25.3.14

Conhecendo: Como Treinar o seu Dragão

Como Treinar o seu Dragão é uma série escrita pela inglesa Cressida Cowell, que também é a responsável pelas ilustrações dos livros.


A narrativa acompanha o jovem Soluço Spantosicus Strondus III, que não só é o herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos, como também representa sua grande esperança.
Soluço tem a missão de domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar, porém, o pequeno Viking não é o que chamaríamos de um grande guerreiro... O resultado disso é que ele acaba conseguindo o menor dragão já visto que, ainda por cima, também é teimoso e banguela.
É a partir daí que tem início a história desse herói improvável, mas encantador, e de seu dragão muito, mas muito mal-educado.


A série é composta de 11 volumes: Como Treinar seu Dragão, Como ser um Pirata, Como Falar Dragonês, Como Quebrar a Maldição de um Dragão, Como Mudar uma História de Dragão, Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais, Como Navegar em uma Tempestade de Dragão, Como Treinar seu Viking, Como Partir o Coração de um Dragão, Como Roubar a Espada de um Dragão e Como Pegar a Joia do Dragão


Em 2010 foi lançado o primeiro filme, Como Treinar o seu Dragão, dirigido por Dean DeBlois e Chris Sanders, criador de Shrek e Madagascar. O próximo filme, que será dirigido apenas por Dean DeBlois, tem seu lançamento previsto para junho desse ano.

8 comentários:

  1. Oi, Michelly :]

    Eu amo esse tipo de livro e estou aguardando o momento em que comprarei a série toda para ler, hahaha.
    Achei bem legal você falar da série aqui no blog.

    Gostei do post.

    Beijinho,
    May.

    Aguardamos sua visita no Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou do post, May! Fiquei feliz! :)

      Excluir
  2. Eu amo o filme como treinar seu dragão, não sei dos livros, mas eles devem ser bons também :)


    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme, Lara. Só vou ver depois de ler os livros...

      Excluir
  3. Eu adorooooo o filme *-* Acho tão fofo.
    Sou super curioso para ler os livros =D

    ResponderExcluir
  4. hahaha meu irmão tem todos os livros o/

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...