7.4.14

1001 livros para ler antes de morrer

O livro indicado de hoje não só é um grande sucesso da literatura, como também do cinema. A Lista de Schindler conta a história de um homem que enfrentou perigos inacreditáveis e sacrificou tudo o que possuía, colocando em jogo a própria liberdade, para salvar mais de mil pessoas durante o holocausto.


Quotes da obra:

"Um dia de vida sempre era vida."

"Entretanto, a invasão de Kazimierz pela SS despertou em Oskar uma repulsa fundamental - não uma repulsa que chegasse a afetar diretamente o nível de sua vida comercial, ou amorosa, ou seus jantares com amigos, mas uma repulsa que, quanto mais claras se tornavam as intenções do novo regime, mais o impulsionava, obcecava, levando-o, em sua exaltação, a arriscar-se cada vez mais."

"Atirou naquela mulher porque ela não significava nada para ele, era só uma a menos de uma série, que nem o ofendia nem o agradava. Está compreendendo? Mas você..."

"A verdade é sempre a resposta certa."

"A rendição incondicional da Alemanha acaba de ser anunciada. À meia-noite de hoje, a guerra está acabada. Amanhã vocês iniciarão o processo de busca por sobreviventes de suas famílias. Na maioria dos casos, vocês não irão encontrá-los. Após seis longos anos de assassinatos, vítimas são lamentadas por todo o mundo. Nós sobrevivemos. Alguns de vocês vêm até mim para me agradecer. Agradeçam à vocês mesmos, ao seu destemido Stern, e outros entre vocês que se preocuparam com vocês e enfrentaram a morte a todo momento."

4 comentários:

  1. Oi Michelly!
    Cara, eu adorei essa coluna *-*
    Mas, acho que se fosse pra contar, é capaz de eu ter até mais do que 1001 indicações para as pessoas lerem antes de morrer >.< haha.
    Pois bem, na verdade eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha realmente me interessado, gostei da premissa e achei bem corajoso esse homem enfrentar perigos e sacrifícios para a salvação desta pessoas. Parece até com um filme ( acho que não é a adaptação desse livro) que assisti nessa última semana, já que estava estudando o holocausto no colégio.
    Realmente acho que é um período onde as coisas horrendas e a coragem tornou características forte. Como se trata a história do livro.
    Um beijo!
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o filme que é a adaptação, Lí. Não é esse que vc assistiu não?

      Excluir
  2. Oi Mi!
    Não conhecia esse livro, mas não me parece o tipo de história que chamaria minha atenção.
    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me interesso demais por tudo que diz respeito ao holocausto, Biel! Acho impressionante até onde pode chegar a estupidez humana...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...