27.4.14

1001 livros para ler antes de morrer

O livro de hoje é Laranja Mecânica, escrito por Anthony Burgess e adaptado para os cinemas no ano de 1971. A direção ficou a cargo de Stanley Kubrick, que entregou um filme polêmico e muito bem sucedido. Eu só vi o filme, mas já ouvi críticas muito positivas de quem leu. Se você já leu, me conta o que achou! E se não leu, pode colocar na lista porque essa é mais uma leitura obrigatória!


Quotes da obra:

"A bondade vem de dentro. A bondade é algo que se escolhe. Quando um homem não pode escolher, ele deixa de ser um homem."

"O dia era muito diferente da noite. A noite pertencia a mim e aos meus amigos e a todo o resto dos jovens, e os burgueses velhos espreitavam dentro de suas casas, bebendo das transmissões mundiais idiotas, mas o dia era dos velhos e sempre parecia ter mais policiais durante o dia também."

"É gozado como as cores do mundo real só parecem reais de verdade quando você as vê na tela."

"Não sou homem de partidos políticos. Onde vejo a infâmia, busco erradicá-la. Os partidos políticos não significam nada. A tradição da liberdade significa tudo. As pessoas comuns deixarão isso passar. Elas venderão a liberdade por uma vida mais tranquila."

"Você pecou, suponho, mas o seu castigo foi além de qualquer proporção. Eles transformaram você em alguma coisa que não é um ser humano. Você está comprometido com atos socialmente aceitáveis, uma maquininha capaz de fazer somente o bem. Música, sexo, literatura e arte, tudo agora dever ser fonte não de prazer, mas de dor."

"Um verdadeiro líder sabe sempre quando se mostrar generoso com os seus subordinados."

4 comentários:

  1. Esse é um clássico!! E realmente preciso ler. Na verdade, apesar da minha curiosidade, tenho medo de não curtir a leitura :( Amei os quotes

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tinha esse medo, Kel, mas pelos quotes parece que a leitura é bacana!

      Excluir
  2. Fui esse fds para Goiânia, e ao visitar uma livraria, me deparei com esse livro, numa edição especial, capa dura. Fiquei louca, mas não comprei. Realmente fiquei louca, pq não acredito até agora que não trouxe esse livro.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Bia! Essa edição devia ser linda demais! Ainda tá em tempo de procurar na net e comprar! kkkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...