31.3.14

Leituras do mês: março/2014

Último dia de março, dia de contar pra vocês o que andei lendo durante esse mês, que rendeu um pouco mais que fevereiro, o que já é uma vitória! Li 5 livros e acho que em abril eu já vou conseguir ler mais, porque, finalmente, estou organizando minha vida depois de algumas mudanças boas que aconteceram.

Então, sem enrolação, olha só quais foram minhas leituras de março...


Comecei o mês lendo um dos livros que estava mais curiosa para conhecer, que foi Gone: O Mundo Termina Aqui, escrito por Michael Grant. E ele, felizmente, correspondeu às minhas expectativas!

Sua narrativa acompanha a luta pela sobrevivência de jovens e crianças, depois que todos com mais de 14 anos desapareceram misteriosamente. Na resenha, que será postada em breve, darei mais detalhes sobre o livro, mas já adianto que adorei e estou super ansiosa para mergulhar no segundo volume da série.


Minha próxima leitura foi a maior decepção! Quando Convergente chegou aqui em casa, não me aguentei de curiosidade e até interrompi a leitura de O Tesouro da Encantadora para dar prioridade ao final da minha saga distópica, até então, preferida. Porém, infelizmente, esse livro foi ruim o bastante para que a série perdesse seu posto de distopia preferida no meu coração. Ainda amo de paixão Divergente e Insurgente, mas Convergente... Nem vou falar mais nada. Quando sair a resenha vocês vão ver o tamanho da minha decepção.


A terceira leitura de março - que era a segunda, mas acabei parando pra ler Convergente, como falei ali em cima - foi O Tesouro da Encantadora, primeiro livro da nova saga lançada pela Seguinte, chamada A Quase Honrosa Liga de Piratas. Esse livro, inclusive, está sendo lançado hoje, gente!

Como falei na resenha, a história é muito divertida, adorei, e a prova que recebi pra ler está tão caprichada que já imagino como o livro finalizado deve estar perfeito! Recomendo, viu...


Em seguida, passei para o segundo volume da série Só Perguntas Erradas, de Lemony Snicket. Quando Você a Viu pela Última Vez? segue a linha nonsense do primeiro livro, é uma leitura leve e engraçada, com mais um mistério para Snicket desvendar. Gostei bastante e já espero notícias sobre o próximo volume!


E Harry Potter, mais uma vez, finalizou o mês, com a história do Prisioneiro de Azkaban.

Falar bem de HP é chover no molhado, tanto porque vocês já sabem que essa série é minha preferida - junto com As Crônicas de Gelo e Fogo - e que eu estou gostando tanto da releitura quanto gostei da leitura desses livros. HP é vida, gente!


Até que março foi um mês de boas leituras, exceto por Convergente, que me deixou depressiva por uma semana com aquele final... Como sempre, vou ficar esperando pra saber quais foram suas leituras, se já leram algum livro dos que eu citei e o que acharam, ok?! No final de abril tem mais Leituras do Mês, até lá!

13 comentários:

  1. Hello, Milly - gostei de te chamar de Milly, não, acho que não é muito confortável, sei lá - . Muito bom o mês de março né? Mas diferente de você, eu não li cinco livros, mas apenas três e, graças á D-s, não tive nenhuma decepção! Depois que li que você ficou decepcionada com o final da sua série "favorita" eu fiquei com medo de chegar ao final de Jogos Vorazes e A Seleção :(
    Enfim, dos livros que você leu, só Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban que eu li! Esse mês eu li Jogos Vorazes, A Elite e Ratos. (Tá, eu falo demais) Que venha Abril.

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com
    El Costa - Confins Literários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Byel, vc é tão engraçado! kkkkkk... Gostei de Milly, nunca ninguém me chamou assim! O final de JV é muuuuito bom, apesar de triste. E o de A Seleção nós saberemos em maio, que é quando sai o último volume!

      Excluir
    2. Verdade, Milly! Ansiedade á mil para terminar JV e ansiedade á um milhão para o lançamento de A Escolha! :3

      Excluir
  2. Oi Michelly :)

    Dos livros que você leu em Março eu já li HP e o Prisioneiro de Azkaban. Quero muito ler: O Tesouro da Encantadora e fiquei triste por Convergente. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vc goste de Convergente, Biel... Já vi opiniões tanto positivas quanto negativas sobre ele...

      Excluir
  3. Goooone *---------* Quero ele há séculos!
    Convergente eu estou lendo e estou amando!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. HP sempre está na lista dos leitores, seja lendo pela primeira vez ou relendo. Amo! <3
    Queria ler esse da liga de piratas, adorei a sinopse. :)
    Não estou conseguindo seguir seu blog. :(
    Resenha do Leitor #09 - O Garoto da Casa Ao Lado - Meg Cabot.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, Lauri, será pq?! :/ Pode ser doideira do blogger, as vezes dá isso mesmo. Mas depois tenta de novo, por favor?! ;)

      Excluir
  5. Vixi, eu tinha medo que acontecesse isso com Divergente - li muuuuuita gente falando bem do primeiro livro, alguns elogiando o terceiro (a maioria das resenhas que eu li não foram positivas), e agora você não é a primeira que não gostou do final. >.< A série está na minha fila de leitura, mas confesso que as opiniões negativas que eu li me fizeram colocar outros livros na frente. xD Um dia eu leio. xD Mas é bom que seu mês rendeu e que as outras leituras foram boas. :) Eu acabei março sem terminar nenhum livro, empaquei em Captains Courageous (que é curto, mas tá chaaato...) e não peguei nenhum outro. xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanima não, Luísa! Talvez vc goste de Convergente. A Ana Caroline ali de cima está gostando, vc viu?! :/

      Excluir
  6. Gone também ta na minha lista hahaha. \o/
    Eu também não curti o final de Convergente, ele entrou para minha lista de ótimas sagas, com um péssimo final (tipo Eragon).

    Bjs.
    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li Eragon, mas já ouvi uma galera reclamando do final também... :/ Mesmo assim ainda vou me aventurar nessa história algum dia! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...