10.2.14

Listas: amores literários

Sim, eu confesso que sou dessas que caem de amor platônico por personagens de livros, mas me diz: quem nunca? E para homenagear todas as periguetes apaixonadas literárias, fiz uma lista com meus maiores amores saídos dos livros, até agora.

TOP 5: Christian Grey


Podem falar o que quiser do livro de E. L. James, mas esse tal de Christian Grey tem seu valor! Lindo, rico e a mistura ideal entre o romântico e o safadinho. Ele faz muita força pra ser mau, mas no final das contas, dá vontade de pegar no colo e cuidar... Até gostei da escolha do Jamie Dornan para a adaptação, mas o Sr. Grey dos meus sonhos é a cara do Ian Somerhalder!

TOP 4: Jace Wayland


Jace é gato, está pronto pra salvar sua vida a qualquer momento e se acha, o que dá um plus no charme que ele já tem de sobra. Ainda é inteligente e, no fundo - bem lá no fundinho - é um cara sensível. Só acho que esse Jace que arrumaram pro filme tá meio capenga, né?! Eu ia preferir se o ator escolhido tivesse sido o Alex Pettyfer, mas fazer o que...

TOP 3: Kvothe


Kvothe é meu personagem preferido no mundo, mas como paixão literária ele fica com a medalha de bronze. Ainda não tem adaptação do livro, o que é raro hoje em dia, mas eu imagino ele a cara do Sam Claflin só que ruivo, obviamente. O que mais gosto no Kvothe é o fato dele ter crescido em condições super precárias e, mesmo assim, ter se tornado um homem de caráter. E ele toca alaúde, e homem que sabe tocar algum instrumento já sai na frente, né?!

TOP 2: Jon Snow


Sou completamente apaixonada pelo bastardo mais foda dos Sete Reinos! Jon é corajoso, honrado e tem essa cara de cachorrinho "pidão" que eu adoro! Ele evoluiu muito do primeiro ao quinto livro e acabou se tornando cada vez mais interessante. Espero que os ventos do inverno tragam boas novas pra ele porque, vou te contar, a situação dele no quinto livro terminou meio tensa...

TOP 1: Tobias Eaton


Tobias Eaton, vulgo Quatro, é destemido, inteligente, forte, carinhoso, sincero, compreensivo, honesto e gato. Gente, mais perfeito que ele, só meu namorado mesmo (momento pode-ser-que-meu-namorado-leia-esse-post-e-é-bom-eu-puxar-o-saco-pra-limpar-minha-barra)!

27 comentários:

  1. Desses personagens só conheço Jon e gosto bastante dele tbm!!!

    Bjus!!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ;D Gostei muito das suas escolhas, Mi! *-*

    ResponderExcluir
  3. Jace e Quatro *---------------*
    Também são os meus favoritos!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah Jace... Jace, garoto mais sexy e nem tão pouco modesto que eu já encontrei em qualquer saga.
    Quero tanto ler Divergente! Espero gostar tanto assim do Quatro quanto você Michelly *-------*
    Beijos!
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Quatro é incrivelmente incrível, Lí! Vc vai gostar! hehe

      Excluir
  5. Suspirando aqui!! Amei esta listinha, e o meu favorito é o belíssimo Grey.
    Bjos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimo mesmo, mas seria ainda mais se o Ian tivesse sido escolhido pra fazer o papel... hehe

      Excluir
  6. Acho que minha paixonite literária pelo Jace diminuiu potencialmente com a escolha pro filme. xD Concordo que Alex Pettyfer seria muuuuuito melhor. :P Dos que você colocou aí, o único que eu realmente não poderei opinar é Christian Gray, porque sinceramente não pretendo ler 50 Tons e o pouco que sei do livro me faz achar que ele é mais um fdp que um cara legal, mas ok. xD Divergente e o O Nome do Vento (aliás, o que você falou sobre o livro me deixou ainda mais curiosa, pegarei o livro até mês que vem pra ler! :D) são dois livros que quero ler esse ano, e Jon Snow é o segundo personagem com quem eu mais simpatizei no primeiro livro, maaaaas como o primeiro morreu, eu estou empolgada pra ver essa evolução dele nos próximos. xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu consigo enxergar dois Jaces diferentes? Um é o do filme, que eu nem ligo mt, o outro é o Alex, que imaginava quando lia, e esse sim é pra suspirar! hehe... Outras pessoas já me falaram sobre a resenha de O Nome do Vento. Empolguei nela, né?! Mas é que o livro é tããão maravilhoso que eu não me controlei! :) E eu já até sei qual é o personagem que morre em ASOIAF que vc gostava. Eu tb gostava dele, mas não era tão apaixonada como sou pelo Jon!

      Excluir
  7. oi Mi, de todos sem sombra de dúvidas meu preferido é o Kvothe, não vejo a hora de sair o 3° livro.
    Depois gosto bastante do Tobias também, mas em Insurgente achei que ele ficou chato.. :(
    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Lu, tb não vejo a hora de descobrir como a história do Kvothe vai terminar! E eu não achei o Quatro chato em Insurgente, mas, em compensação, a Tris...

      Excluir
  8. Mii!! Até disparou meu coração vendo a sua lista! Também em apaixono perdidamente pelos personagens hahaha
    Amo o Jon Snow (ai ai), mas meus queridos: Mr. Darcy, Heathcliff, que estou aprendendo a amar e Khal Drogo, do Martin, que atrás de toda aquela brutalidade tem um coração, além de ser um pedaço de mal caminho rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eles capricharam naquele Drogo da série, viu...

      Excluir
  9. De todos o que menos me faz cair de amores é Christian Grey, não personagem, mas o ator, acho que ele não é bem o Sr. Grey que eu esperava. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é o que esperava, Eduarda, mas entre ele e o primeiro escolhido, sou mais ele! hehe

      Excluir
  10. Christian!!! Ai, o Jamie é lindo demais! Também adoro o Jace! Bjs.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Michelly! Primeiramente, adorei suas escolhas, de verdade! haha.
    Sou daquelas que se apaixona fácil fácil por um belo rosto e coração.
    Super aprovei seu 1° lugar. O Tobias é tudo de bom. E o Jace... ah o Jace, sou apaixonada por ele. Beleza aliada a bom humor e um pouquinho de rebeldia é tudo de bom, né? rs.
    Beijos, Tati.
    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses homens literários são demais, né Tati?! hehe

      Excluir
  12. "mais perfeito que ele, só meu namorado mesmo" HAHAHHA adorei

    [grito de guerra]Tobias, Tobias, Tobias! [/grito de guerra]
    O Grey eu gostava muito no inicio, mas aí comecei a repensar e vi que ele era um maníaco possessivo. Jace acho sem graça, o ator escolhido mais ainda. E sou louca para conhecer os de A Guerra dos Tronos.

    muito boa sua seleção!

    beijos
    Bia - Livro do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não acho o Grey um maníaco... :/ hehe... Quando vc conhecer Guerra dos Tronos vai se apaixonar não só pelos personagens, mas por toda a história! :)

      Excluir
  13. Kvothe também é meu personagem favorito no mundo literário. Cara, sou apaixonada por ele! É realmente raro o fato de ele ainda não ter sido adaptado para as telas. Mas imagino ele diferente. Pra mim, o Sam me lembra, mais ou menos, como eu imagino o Elodin. :D Adorei suas outras ecolhas, e concordo com elas. Também espero dias melhores para o Jon no "Os Ventos do Inverno". :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...