25.1.14

Tag e Selinho #38

Hoje vim postar mais uma tag indicada pela Neri, há um tempão, mas que só agora consegui responder. Ela se chama "Como eu leio" e como tem várias perguntas, vou deixar a enrolação de lado e ir logo ao que interessa!


A aquisição

1. Sempre compra você mesma seus livros, ou tem anjos da guarda? Se tem quem são eles normalmente?
Eu compro, mas também tenho meus anjos da guarda lindos que me presenteiam, como meu pai, minha mãe, meu namorado...

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Depende do mês. As vezes compro bastante, as vezes não compro nada. Mas nunca estourei o cartão, nem com livros, nem com outras coisas! haha

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Até conseguiria, mas eu não peço livro emprestado. Eu prefiro comprar e ter na minha estante. E também tem o fato de eu não gostar de emprestar, né, então não vou ficar pedindo também...

O deleite

1. Lê em média quantos livros por mês?
De 4 a 6, mais ou menos, depende do tamanho deles.

2. Lê em média quantas páginas em um dia da semana? E fim de semana?
Depende. Se eu tiver gostando muito do livro, leio até onde der, 200, 300 páginas... Se eu não tiver gostando muito, a leitura não rende, aí leio de 50 a 100, no máximo. Nos finais de semana eu leio menos, pq eu preciso ter uma vida social também, né! kkkkkk

3. Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Até hoje só aconteceu uma vez.

O local do crime

1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Por causa do barulho, consigo. Tenho muita facilidade em me concentrar, então pode ter um carnaval do meu lado que não afeta minha leitura. Maaas, tenho problemas com veículos em movimento. Fico enjoada, aí não consigo ler em ônibus ou carro em movimento, por exemplo.

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Em qualquer lugar confortável.

3. Qual a hora do dia que prefere para ler?
À noite.

Os impedimentos

1. É solteiro (a)? Se não seu companheiro (a) te dá espaço para ler?
Tenho namorado e ele não só me dá espaço, como também me dá livros! É pra casar, né?! kkkkkkk

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá esta dádiva de ler na hora do serviço?  
Não.

3. Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Já deixei de sair porque não estava afim de agitação, e aí, quando isso acontece, acabo aproveitando para ler. Mas deixar de sair por causa da leitura, não. Eu acredito que tem tempo pra tudo, tempo pro trabalho, tempo pro estudo, tempo pra leitura e tempo pra diversão.

As insanidades

1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a histórias de um livro, qual foi o livro?
As vezes tenho uns sonhos meio embolados, que misturam as histórias dos livros com outras coisas. Acredito que isso aconteça, principalmente, porque eu leio antes de dormir.

2. Qual a loucura que já fez ou faria para conseguir um livro?
Nunca precisei fazer loucuras pra conseguir um livro... Pelo menos, não que eu me lembre.

3. Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Não sou muito de chorar com livros ou filmes, mas música me derrete fácil. O único livro que chorei lendo foi A Culpa é das Estrelas. E não foi exatamente de tristeza, mas de emoção por pensar que histórias como aquela são bem comuns na vida real.

Blogs indicados: todos os meus queridos parceiros! Se você não é meu parceiro e quiser fazer, fique à vontade. E se quiser ser meu parceiro também, é só falar! ;)

14 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Adorei as suas respostas, acho que se parece comigo em algumas coisas.
    Você PRECISA casar com esse namorado, viu? Hahahaha
    E eu também leio em qualquer canto, pode estar caindo o mundo!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... Não preciso?! :) Agora quero treinar uma técnica que aprendi pra ler em veículo em movimento, aí sim, nada atrapalha minhas leituras! kkkkk

      Excluir
  2. Amei suas repostas, mas infelizmente ainda não tive a sorte de ter "anjos da guarda", geralmente sou eu mesmo que me mato para comprar todo os meus livros! rsrs É por isso mesmo que concordo com a Soraya aqui em cima, case logo com esse namorado! HAHAHA A propósito quando aprender essa técnica para ler em carro em movimento, me ensina que também quero aprender!
    Amei teu blog, flor, e queria te convidar para conhecer o meu também, vou ficar muito feliz com sua visitinha, já estou seguindo aqui e também já curti sua fan page.
    Beijão!
    Scar,
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vcs deviam fazer uma campanha: "namorado da Michelly, case com ela"! kkkkkkkk... Dizem que pra ler em veículo em movimento vc precisa diminuir o campo de visão, tipo assim, enfiar o livro na cara mesmo! kkkk... Pq assim vc não vê o movimento do lado de fora e seu cérebro entende que não tem movimento nenhum... Não sei se isso tem base científica, mas ouvi falar que dá certo, então vou testar! hehe

      Excluir
  3. Não conhecia essa tag, bem interessante, gostei!


    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Te indiquei TAG (SELO) - THE VERSATILE BLOGGER AWARD, dá uma olhadinha pelo link http://leituraadentro.blogspot.com.br/2014/01/tag-selo-versatile-blogger-award.html , depois que fizer tenta lá no meu blog, muito obrigado! :D

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Hendrio! Assim que eu fizer, te aviso!

      Excluir
  5. Oi, Michelly! Gostei muito dessa TAG e das suas respostas. Eu tenho muita facilidade para ler ouvindo música, mas gosto mais do silêncio. Obrigada por indicar o Livro Apaixonado! :D

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois quero ver as suas respostas, hein?! :)

      Excluir
  6. Ótimas respostas! :D

    Amei-ei-ei!

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiie, eu também já tive esse tipos de sonhos que misturavam parte do que eu li com elementos que vivi, sempre levo grandes sustos kkkkkkk' :D

    Aqui, te indiquei pra uma TAG lá no meu blog, dá uma olhadinha lá. Assim que fizer, se puder me avisar eu agradeço. Um beijão!
    http://leituraadentro.blogspot.com.br/2014/01/tag-primeiro-e-ultimo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Hendrio! Assim que eu responder vou lá te avisar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...