6.2.14

Tag e Selinho #39

Fui indicada pelo Biel,do blog parceiro Um Papo Entre Páginas para a tag Antiguidades Literárias, e confesso que ela exigiu um pouco de pesquisa para responder as 5 perguntas que a tag propõe. Mas adorei respondê-la, viu Biel?! Obrigada, e desculpe a demora!


Qual é o livro mais velho em ano de publicação que você possui?
Tenho livros como Orgulho e Preconceito e Alice no País das Maravilhas, que foram publicados, respectivamente, em 1813 e 1865, ou seja, são bem antigos. Porém, minhas edições desses livros são mais novas, Orgulho e Preconceito é de 2011 e Alice é de 2010. Sendo assim, e como eu doei meus livros mais velhos, a edição mais antiga que tenho na minha estante é a de Policarpo, o Inseto Desclassificado, de 1993.

Qual é o livro mais antigo que você comprou ou o primeiro livro que vc adquiriu?
Já tive outros antes, mas o primeiro livro que lembro de ter tomado a iniciativa de pedir meus pais pra comprar foi Policarpo, o Inseto Desclassificado. Eu tinha 7 anos na época. Como eu disse na resposta acima, doei meus livros mais antigos, mas guardei esse como lembrança, por isso ele também é o mais velho que tenho.

Qual é o livro mais antigo que você lembra ter lido?
Por ano de lançamento é Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, que foi publicado pela primeira vez em 1813. Porém, minha edição é de 2011.

Qual é o livro que se passa na época mais antiga que você se lembra?
Depois de muito analisar, eu acho que é O Hobbit, e vou explicar porquê. O Senhor dos Anéis começa contando fatos que aconteceram no que Tolkien chamou de Terceira Era da Terra Média. De acordo com as características descritas nos livros, essa era fictícia está situada na Idade Média. Já a história de O Hobbit se passa 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, o que nos leva a acreditar que aconteceu bem no comecinho da Idade Média ou no final da Idade Antiga (ou Antiguidade, como você preferir). Isso significa que é a história que se passa no período mais antigo que já li. Deu pra entender ou foi muita viagem? :)

Qual é o livro que você tem a mais tempo na estante e ainda não leu?
Acho que é Praticamente Inofensiva, último volume do Guia do Mochileiro das Galáxias. Comprei ele acho que em 2011, li os outros quatro depois fui passando outros na frente. Acabou que não li até hoje.

12 comentários:

  1. hum, legal suas respostas. vou copiar a tag ok rsrsrs
    acho que o livro com edição mais antiga publicada é Do Quixote xD
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michelly! Adorei a TAG e suas respostas! Eu adoro comprar livros, mas não gosto de comprar quando tenho muitos em casa pra ler. Ou seja, compro muitos livros, leio todos eles e depois compro mais. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não gosto de acumular muitos não, Emily...

      Excluir
  3. Adorei a tag e principalmente as suas respostas, arrasou na pesquisa ;) mas acho que teria preguiça de responder algo assim kkkk'

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul (http://portaoazul.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa tag, achei ela super legal, adoro livros antigos!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  5. Tag interessante, mas eu acho que não conseguiria responder nenhuma das perguntas sem uma boa pesquisada e analisada na minha estante. xD Interessante, mas trabalhosa. xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tive que pesquisar, Luísa, senão não dava pra responder mesmo não!

      Excluir
  6. Ei Mi!
    Adorei suas respostas \o/
    Eu parei de ler Guia no terceiro, esse foi tão arrastado que não peguei pra ler os outros. Nem lembro direito a história do segundo e do terceiro pra poder resenhar lá no blog e.e #shameonme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do Guia, mas acaba que vou passando outros na frente e não consigo terminar! :/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...