 18 de abril de 2014

Divergente é o primeiro livro da série distópica homônima, que traz Tris e Quatro como personagens principais. A história se passa numa sociedade dividida em facções que começa a desmoronar quando uma delas tenta tomar o poder.









4. Malévola
Estreia: 30 de maio de 2014

Malévola será uma adaptação do conto A Bela Adormecida. Como já tem acontecido com outras histórias clássicas, o filme será focado não na princesa Aurora, mas na vilã, Malévola, que será interpretada por Angelina Jolie.








5. A Culpa é das Estrelas
Estreia: 06 de junho de 2014

A história de Hazel e Gus, jovens vítimas do câncer, emocionou milhares de leitores. Agora chega como um dos filmes mais esperados do ano e promete emocionar milhares de telespectadores também.


PS: o filme ainda não tem trailer. Assim que sair o primeiro, eu posto aqui.



6.Como Treinar o seu Dragão 2
Estreia: 19 de junho de 2014

Como Treinar o seu Dragão 2 é a continuação da animação da DreamWorks, de 2010. A trama se passa 5 anos depois dos acontecimentos do primeiro longa.











7. The Maze Runner
Estreia: 19 de setembro de 2014

The Maze Runner conta a história de Thomas, um garoto cuja única coisa que lembra de seu passado, é seu nome. Ele e outros garotos terão que sobreviver em um misterioso labirinto. Para isso terão que correr, correr muito.

PS: o filme ainda não tem trailer. Assim que sair o primeiro, eu posto aqui.



8. Garota Exemplar
Estreia: 03 de outubro de 2014

O filme, baseado na obra de Gillian Flyn, apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise.
PS: o filme ainda não tem trailer. Assim que sair o primeiro, eu posto aqui.
9. A Esperança - parte 1
Estreia:  14 de novembro de 2014
O último livro da trilogia Jogos Vorazes será dividido em dois filmes. A primeira parte mostrará a protagonista, Katniss Everdeen, se tornando o símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13.
PS: o filme ainda não tem trailer. Assim que sair o primeiro, eu posto aqui.  



10. O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez
Estreia: 19 de dezembro de 2014

Essa é a terceira, e última, parte da adaptação do livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, que conta a aventura de Bilbo, um hobbit que se passa por ladrão para resgatar o tesouro perdido dos anões.

PS: o filme ainda não tem trailer. Assim que sair o primeiro, eu posto aqui. 


24 comentários:

  1. Os meus mais esperados são Garota Exemplar (por favor, traga o trailer logo rs) e Esperança. Animadíssima! A menina que roubava livros também, claro, mas os outros eu não li (shame on me).
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li Garota Exemplar, Sô, mas pelo jeito que vc falou, parece ser ótimo! hehe

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Estou louco com esses filmes, mas principalmente porque ainda não li os livros.
    Tenho que ler:

    1. A culpa é das estrelas.
    2. Divergente.
    3. Como treinar o seu dragão.
    4. Maze Hunner.
    5. O Hobbit.
    6. A Esperança.

    Ou seja, praticamente todos os livros citados acima e eu até tenho alguns desses mas ainda não chegou o momento certo. Espero conseguir ler os livros antes de assistir aos filmes.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses que vc quer ler já li ACEDE, Divergente, O Hobbit e A Esperança e todos estão entre os meus livros preferidos!

      Excluir
  3. Olá, Michelly! As pessoas estão falando tanto de A Culpa é das Estrelas que eu estou pensando seriamente em não assistir o filme. Sério. O livro é muito bom, mas tem tantos outros maravilhosos que não estão sendo comentados todos os dias... Quero muito assistir A Menina Que Roubava Livros, Malévola e Divergente! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que te confessar que sou uma das ansiosas pelo filme, Emily! É porque eu gostei tanto do livro que quero ver o que eles vão fazer com o filme... :)

      Excluir
  4. Estou muitoo animada para ver esses filmes, ACEDE e VA, principalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei por que, mas não tenho uma boa impressão de Academia de Vampiros! Quem sabe depois de assistir ao filme eu não mude de ideia, né?! :)

      Excluir
  5. Estou morrendo de medo de não gostar de Divergente, sabia? Eu amei tanto o livro que acho difícil que o filme corresponda às minhas expectativas. Mas quem sabe, né? Jogos Vorazes conseguiu esse feito. Inclusive nas minhas melhores leituras de 2013 eu considerei Divergente o melhor na categoria YA. Dá uma olhadinha: http://maquiadanalivraria.blogspot.com.br/2014/01/os-melhores-livros-de-2013.html
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tô com medo, Eduarda. Espero que ele nos surpreenda positivamente!

      Excluir
  6. Muito, muito, muito empolgada esperando por O Hobbit - esperando uma batalha dos cinco exércitos extremamente empolgante /o/ -, Malévola e Como Treinar Seu Dragão - mesmo o filme não tendo quase nada a ver com o livro, eu AMEI os trailers e imagens liberadas até agora. *-* -, e quero terminar de ler A Menina Que Roubava Livros antes do filme estreiar. \o/

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li A Menina que Roubava Livros, só vou ver o filme... Agora, O Hobbit e Malévola são uns dos que eu mais espero!

      Excluir
  7. Adorei, adorei, adoreeei!
    Estou louca pra ver A culpa é das estrelas!
    Adoreis as capas. Essa do livro A menina que roubava livros está demais! Confesso que não li e tenho muito receio de ler pois meus amigos simplesmente abandoram o livro :/
    Quem saiba algum dia eu leia!

    beijos
    Paula
    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não li e não pretendo ler, só vou ver o filme mesmo!

      Excluir
  8. Estou super ansiosa para assistir Divergente, VA, A Esperança e principalmente, A Culpa é das Estrelas. Não sei se esses filmes vão ser boas adaptações, mas espero que sejam.

    Ps: O Trailer do The Maze Runner que você colocou não é o Oficial, os atores que vão fazer o filme são completamente diferentes.

    Laura Lins,
    http://umlugarsoparanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Laura! Já corrigi o post! :)

      Excluir
  9. Adorei sua lista, vc tem bom gosto, porém senti a falta do Livro "reverso" se vc ainda não leu, não perca mais tempo, esse é o link . braços..
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html‎
    • busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso‎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li ainda não, nem conhecia, mas vou procurar saber mais sobre ele :)

      Excluir
  10. Pretendo ver todos \o/
    Mas boa parte dos filmes eu ainda não li o livro e.e
    Muito ansioso com Vampire Academy *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá Michelly, ótimo post!
    A Menina que Roubava Livros é um dos melhores livros que eu já li, espero que o filme seja tão bom quanto o livro.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li, Thayná, só vou ver o filme msm...

      Excluir
  12. Adorei assitir a menina que roubava livros, agora estou ansiosa para Divergente e Maze Runner. \o/

    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...