29.3.14

O que te diz o livro?

Um dia desses vi uma tag muito legal no blog da Dani, o Livros, a Janela da Imaginação, e resolvi postar aqui também. Já adianto que não vou indicar ninguém, então, quem quiser, fique a vontade para responder.

1. Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?


Eu faço aniversário em janeiro, então peguei o primeiro livro da penúltima fileira da minha estante, que foi Divergente, um dos meus preferidos!

2. Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.

Dia 31 :)

3. Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.


A última frase da página não tem absolutamente nada a ver comigo! Afinal de contas, eu não costumo ser agarrada por quem tem bafo, graças a Deus! hehe

4. O que você acha da capa do livro.


Acho bem bonita! Na verdade, as capas da trilogia Divergente são algumas das mais bonitas da minha estante, e entre as três a que mais gosto é a de Insurgente.

5. Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

Já li e amei. O livro narra a história de Beatrice Prior, uma garota que vive numa sociedade dividida por facções. Esse sistema funciona bem, até que uma das facções resolve tomar o poder pra si. Durante a narrativa Tris conhece Quatro e acaba se apaixonando por ele. Se alguém quiser saber mais, é só ler minha resenha de Divergente aqui.

6- Escolha uma música que você acha que parece com o livro.


"Mostre-me como é
Ser o último a ficar em pé
E ensine-me a diferença do errado e do certo
E eu te mostrarei o que posso ser
Diga para mim
Diga por mim
E eu deixarei essa vida para trás
Diga se vale a pena me salvar"

Escolhi Savin'Me do Nickelback porque queria uma música que passasse, ao mesmo tempo, uma atmosfera de conflito e a impressão de alguém desesperado para encontrar um motivo para viver, exatamente o clima que senti lendo Divergente. Além disso, a letra se encaixa perfeitamente na história de Tris e Tobias.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado, e se forem responder, me avisem que eu quero ver!

16 comentários:

  1. Oi Michelly :)

    Adorei suas respostas. Fiquei espantando com o tamanho de O Temor do Sábio (estou louco nessa série). Sou aniversariante no mesmo mês que você. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Temor do Sábio é enorme mesmo, mas é tããão bom! hehe...

      Excluir
  2. Oi, Michelly. Eu adorei a tag, talvez eu poste lá no blog também. Ah, e você tem razão a música tem tudo a ver com Divergente.
    Beijo, Isabella.
    http://agalileu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta sim, Isabella! E me avisa, que eu quero ver!

      Excluir
  3. Adorei a Tag tb! Mto boas suas respostas! Acho que vou fazer no blog tb, só vou me dar mal na última da música, não sou muito boa com trilhas sonoras, hehehe...

    CarinaPilar.com | Sobre a Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei numas três opções, mas acabei achando que essa do Nickelback tinha mais a ver... :)

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu também vi essa tag no blog da Dani e adorei! Super simples e fofa ao mesmo tempo.
    Ainda não li Divergente, mas pretendo fazer isso em breve.
    Amo esse clipe e a música do Nickelback.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é linda, né?! Eu adoro Nickelback! :)

      Excluir
  5. Olá, Michelly! Amei a TAG! Estou muito ansiosa para ler Divergente, comecei a ler online, mas parei. Prefiro ler o livro físico, espero que eu o adquira logo. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb prefiro o livro físico. Não consigo ler online do jeito nenhum...

      Excluir
  6. Bem legal isso rsrsrsrsrsrs não conhecia. Seu blog tem muitos livros legais. Estou curtindo a página do Facebook!

    abraços
    Teorias do Leão da Montanha
    Curta: Teorias do Leão da Montanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pelo elogio e por curtir o face! ;)

      Excluir
  7. Amei, vou fazer lá no meu blog :D

    http://umratodebiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que tag legal! Vou fazer também! *-* Ainda não li Divergente, mas um amigo leu e disse que eu provavelmente vou adorar, mas não explicou porquê (?). xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divergente é muuuuito bom, Luísa! Depois quero ver suas respostas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...