6.1.14

Listas: livrarias incríveis - parte II

Não sei se vocês são tão apaixonados por bibliotecas e livrarias quanto eu, mas fato é que fico procurando na net e quando encontro exemplos perfeitos desses lugares, quero dividir com vocês. Nessa onda, já fiz dois posts com bibliotecas incríveis (aqui e aqui) e dois com livrarias, um que já postei e outro que está saindo do forno agora mesmo!

1. Livraria Cultura, São Paulo


A Livraria Cultura foi uma das pioneiras em criar espaços visando o conforto dos consumidores, tornando possível apreciar a leitura dos livros dentro da própria loja. Essa livraria também é conhecida como uma das mais originais do mundo no que diz respeito à sua arquitetura. E o melhor de tudo, é no Brasil! Da próxima vez que eu for à São Paulo, essa livraria será parada obrigatória.
 
2. Kníhkupectvo Martinus.sk, Eslováquia


Essa livraria, cujo nome não faço ideia de como se pronuncia, é uma das mais populares da Eslováquia. Além de livros, também é possível encontrar produtos relacionados à música e filmes. Estou completamente apaixonada por essa loja que, apesar de ampla, parece ser super acolhedora.

3. Livraria da Vila, São Paulo


A Livraria da Vila existe há 27 anos e além de livros, ela também tem espaços reservados para música, filmes e a realização de eventos culturais em seus auditórios. Quem já visitou diz que ela parece ser feita só de livros, inclusive a porta de entrada. Grande parte dessa livraria é dedicada às crianças, que têm uma sala especial no piso inferior.

4. Selexyz Bookstore, Holanda


Essa livraria, que já foi eleita a mais bonita do mundo pelo The Guardian, foi construída no local onde antes funcionava uma antiga igreja dominicana do século XII. As colunas e o teto com pinturas religiosas foram conservados, e foram adicionados 1.200 metros quadrados de prateleiras para guardar a vasta seleção de livros.

5. Mendo, Holanda


Essa livraria, especializada em livros de moda, fotografia , arquitetura, interiores e design gráfico, também conta com uma filial em Londres. Algo curioso sobre ela é que suas paredes não são feitas de tijolos, mas de milhares de livros preto da própria Mendo (reparem na foto). Chique e criativa.
 
6. Lello, Portugal
 
 
Além dos livros, que é o ponto principal, há outros atrativos nessa livraria, como a escadaria super diferente e um vitral no teto contendo a inscrição “Decus in Labore” (“Dedicação ao Trabalho”). Dizem por aí que essa escadaria serviu de inspiração para as de Hogwarts. Se isso é verdade, eu não sei. Só tô repassando a fofoca mesmo...

7. Livraria Plural, Eslováquia


Essa livraria encanta pelo ambiente clean e visual moderno. O local é todo ocupado por escadas que servem para as pessoas se acomodarem para ler os livros disponíveis. A livraria também conta com um café. Super diferente, né?!
 
8. Corso Como 10, Itália
 
 
A dona dessa livraria é Carla Sozzani, irmã da diretora da Vogue Itália, Franca Sozzani. Sendo assim, já era de se esperar que a coleção de livros sobre moda e fotografia fosse espetacular, né?! Além disso ela possui um espaço reservado para a moda e um restaurante. No local são realizados vários eventos culturais, como exposições e concertos.
 
9. Galignani, França
 
 
Essa é a primeira livraria inglesa na Europa fora das ilhas britânicas. Possui as melhores seleções de literatura anglo-americana e francesa, assim como um estoque incrível de livros de arte e moda. E reparem só, até as pilastras são cobertas de livros! Adorei!

10. Rizzoli, EUA


Essa livraria possui iluminação tênue, o que deixa o espaço super acolhedor. Seu estilo retrô é um charme a mais, isso sem contar na imensa coleção de livros. Uma das especialidade dessa livraria são os livros de culinária, além da coleção completa da magnífica Editora Rizzoli e uma variada seleção de livros em italiano.
 

27 comentários:

  1. A Livraria Cultura, São Paulo é tudo de bom, sempre passo lá quando vou para SP, quantas livarias lindas, amei o post!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa tantas livrarias incríveis, da vontade de conhecer todas, quem sabe um dia né?! hahaha adorei o post =]
    http://feitadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindas!! Um encanto para os olhos. Sp tem mtas livrarias perfeitas não é mesmo? Estou planejando um tour para conhecê-las. Adorei o post, estou louca para conhecer a Livraria Cultura!
    Beijos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia fazer um tour pra conhecer as livrarias de SP, Bia! Pena que eu quase nunca vou aí... :/

      Excluir
  4. Que lindas!!
    Adoro livrarias, e essa de São Paulo (Cultura) me encantou!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Sou apauxonada pela Cultura do Conjunto Nacional (mesmo sendo o ó pra encontrar livros específicos), agora quero ver a loja-conceito que inauguraram ano passado e parece linda também. ♥ Mas meu sonho é uma livraria como essa de Portugal, adoro a arquitetura dela. *-*

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto! Na verdade gosto de todos os estilos, do clássico ao moderno!

      Excluir
  6. Estou precisando de umas assim aqui perto de casa kkkkk' adorei o post!

    Beijo,
    Mariana - http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que as livrarias devem ser o mais aconchegantes e criativas o possível: são duas coisas necessárias para ter uma leitura perfeita de um bom livro! Esses programas de incentivo à leitura brasileiros e nossas livrarias lindas dão orgulho <3

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui na cultura, aqui não tem =/
    Sonho visitar essas livrarias perfeitamente lindas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, pelo menos tem Saraiva e Leitura, e aqui que não tem nenhuma livraria dessas grandes?! kkkkk

      Excluir
  9. Adorei!
    A livraria cultura já é "quintal de casa", mas quero conhecer todas as outras! :D
    Amo mto tudo isso!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sortuda!!! Eu tb queria ter a Cultura como quintal decasa!

      Excluir
  10. Minha nossa Mi, amei tudo. Preciso morar em uma.kkkkkkkkk

    Parabéns pelo post.


    Beijos Fê.
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. São Paulo sempre arrasando nas livrarias. SP arrasa em tudo!
    As outras também são muito lindas, nunca havia parado para pensar em como são as livrarias em outros países.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto muito de SP, apesar de não ir muito lá... Mas acho uma cidade linda!

      Excluir
  12. as livrarias Cultura e da Vila aqui de curitiba são maravilindas também!
    beijos

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, Vânia! Tenho muita vontade de visitar Curitiba. Parece ser uma cidade incrível!

      Excluir
  13. Lindas livrarias amei todas da vontade de conhece todas.Quem saber terei oportunidade de conhece alguma um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço pra que tenha, Simone! Eu tb quero! hehe

      Excluir
  14. Amo os livros. Gosto muito de ler. Encantada com tudo.....
    Queria conhecer todas.... Passar muitas horas em cada uma.....
    Lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...