18.1.14

Listas: leituras obrigatórias para 2014

Esse ano estou participando de alguns desafios. Entre eles está um que determina a leitura de, pelo menos, 52 livros, ou seja, um por semana. Considerando isso e também o fato de que no ano passado eu li 55 livros, esse ano minha meta é ler 60 títulos.

Porém, no meio dessa meta estão alguns livros que são prioridade, pelos quais estou tão curiosa que preciso ler de qualquer maneira. E aqui está a lista de hoje, com as leituras que são obrigatórias pra mim em 2014!

1. Convergente, Veronica Roth

Convergente é o último livro da trilogia Divergente, que é minha distopia preferida. Já saiu em inglês, mas eu só vou ler quando chegar aqui no Brasil, o que acontecerá em março.
Eu até poderia comprar em inglês mesmo e acabar com essa agonia, mas tenho os outros em português e sou dessas que gosta de ter a coleção toda igual, e ter uma em cada idioma já deixa as coisas meio desorganizadas...
Claro que eu poderia comprar em inglês e depois comprar em português pra guardar, mas, como meu dinheiro não cai do céu, não vou gastar duas vezes com o mesmo livro sendo que eu poderia comprar outro no lugar!
Sendo assim, só me resta torcer pra que janeiro e fevereiro passem bem rápido pra que eu possa, finalmente, conhecer o destino dos meus personagens tão queridos.






2. Gone, Michael Grant

A série Gone compreende 6 livros, sendo que 4 já foram publicados no Brasil. Eu tenho os três primeiros e não vejo a hora de começar a ler!
Ano passado não li porque estava acabando de cumprir minha meta, depois minha irmã começou a ler, então estou só esperando ela acabar pra mergulhar nessa história que, pelo que vejo falar, é incrível. Tomara que eu também ache isso!













3. Correr ou Morrer, James Dashner

Esse livro pertence à série Maze Runner, que vai lançar seu primeiro filme no dia 19 de setembro desse ano, segundo a previsão.
Só a sinopse já era suficiente pra me deixar curiosa sobre a história, contanto já vi tantos comentários super positivos sobre a narrativa e a escrita do autor que quero ler urgentemente.
Minha ideia é acabar a série antes do filme ser lançado. Acho que até setembro dá tempo, né?!












4. A Passagem, Justin Cronin

Esse é outro livro que só ouço falar maravilhas sobre ele. Além disso, há o fato de se tratar de uma história onde, aparentemente, os vampiros são seres cruéis e sanguinários, do jeito que tem que ser!
Eu até acho válido que alguns autores usem sua licença poética para criar vampiros mais sensíveis e tal, mas ultimamente ando me interessando mais pelos livros que trazem personagens um pouco mais fiéis à sua origem...
Como esse parece ser o caso de A Passagem, com certeza será uma das minhas leituras de 2014.











5. A Escolha, Kiera Cass

A Escolha é o último volume da trilogia A Seleção, que traz a dúvida cruel da insuportável da America entre escolher Maxon e Aspen. Não sei o que tanto ela tem que pensar porque pra mim já tá claro desde o primeiro livro que o Maxon é a melhor opção, mas enfim...
Apesar de não gostar da protagonista, adoro a história e estou louca pra saber como toda aquela situação vai acabar e com quem a mala America vai ficar.
O lançamento está previsto no Brasil para dia 6 de maio.












6. Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Stephanie Perkins

Desde que li Anna e o Beijo Francês venho querendo ler esse outro livro de Perkins. Isso porque eu amei a escrita dela, que é leve e divertida, como se fosse minha melhor amiga me contando uma história.
Acredito que Lola vai seguir o mesmo ritmo, e não sei porque acabei não lendo no ano passado. Mas o que importa é que de 2014 não passa!













7. A Pirâmide Vermelha, Rick Riordan

Quem acompanha o blog, com certeza sabe que eu não caí de amores por Percy Jackson, a outra série de Riordan. Não é que eu não tenha gostado, apenas não achei essa coisa toda que todo mundo fala.
Porém, tenho a impressão de que vai ser diferente com As Crônicas dos Kane, já que trata da mitologia egípcia, que me interessa mais do que a grega.
Minha intenção era ler essa série antes de ler Percy Jackson, porém acabei sucumbindo ao clamor público e passei PJ na frente. Agora ler A Pirâmide Vermelha virou questão de orgulho!











