20.2.14

Listas: autores incríveis

Como todo leitor, tenho meus autores preferidos, aqueles que eu classifico como gênios e que, parafraseando John Green, eu leria até a lista de supermercado deles. Para a lista de hoje escolhi cinco escritores que, por enquanto, são meus preferidos. Vamos ver se vocês concordam comigo ou escolheriam outros. Me contem, hein?!

TOP 5: George Orwell

Pode parecer exagero o fato de George Orwell ser um de meus autores preferidos já que eu só li um livro dele, que foi 1984. Mas a obra é tão brilhante que bastou para que eu percebesse o porquê Orwell é um dos escritores mais respeitados de todos os tempos! Me apaixonei e não vejo a hora de ler os outros títulos dele.

TOP 4: J. R. R. Tolkien


Já falei várias vezes por aqui que meu gênero literário favorito é a fantasia. Sendo assim, é lógico que o pai desse estilo literário não poderia ficar de fora da minha seleção de autores preferidos. Além de ter uma escrita incrível, Tolkien foi o responsável por criar um mundo completo, com direito a idioma próprio e tudo mais!

TOP 3: Patrick Rothfuss


Patrick Rothfuss é o responsável por uma das melhores séries que já li, A Crônica do Matador do Rei. Ele, inclusive, é o responsável pela criação do meu personagem preferido, que atende pelo nome de Kvothe. O que mais me impressionou na escrita de Rothfuss foi a semelhança com a de George Martin, o que eu pensava ser algo impossível! Por esses e por outros motivos, ele ocupa o 3º lugar no espaço reservado para autores no meu coração.

TOP 2: J. K. Rowling


Ela é a musa soberana de 9 entre 10 leitores desse mundão de meu Deus, e não poderia ser diferente comigo. J. K. é a responsável pela série que revolucionou o mercado literário de uma época e inspirou milhares de crianças e jovens a aderir ao hábito da leitura. Só por isso ela já merecia um prêmio, porém, ainda por cima, Rowling criou o mundo de Harry Potter e nos deu de presente! God save J. K.!

TOP 1: George R. R. Martin


O primeiro lugar não poderia ser de outro que não George R. R. Martin, criador da inacreditável - de tão boa - série As Crônicas de Gelo e Fogo. Ele tem uma escrita madura e complexa, mas que é, ao mesmo tempo, fluida e de fácil compreensão. Enfim, pra mim é o melhor do mundo e ponto final!

16 comentários:

  1. Eu já sabia desde o inicio de George Martin seria o primeiro da sua lista! RsRs

    Não tenho muita certeza da minha lista, mas por enquanto ela pode estar assim: 5º K. Cass - 4º A. Azevedo - 3º C. Doyle - 2º S. King - 1º Rowling

    Mas omo disse, não tenho certeza. Bjs

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era difícil adivinhar qual seria meu primeiro lugar, né Byel?! kkkkkkk... Gostei da sua lista! Adoro os livros de Conan Doyle tb, inclusive se fosse um top 10 era bem possível de ele estar no meio, viu... :)

      Excluir
  2. Da sua lista só não conhecia o Patrick Rothfuss... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dele são inacreditavelmente bons, Eduarda!

      Excluir
  3. Aiiii!!! Orwell e Martin são os meus preferidos!
    Adorei esse post como todos do seu blog... Você arrasa demais!
    Vou ter que fazer um Top Posts só pra vocês rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, Sô, vc é uma querida mesmo! :) Vc não imagina o quanto eu fico feliz quando apareço no seu Top Posts!

      Excluir
  4. Desses eu só li livros da J.K e.e shame on me.
    Pretendo ler O Nome do Vento esse ano, e o hobbit tbm.
    Sou louco para ler A revolução dos bichos mas ainda nao tive a oportunidade de comprar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vc vai gostar dos dois, Biel! Sobre A Revolução dos Bichos não posso falar nada pq ainda não li, mas tb está na minha lista!

      Excluir
  5. Adorei a lista! Não conheço o Patrick Rothfuss, vou dar uma olhada nas obras dele. Já ouvi falar mto bem dos outros tb, mas só li livros do Tolkien, os outros já estão na minha lista! =)

    CarinaPilar.com | Sobre a Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Patrick é demais, Camila. Recomendo sem medo!

      Excluir
  6. Só li J. K. Rowling, mas lerei, com certeza todos os outros em breve! :D

    ResponderExcluir
  7. O Orwell é mesmo um grande autor e merece estar nessa lista. Esse livro dele ainda não li, mas quero ler. Li A Revolução dos Bichos. Tenho certeza que vai gostar muito desse também.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa pra ler esse, Maria! Acho que vc tb vai gostar de 1984, eu super recomendo!

      Excluir
  8. Eu apenas concordo com tudo o que você falou e confesso que como fã das Crônicas do Gelo e Fogo eu adorei encontrar o Martin no #1.

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...