2.2.14

Conhecendo: série Fallen

Fallen é uma famosa série de livros sobre anjos, composta por quatro volumes e escrita pela norte-americana Lauren Kate.


Os livros narram a história de Lucinda Price, mais conhecida como Luce. Ela sempre foi atormentada por sombras e, após um acidente que mata seu amigo Trevor, é mandada para um reformatório, sob a alegação de ser piromaníaca.

Nesse reformatório, que é chamado de Colégio Sword & Cross, Luce conhece Ariane, Molly e Cam. A garota também conhece Daniel Grigori, um jovem tão belo quanto misterioso, que acaba por se envolver com ela após salvar sua vida.

De repente, Luce acaba se vendo em meio a uma guerra entre anjos. Além disso, ela precisa descobrir o que Daniel realmente sente por ela, que está completamente envolvida pelo garoto.


A série traz quatro livros: Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase. Além desses, ainda há um livro que recebeu o nome de Apaixonados, onde Lauren Kate fala sobre diferentes paixões através dos tempos, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane. Essa obra é situada em um momento entre os acontecimentos do terceiro e do quarto volumes da saga.


Alguns atores já estão sendo escalados para a futura adaptação cinematográfica do primeiro livro, Fallen, mas o filme ainda não tem data de estreia.

25 comentários:

  1. Agora sim posso dizer que é impressionante o quanto vários livros estão sendo adaptados para o cinema. Será que os cineastas descobriram a mina de ouro? Hehehe, porque, é claro que fãs e leitores de sagas e livros irão, com certeza, ver o resultado.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil achar um livro que não foi ou não tem previsão de ser adaptado, né?!

      Excluir
  2. Oi Mi!
    Me falaram que a narrativa de Fallen é bem lenta, isso me desanimou um pouco com a leitura.
    Tenho curiosidade de ler Hush Hush, não são meu genero de leitura favorito, mas ultimamente estou tentando variar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb faço uma ligação entre Fallen e Hush Hush, e nehuma da duas séries me interessa mt...

      Excluir
  3. Mi, eu acho as capas desses livros lindas. Uma amiga começou a ler e se apaixonou.
    Eu só não leio por pura preguiça de pegar as continuações hahaha
    Estou com A Torre Negra do amado Stephen King na prateleira ainda... O jeito vai ser ler a conta-gotas rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Gosto pra caramba da série, mas é daquelas meeeeeeega românticas, melosa mesmo - principalmente Apaixonados. xD Não sei se gosto da idéia de um filme, sinceramente, livros narrados em primeira pessoa nem sempre me dão confiança quanto às adaptações. @_@

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai credo, odeio livro mt meloso, Luísa, então é bom eu passar longe desses... :/

      Excluir
    2. Sim, sim, esse é melhor mesmo., xD Eu acho bonitinho, mas o romance é bem meloso. xD Apaixonados, que é meio que um spinoff, tem quatro histórias de dia dos namorados, e uma frase que eu lembro bem porque achei a coisa mais brega do mundo é, falando de um homem escalando uma torre, "mas o amor lhe deu forças para completar a subida". Breeeega. xD Mas Paixão é legalzinho, vários períodos históricos surpreendentemente bem descritos.

      Excluir
  5. Oiee
    Já li algumas resenhas dessa série e tenho alguns amigos viciados nela. Acho as capas muito lindas, mas ainda tenho um pouquinho de receio de ler. Não sei bem o pq, só acho que não iria gostar tanto. Mas sei la, vai ver é só achismo. Quem saiba eu acabe lendo?! rs

    Beijão
    Paulinha
    estante-dos-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A série até que tem uma premissa interessante, mas minha melhor amiga (que tem um gosto literário muito parecido com o meu) odiou a escrita da autora, acho que vou ver o filme primeiro para saber se gosto.

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler Fallen por achar a capa linda, mas não gostei muito do livro, não se se é porque foi uns dos primeiros que li, pretendo reler esse ano e quem sabe um dia adquirir os próximos. Todas as capas são lindíssimas.
    Saudade Mi.
    Bjinhu
    Luh - bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, que bom que agora eu posso ler a séria, antes não podia porque eu tinha o 2º volume, mas o 1º não! Agora tenho os dois! Ansioso!

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar bastante de Fallen, mas sempre superficialmente. Nem sabia do que se tratava! Agora fiquei curiosa. Gostei muito de Beijada Por Um Anjo, e Fallen parece seguir a mesma linha.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas séries que agente sempre ouve falar mas nunca sabe muito bem do que se trata, né?! hehe

      Excluir
  10. Gosto bastante da série! Tenho ela completinha e lida *-* recomendo Hush, Hush, fiz até um post e uma resenha sobre ^^

    Beijocas e sucesso! ♥
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vou lá ler sua resenha, Alexsandra! :)

      Excluir
  11. Essa saga é completamente insana. É perfeita aos meus olhos. O modo que o amor de Luce e Daniel é retratado sem exageros. Resolvi ler Fallen, porque estava na biblioteca pública de minha cidade, e achei a capa bonita --' rs. E acabei me apaixonando pela história. A trama, é ótima. Não há nada contra a que se falar. Outra saga muito boa sobre anjos também, é Hush Hush.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li porque tenho medo de ser muito mimimi, Lu... Tb tem post sobre Hush Hush aqui no blog, depois dá uma olhada! :)

      Excluir
  12. eu gosto muito de livro de romance o hush e bem legal eu gostei .... Tem um pra indicar ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito fã de romance, mas gostei muito de Anna e o Beijo Francês e de A Culpa é das Estrelas, que acho que podem ser considerados como romances...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...