8. Anjo Mecânico, Cassandra Clare

Li Os Instrumentos Mortais no ano passado e adorei a história. Por isso acabei me interessando pela outra série da autora, que parece ser ambientada no mesmo universo de Instrumentos.
Há quem diga, inclusive, que Peças Infernais é ainda melhor que a outra saga, o que só faz aumentar minha curiosidade.
Espero que eu goste tanto quanto gostei da história de Jace e cia.












9. O Cavaleiro dos Sete Reinos, George R. R. Martin

Não é segredo pra ninguém que meus livros preferidos são todos das séries Harry Potter e As Crônicas de Gelo e Fogo. Consequentemente, meus autores preferidos são J. K. Rowling e George R. R. Martin.
O Cavaleiro dos Sete Reinos é, como a própria capa já mostra, um conto inspirado na história de Gelo e Fogo. Junte isso ao fato de ser escrito pelo meu divo e pronto! Eu quero!!!












10. O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella

Apesar de achar chick lit interessante, ainda não li muitas coisas do gênero. E dizem que a Sophie é uma das melhores autoras dessa categoria, portanto escolhi O Segredo de Emma Corrigan para conhecer a escrita da autora.
A sinopse dá a entender que é um livro engraçado e leve, e como já enrolei o ano passado todinho para ler ele, desse ano não passa!

22 comentários:

  1. Oi Michelly!
    Adorei sua listinha. Desses eu tenho o 3,4 e 10, mas ainda não são leituras obrigatórias para esse ano :)
    Bjokas e bom fds

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho só Gone e A Passagem, Samy, os outros ainda preciso providenciar...

      Excluir
  2. Tbm preciso ler a escolha! Já li ALLEGIANT (convergente) e até que gostei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michelly! Estou me propondo ler mais em 2014 e espero que eu consiga. Quero muito ler a trilogia Divergente, logo quando eu terminar o Desafio de Férias, pretendo ler. A Passagem está na minha lista há muito tempo e eu não vejo a hora de poder ler. Ainda não li A Seleção, mas espero comprar (ganhar) os livros esse ano. Gostei bastante dos livros que você escolheu e torço para que consiga ler todos eles. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emily! Eu já li A Seleção e A Elite e achei muito legal. Espero que vc tb goste! :)

      Excluir
  4. Adorei suas escolhas. Boa leitura! =D

    Beijos. ;*

    http://viajandocomnideck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Curti os 4 primeiros! Vai pra minha lista de leitura tb! =)

    CarinaPilar.com | About the Life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa lista só aumenta sempre que a gente entra em um blog diferente, né?! hehe

      Excluir
  6. Oi Michelly :)

    Eu já li Lola e Correr ou Morrer e adorei os dois, inclusive tem resenha de Correr ou Morrer lá no blog caso queira conferir e de Lola também. Da Sophie, li apenas Fiquei com o Seu Número e quero muito ler outro livro da autora. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá ver suas resenhas, Gabriel. Depois que eu ler Emma Corrigan, quero ler Fiquei com seu Número tb, todo mundo fala super bem desse livro!

      Excluir
  7. Ei Mi!

    Estou enrolando com a resenha de convergente... sabe como é. Eu detestei o final e se eu resenhar vou falar muita besteira haha. Por isso to cogitando a hipotese de fazer 2 vídeos com e sem spoiler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus... Espero que eu não odeie pq vai ser mt frustrante pra mim! Divergente é minha distopia preferida!

      Excluir
  8. Convergente e A Escolha também estão na minha listinha de leituras para 2014. Lola e o garoto da casa ao lado eu já li, gostei bastante.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho altas expectativas pra Lola, Patty, pq já li Anna e amei!

      Excluir
  9. Quero ler duas séries que você citou: Divergente e A Seleção. Duas distopias que morro de curiosidade para ler.
    Leia o Segredo de Emma Corrigan porque é um chick-lit super divertido e bem escrito. Sophie Kinsella é diva!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ler sim, Aline! Já era pra eu ter lido alguma coisa da Sophie, mas enrolei o ano inteiro e acabei deixando pra esse ano... :/ Mas de 2014 não passa!

      Excluir
  10. Oi, Mi!
    Gostei de alguns títulos, outros não me animaram.
    Não sei se acontece com você: me proponho a ler alguns do ano anterior que ficaram para trás e sempre acabo me boicotando, porque são tantos lançamentos ótimos rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece demais! Inclusive eu acabei de ver uns lançamentos da Galera Record que já passara na frente dos que eu tenho aqui! kkkkkk

      Excluir
  11. Eu só li A escolha, mas tem outros dai na minha lista.
    http://becodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lista era pra 2014, e acabou que não li os três últimos até hoje, acredita?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...