28.2.14

Leituras do mês: fevereiro/2014

Vocês também estão achando que o tempo tá passando muito depressa ou sou só eu? Parece que foi ontem que o Leituras do Mês de janeiro foi ao ar e já tá na hora de contar pra vocês o que andei lendo em fevereiro!

Esse mês eu li só 3 livros, mas levem em consideração que o mês foi mais curto, assim como meu tempo livre foi bastante escasso...


O primeiro foi Quem poderia ser a uma hora dessas?, de Lemony Snicket. Esse livro é o primeiro de uma série intitulada Só Perguntas Erradas, e eu adorei! O enredo fala sobre a trajetória do próprio Lemony, quando tinha apenas 13 anos e começou uma promissora carreira de detetive particular.

Como ainda não conhecia a escrita do autor, me surpreendi com a forma divertida que ele passa os fatos. Inclusive, me lembrou bastante o estilo de Douglas Adams, que eu admiro muito.

Outra coisa que não posso deixar de falar é sobre a capa e as ilustrações, que são perfeitas! Em cada começo de capítulo tem um desenho relacionado com o que o capítulo vai falar, e são desenhos super bem feitos, todos no mesmo estilo da ilustração da capa. A Seguinte caprichou, viu!

Se você quiser mais detalhes, a resenha do livro está aqui.


Depois li As Duas Faces do Destino, do autor parceiro do blog, Landulfo Almeida. O livro narra a história de Bruno e Adrianna - ele, um investidor da Terra; ela, uma cientista de Aqua -, que, juntos precisam atrapalhar os planos de Kerligan de dominar o planeta.

É um livro grande e cheio de informações, que tem de tudo um pouco: ação, mistério, traição, romance... Achei a escrita de Landulfo muito boa e o desfecho que ele deu pra sua história me surpreendeu positivamente.

A resenha já foi postada e tá aqui, caso você queira saber mais detalhes.


Em seguida embarquei na releitura do segundo volume da série Harry Potter, dessa vez revivendo as aventuras de Harry, Rony e Hermione na Câmara Secreta. Acho que Harry Potter dispensa comentários, né?! Amo, amo e AMO!

Sei que o ano só tá começando mas já posso dizer que uma das melhores coisas de 2014 foi eu ter decidido reler essa série. Além de me divertir, ainda estou relembrando coisas muito boas da época que li os livros pela primeira vez.

A resenha dele é essa aqui.


Entre as leituras de fevereiro, elejo como o melhor do mês o livro de Lemony Snicket (isso, claro, sem levar em consideração Harry Potter, porque esse é hors concours), que me cativou com sua escrita irônica. O segundo volume, inclusive, já está na minha estante esperando pra ser lido e no mês que vem, com certeza, ele aparecerá nas leituras de março.

Agora me contem quais foram suas leituras do mês também! :)

12 comentários:

  1. Minha melhor leitura do mês, foi sem duvidas "A Seleção" da K. Cass! Morte Súbita eu colocaria em hors concours, mas não, aliás, não é mais HP! RsRs
    Amanha eu vou postar sobre minhas leituras de Fevereiro! E como o tempo está passando rápido! Ixxy!

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com
    El Costa - Confins Literarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mesmo, Byel! Rápido demais! Eu ainda não li Morte Súbita, mas li O Chamado do Cuco, e gostei bastante!

      Excluir
  2. Olá gostaria que participasse do nosso projeto no blog, é bem simples e de grande ajuda e no final haverá um sorteio de livros.Estamos pedindo aos parceiros,Obrigada pela atenção http://www.leitorasdechocolate.blogspot.com.br/2014/02/tag-blogagem-coletiva.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clélia! Vou lá ver qual é o projeto agora mesmo! :)

      Excluir
  3. A minha melhor leitura do mês foi Deixe a neve cair, gostei muito dele e claro a câmara secreta não pode concorrer com os outros por ser um hors concours :)

    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb quero ler Deixe a Neve Cair, parece ser bem legal!

      Excluir
  4. Michelly, concordo com você , em um só piscar de olhos o mês passou voando haha .Acredita que eu nunca li HP ? Só assisti os filmes, mas mesmo assim gosto muito!
    Beijos!
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são excelentes mesmo, Lí, mas eu não troco os livros por nada!

      Excluir
  5. Oi Mi!
    Eu quero muito ler essa série do Lemony, parece ser bem legal =D
    Esse nacional está na minha listinha tbm.
    Pretendo reler HP qnd conseguir comprar minha edição em inglês =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela das capas novas? Ela é linda demais!

      Excluir
  6. Que boas leituras!!
    Tenho certeza que pelo menos Harry Potter é perfeito, que eu sei! *----*
    Parabéns pela leitura :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...