15.2.14

1001 livros para ler antes de morrer

Um dos maiores livros de terror de todos os tempos é o romance Drácula, escrito por Bram Stoker. Apesar de já ter assistido a vários filmes sobre o famoso Conde das Trevas, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, o que pretendo corrigir em breve. A obra narra a trajetória sanguinária de Drácula e a luta do Dr. Van Helsing a fim de detê-lo. Já leu? Então me conta o que achou!


Quotes da obra:

"O amor é mais forte que a morte."

"... todos aqueles a quem eles causam a morte se tornam vampiros. Assim o círculo se alarga até o infinito, do mesmo modo que os que se formam à superfície da água, quando se lança nela uma pedra."

"Cortarei sua cabeça, encherei sua boca de flores de alho e retirarei do peito seu coração."

"É um verdadeiro demônio. Pode tomar certas aparências e desaparecer como a nuvem. Como agir para destruí-lo? Onde apanhá-lo? A tarefa é rude, a luta pode ser trágica. Eu estou velho; mas eu, que importa, no entanto vocês, que são moços, ousariam afrontá-lo?"

"A ausên­cia de amor é o sofri­mento mais desprezável."

"Há uma razão pelas quais as coisas são como são, e se você visse com meus olhos e soubesse o que eu sei, talvez você enten­desse melhor."

"Mas se a maldição se encarniça contra ela, se ela deve se tornar (terei a coragem de pronunciar esta palavra)... Um Vampiro... Então eu a acompanharei... Assim é, imagino, que o amor outrora fazia recrutas. Sim, em vez de dormir sozinho em terra santa, quero ficar danado com ela..."

"O castelo é uma verdadeira fortaleza, e eu sou um prisioneiro."

"O sangue de um homem bravo é a melhor coisa na terra para uma mulher em dificuldade. Não há dúvida de que você é o homem. Bem, o diabo pode voltar-se contra nós com todas as suas forças, mas Deus nos envia homens quando deles necessitamos."

"Os homens egoís­tas são menos perigosos, por terem mais cuidado consigo."

6 comentários:

  1. Leia Drácula, Michelly! É um livro delicioso! Dos livros de vampiro que já li, é o meu preferido (e olha que já li muitos).
    Beijo! =D
    maquiadanalivraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei com mais vontade ainda de ler, Eduarda!

      Excluir
  2. Opa, ótima indicação.
    Eu, até agora, só tinha assistido a filmes que tenha o Drácula como personagem, mas ainda não tinha lido um livro com ele na história.
    Vou ver se tem esse livro na biblioteca, pq fiquei bastante curiosa.

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alguns filmes já são bons, imagina o livro!

      Excluir
  3. Estou na mesma que vc Michelly, vi alguns filmes, mas não li o livro, deve ser mto legal mesmo! Fiquei curiosa agora! =)

    CarinaPilar.com | Sobre a Vida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...