5.3.14

Conhecendo: trilogia Mundo de Tinta

A trilogia Mundo de Tinta se tornou um grande sucesso graças à união entre ficção e realidade que se desenvolve no enredo. Os livros foram escritos pela alemã Cornelia Funke, que atualmente se dedica a uma nova saga chamada Reckless.


No universo de Mundo de Tinta, existem pessoas que possuem o raro poder de trazer ao mundo real os personagens dos livros e de se transportar para dentro dele, levando outras pessoas consigo, quando lê uma história em voz alta. Essas pessoas são chamadas de "língua encantada", e Mortimer, ou Mo, para os íntimos, é um dos que têm esse poder.

Acontece que Mo nunca mais leu em voz alta depois de um trágico acontecimento há anos atrás. Ao ler o livro Coração de Tinta, sua mulher acabou sendo enviada pra dentro da história e em seu lugar alguns vilões vieram parar no mundo real, entre eles o terrível Capricórnio, que preferiu permanecer aqui, se instalando em uma aldeia abandonada. De lá ele comanda sua gangue encarregada de espalhar o terror nos arredores.

Apesar de tudo isso, a filha de Mo, uma garotinha de 12 anos chamada Meggie, desconhece completamente o talento do pai. Entretanto esse segredo está prestes a ser revelado, pois Capricórnio pretende capturar Mo para dar continuidade a um plano maligno, e o melhor jeito de atrair o pai, é usando Maggie como isca. A partir daí tem início a luta entre o bem e o mal, onde vários acontecimentos irão te surpreender.


Os livros que compõem a trilogia são: Coração de Tinta (2006), Sangue de Tinta (2009) e Morte de Tinta (2010).


A adaptação cinematográfica do primeiro livro da trilogia, Coração de Tinta, foi lançado em 2008, com direção de Iain Softley. Devido ao baixo faturamento do primeiro, não há previsão de lançamento para os outros volumes da saga.


18 comentários:

  1. Quero muito ler a série. Ainda não vi o filme, sempre começo e acontece algo que me impede de continuar. Foi ótimo conhecer um pouquinho mais da série.
    Bjos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme aí fico um pouco desanimada de ler, mas tenho curiosidade sobre essa série...

      Excluir
  2. Sobre a história: amei! Eu pensei que eu não iria gostar muito, porque não gostei muito do título. Mas eu gostei muito da história e da capa! Assim que eu puder eu vou colocar na minha lista para ONTEM!! kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Tamiris, eu achei esse título tão criativo! hehe

      Excluir
  3. Oi Michelly :)

    Eu estou com Coração de Tinta aqui na estante faz dois meses, lerei assim que tiver mais tempo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho curiosidade em ler essa trilogia, pois já assisti o filme diversas vezes e gostei. Que pena que não há previsão para os outros filmes!
    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Beatriz, algumas adaptações não pegam né...

      Excluir
  5. Faz tempo que eu lii essa trilogia é ela é muito boa - O mundo de Tinta

    Então aconselho a não ver o filme, porque modificaram a historia é na minha opinião não ficou bom :S
    Os dois primeiros livros são os melhores \oõ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi o filme antes de ler o livro... :/ Pois é, fiz essa besteira...

      Excluir
  6. Olha Michelly
    Fiz a resenha da trilogia Mundo de Tinta no meu blog...

    Se quiser da uma olhadinha:
    http://maisumleitor.wordpress.com/2014/01/14/indicacao-coracao-de-tinta/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Eu morro de curiosidade para ver essa série, é uma que está no topo da minha wishlist *-*
    Parece ser uma leitura facil, encantadora e com diversos personagens incríveis.
    Nunca vi uma resenha negativa dos livros da Cornelia
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li um livro dela até hoje, A Maldição da Pedra e achei bem legal. Tô querendo ler o segundo volume agora, vamos ver!

      Excluir
  8. Me arrependo até hoje de assistido ao primeiro filme sem ter lido livro =/
    Vou me dedicar a leitura dessa trilogia o mais breve possível

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero ler esses livros desde bem pequena, mas não tive oportunidade até hoje, agora estou mais animada para finalmente adquiri-la, adorei o post!


    Lara - whoisllara.com
    (peço desculpas pelos dias que estive sumida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Lara! Eu vivo sumida por causa da minha falta de tempo! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...