14.2.14

Resenha: Quem poderia ser a uma hora dessas?


Quem poderia ser a uma hora dessas? - Lemony Snicket
240 páginas
 
 
"Fiz a mim mesmo a pergunta que está impressa na capa deste livro, que, mais uma vez, era a pergunta errada. A certa seria: 'Quando foi que ouvi a voz dessa pessoa antes?'. Mas essa pergunta não me ocorreu na hora, nem mesmo quando peguei o telefone e comecei a ouvir as coisas terríveis que foram ditas."

 
Lemony Snicket é um garoto de quase 13 anos que está prestes a pegar seu primeiro caso como detetive. Em circunstâncias completamente estranhas, ele embarca para Manchado-pelo-mar com sua tutora, S. Theodora Markson. Chegando na cidade, eles vão ao encontro de sua cliente, a Sra. Murphy Sallis, e descobrem que foram contratados para investigar o roubo de uma estátua muito valiosa, chamada de Fera Ressonante. Mas há uma curiosidade nessa história: a Sra. Murphy sabe que quem roubou a estátua foram os Mallahan, ou seja, o trabalho de Lemony será apenas resgatar o objeto.
Sendo assim, Snicket e Theodora dão início ao plano de resgate, mas acabam descobrindo que a história é mais complicada do que parecia...
 
Esse foi meu primeiro livro de Lemony Snicket, e eu, simplesmente, amei sua escrita. A narrativa é leve, engraçada e muito bem construída, contudo, se você não estiver acostumado com o jeito Snicket de escrever, pode estranhar certos absurdos que permeiam sua história. Achei, inclusive, muito parecido com a escrita de Douglas Adams, cheia de ironias e com trechos que você pensa: WTF?! Porém, na minha opinião, isso dá personalidade aos livros do autor, sendo que sempre que me deparar com um texto dele, saberei logo por quem foi escrito.

Minha única reclamação diz respeito ao desenvolvimento da história, que tinha alto potencial, mas foi pouco explorada. Talvez isso se deva ao fato de que ela continuará nos próximos livros, mas, por hora, achei que essa obra poderia ter sido um pouco mais trabalhada.
Apesar disso, indico a leitura de Quem poderia ser a uma hora dessas? a todos que gostam de um mistério e, principalmente, tenham senso de humor.
Eu não só quero ler os próximos da série como também estou ainda mais animada para ler Desventuras em Série, saga mais famosa do autor.
 

6 comentários:

  1. Essa é a minha leitura da vez, mas ainda estou muito no comecinho para ter uma opinião formada.
    Também é o meu primeiro livro do autor, embora já esteja louca por Desventuras em Série a muuuito tempo! Por enquanto estou gostando do livro, sem contar que adoro a diagramação dele.
    Espero que o resto da série seja bom também.

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ju! Esqueci de falar da diagramação e das ilustrações liiiindas que ele traz!

      Excluir
  2. Também foi o meu primeiro livro do autor, mas diferente de você eu não gostei :/
    como você disse eu achei ele meio absurdo e meio bobo... (e me deu uma dó gigantesca dos pobres polvos) mas enfim... gosto é gosto... se você souber de alguém que queira ele eu estou disposto a trocar... é só me mandar um email: rudimar7@gmail.com

    http://leitorantissocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que vc não gostou, Rudi... Se eu souber de alguém, te aviso sim! :)

      Excluir
  3. queria ler esse livro apenas pela capa, mas me desanimei depois de ver várias resenhas negativas, quem sabe no futuro?
    Lara,
    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas gosto é muito relativo, Larinha... Quem sabe vc gosta?! Arrisca! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...