8.2.14

Batalha de capas: A Idade dos Milagres

Essa semana descobri o livro distópico A Idade dos Milagres, o qual me chamou muito a atenção. Ele conta a história de Júlia, que ao acordar num dia aparentemente normal, acaba descobrindo que a velocidade de rotação da Terra está diminuindo. Por causa disso, vários desastres começam a acontecer e a sociedade reage das mais variadas formas: alguns fingem que não tem nada acontecendo, outros entram em pânico. E em meio a esse problema, Júlia ainda precisa lidar com questões comuns de seu dia a dia.

Parece interessante, né?!

Enquanto não providencio o livro, resolvi fazer a batalha de hoje com ele, e, para minha surpresa, encontrei vááárias capas. Acho que é a maior Batalha de Capas da história, hein, então se preparem!

Brasil e China

Eslováquia e República Tcheca

EUA

Bósnia e Polônia

Croácia e Portugal

México e Japão

Itália e França

Alemanha e Bulgária

Finlândia e Reino Unido

Indonésia e Eslovênia

Hungria e Suécia

Israel e Holanda

Eu disse que essa seria grande, né?!

Parece que a capa do Brasil brilha no escuro, ou é metálica, não sei direito porque nunca vi ao vivo, mas se for assim mesmo, deve ser linda. Mas simples desse jeito que tá na foto não achei tão bonita assim...

A da República Tcheca é bem lúdica, por isso gostei bastante dela... Já a primeira dos EUA me agradou por ser minimalista, e eu gosto de capas assim. A da Bósnia é linda com aquelas casinhas no fundo! Na verdade, gostei de todas que tem casinhas, principalmente as da Alemanha e Croácia. Também achei o efeito da capa sueca bem diferente e legal, assim como as cores escolhidas para a holandesa.

Mas minhas preferidas mesmo foram as da França e da Itália. Não só são minhas preferidas nessa batalha como também são algumas das capas mais legais que conheço! Amei a ilustração de lado, amei as cores das duas e, apesar de não saber nada de francês e italiano, quero esses livros pra mim!!!

O voto de vocês vai pra qual?

14 comentários:

  1. Eu também gostei da capa tcheca! Amo tudo desse país. Fiquei curiosa sobre esse romance... só que eu acho que seria melhor se não fosse YA, porque acho que o gênero não sustenta uma história dessas. Poderia ficar bom como o filme Melancolia.

    Beijos,
    Nereida
    www.agua-marinha.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nereida! Eu penso um pouco diferente de você no que diz respeito a YA... Acho que esse tipo de livro pode, sim, falar de assuntos mais complexos, afinal os mais jovens têm capacidade intelectual para discutir qq tipo de assunto. Mas não acho que seja o caso desse livro, que nem me pareceu tão complexo assim... De qq forma, achei super válido o seu comentário! :)

      Excluir
  2. Mi, o livro parece ser bem legal mesmo. Depois traz a resenha pra gente?
    Não achei as capas tão bonitas assim, mas me apaixonei pela do Reino Unido.... Simples e perfeita, embora não sei se combina muito com a sinopse...só lendo o livro
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que eu me interessei por todas as capas - umas mais que outras - amei a capa da Alemanha e a da França!
    Bjks'

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro realmente parece ser ótimo! Agora me deixou com mais um livro na minha lista interminável de desejos.
    A da China, RT e a primeira dos EUA são maravilhosas, com certeza as minhas preferidas!

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou dessas que só vai acumulando livros desejados! hehe

      Excluir
  5. Eu não conhecia o livro até então
    Gostei da Bulgária e EUA
    Beliscões da Máh♥
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não conhecia, mas parece ser muito legal, né?!

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro também, mas uma capa mais linda que a outro!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que interessante este livro, tb fiquei curiosa pra ler! Só não entendi mto a relação do título com a história... Das capas gostei mais da do Reino Unido, e as do Japão e China são sempre as que menos gosto =/

    CarinaPilar.com | Sobre a Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter alguma relação que a gente vai descobrindo conforme vai lendo...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...