14.3.14

Resenha: Cidade das Almas Perdidas


Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare
434 páginas


"Se cortar Sebastian, Jace sangra. Se matá-lo, Jace morre.”


Cidade das Almas Perdidas começa com um Simon rejeitado, um Jace desaparecido e uma Clary angustiada.
Mas o que é pior: não saber nada sobre o paradeiro de seu namorado, ou descobrir que ele agora é um tipo de adorador de Sebastian?
É exatamente esse o novo drama de Clary.
Jace está ligado ao irmão adotivo/cunhado, graças a magia de Lilith, a mãe dos demônios. Isso significa que o que acontecer com um, atinge o outro. Sendo assim, caso a Clave consiga capturar e matar Sebastian, Jace também morre.
Temendo o pior, Clary vai atrás de uma forma de quebrar o feitiço e, para isso, a Caçadora de Sombras conta com a ajuda de Simon, Isabelle, Maia, Jordan, Magnus e Alec.
Mas será que existe, mesmo, uma maneira de libertar Jace dessa possessão ou ele está condenado a viver como a sombra de Sebastian para sempre?

Nesse livro Cassandra retoma, aos poucos, o ritmo que tanto me agradou no começo da série. Porém, a história ainda não parece sólida o suficiente pra mim...

O estado atual de Jace foi o que mais me incomodou. Eu entendo que ele está ligado a Sebastian através de magia negra e que, consequentemente, algumas de suas características seriam reprimidas. Entretanto, o Nephilim tornou-se apático e sem charme, o oposto do personagem forte e encantador de antes.
Clary, por sua vez, toma algumas decisões tão estúpidas que cheguei a pensar que ela estava sendo aconselhada pela Bella Swan (Crepúsculo). Apesar disso, a Caçadora de Sombras mostrou que é corajosa e disposta a lutar por seu amor, o que reverteu a imagem de enjoadinha que eu andava nutrindo dela.
Magnus foi meu preferido nesse livro. Ele é a medida ideal entre o comprometimento e a leveza. Põe banca de mau, mas sente um prazer genuíno em ajudar. E o que eu mais gosto: ama tanto Alec que está disposto a qualquer coisa pelo bem do namorado. Inclusive abdicar desse amor.

Cidade das Almas Perdidas, assim como seu sucessor, não ficou nem próximo do ótimo desenvolvimento que tiveram os três primeiros volumes de Os Instrumentos Mortais.
Gostei. Gostei até mais do que do 4º livro. Porém, começo a me perguntar se Cassandra não deveria ter parado em Cidade de Vidro...

Para compensar as críticas, o final foi excelente!
Eu já tinha a intenção de ler o próximo, mas agora estou muito curiosa para saber como a autora vai, enfim, terminar sua série (dessa vez ela vai terminar mesmo, né?!).

"Erchomai, dizia". Então chegue logo!
PS: entendedores, entenderão!

8 comentários:

  1. "Se cortar Sebastian, Jace sangra. Se matá-lo, Jace morre.” Só essa frase já dá aquela vontade de ler ne?
    Eu amei o livro e não acho que Cassandra devia ter parado em Cidade de Vidro. Pra mim, a história continua nos eixos e esse é o meu livro favorito depois de Cidade das Cinzas

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu preferido é Cidade de Vidro! :) E não é que eu não tenha gostado do 4º e do 5º, mas acho que esperava mais... :/

      Excluir
  2. Hey Michely, tudo bem?
    Sendo sincera, nem pude lê sua resenha. Ainda não li nenhum livro desse série, acho que sou a única pessoa no mundo que nunca leu hahaha. O único livro que li da autora foi Anjo Mecânico e é um livro perfeito. Pretendo ler essa série o mais rápido possível. As capas são perfeitas né?
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog, tem postagem nova! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se começo a ler essa outra série dela em breve, Cindy!

      Excluir
  3. Oiii Michely tudo bom?

    Nooossa to loca pra ler esse livro :O
    Mas to esperando ficar mais perto do lançamento do último, pra mim começar a ler esse o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aguento esperar, quando vicio numa série, já era! Aí depois fico naquela ansiedade louca até o próximo ser lançado...

      Excluir
  4. Oi Mi!
    Eu discordo um pouquinho, eu não curti muito Cidade dos Anjos Caídos, achei muito mimimi. Por outro lado eu achei o plot de Cidade das Almas perdidas muito bem trabalhado. Eu adoro o Sebastiam mesmo ele sendo mal USHUSSH. Não vejo a hora de ler Cidade do Fogo Celestial, pq alguns personagens de As Peças Infernais vão aparecer *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ainda não li Peças Infernais! Preciso ler antes de lançar o último de Instrumentos Mortais!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...