12.2.14

Conhecendo: Dragões de Éter

Dragões de Éter é uma trilogia escrita pelo brasileiro Raphael Draccon, que também é o autor de Fios de Prata e Espíritos de Gelo, todos sucessos da literatura fantástica nacional.


A história se passa em um mundo medieval chamado Nova Ether, o qual é protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas, até que, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. A narrativa gira em torno dos diversos protagonistas e personagens secundários, cujas histórias vão se entrelaçando no decorrer dos livros.
 
Dragões de Éter traz várias referências contemporâneas, como a série Final Fantasy, contos de fada sombrios e até famosas bandas de rock, por exemplo Nirvana e Limp Bizkit. A trama abarca romances, guerras, intrigas, diálogos filosóficos, fantasia e sonhos juvenis que se cruzam a fim de construir uma jornada épica de profundidade espiritual.
 
 
A trilogia abarca os títulos: Caçadores de Bruxas, Corações de Neve e Círculos de Chuva. Recentemente, todas ganharam capas desenhadas por Marc Simonetti, artista que também assina capas como as das séries As Crônicas de Gelo e Fogo e A Crônica do Matador do Rei.


6 comentários:

  1. Amo Dragões do Éter, Rapahel Draccon é o melhor escritor de fantasia brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ainda não li nada dele, acredita?! Mas desse ano não passa!

      Excluir
  2. Mais uma série entrando para a wishlist, adorei o post.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Lara! Essa série parece ser boa demais, né?!

      Excluir
  3. Nossa, eu não acredito que eu não conhecia essa série. Mas uma saga para eu colocar na minha lista de leitura.
    Muito bom, adorei seu post.
    Beijos
    http://blogcapturados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...