30.4.14

Leituras do mês: abril/2014

Doce ilusão a minha de pensar que esse mês ia dar pra ler mais que em março... Sabe quantos livros eu li no mês passado? Cinco.  Sabe quantos eu li esse mês? Quatro. Um a menos... :/ Acontece que eu realmente não tô tendo tempo pra ler, e, em minha defesa, um dos livros de abril foi uma daquelas edições da Arqueiro com a letra bem pequena e páginas quase sem margem... Tô perdoada? Então vamos às leituras!


Comecei o mês lendo essa maravilha de George Orwell! Eu havia lido 1984, também do autor, e só por ele já deu pra perceber o porquê de Orwell ser um escritor tão respeitado. A Revolução dos Bichos veio só pra confirmar o que eu já sabia: o cara era um gênio! Além da escrita espetacular, a história nos prende daquele jeito que todo leitor adora e o texto nos diverte e nos faz pensar ao mesmo tempo.

Não vou me estender muito nos comentários porque na resenha vocês podem saber minha opinião mais detalhada, mas garanto a vocês que esse é leitura obrigatória!


As Mentiras de Locke Lamora foi o segundo livro de abril e é aquele da Arqueiro que falei ali em cima. Esse danado me enrolou basicamente o mês inteiro, e eu não sei até agora se nossa relação é de amor ou ódio... Em alguns momentos a história fluía, o texto era interessante e a leitura andava que era uma beleza. Mas em outros eu empacava bonito com uns trechos chatos onde nada de importante acontecia. Uma coisa é certa, Scott Lynch tem o dom da escrita e é muito criativo, mas, pra mim, precisa deixar de enrolação.


Depois reli Harry Potter e o Cálice de Fogo. Basta dizer que esse é meu livro preferido de uma das minhas sagas preferidas que vocês já sabem que eu acho maravilhoso, incrível, bem escrito e mais um monte de coisa boa que vou falar na resenha que ainda estou preparando.


Por fim, li A Garota Silenciosa, meu primeiro livro em parceria com o Grupo Editorial Record. A resenha deve sair ainda essa semana, mas já adianto que foi um ótimo começo de parceria! A escrita da Tess é fluida e a história me prendeu completamente!

Há muito tempo ouvi duas pessoas conversando numa livraria (sou dessas) sobre os livros da autora, dizendo que não deixava nada a desejar aos Sherlock da vida, e agora pude confirmar que ela é tão brilhante quanto qualquer escritor consagrado do gênero policial.


Em resumo, abril foi um mês de poucas leituras, porém de qualidade. A Revolução dos Bichos e Harry Potter foram escritos por dois gênios. As Mentiras de Locke Lamora, mesmo com minha relação de amor e ódio, reconheço que é um livro muito bem pensado. E A Garota Silenciosa foi a grata surpresa do mês! Agora é esperar que maio seja mais produtivo, né?!

11 comentários:

  1. Tá ai! Esse mês eu li a mesma quantidade de livros que você: 4, quase cinco - mas levando em conta que li apenas 3 no mês passado.. puff. AAAH, estou esperando Setembro chegar pra eu tentar ler o livro Harry Potter e a Ordem da Fênix inteiro, porque eu nunca o li completamente, aliás, nunca li os dois últimos livros da série, mas os 4 primeiros, eu li mais de uma vez! Ps: Quero ler Orwell e fiquei com uma pontada de curiosidade de ler Gerritsen, porque eu amo Conan, e se falaram que ela não deixa a desejar, wooool, eu quero ler! (FALEI DEMAIS DE NOVO)

    Parabéns! Que venham muito mais leitura pela frente pra todos nós!

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá no lucro, Byel! Mas eu piorei meu rendimento... :/ Pq vc só vai ler HP em setembro?

      Excluir
    2. Setembro é, praticamente, o meu mês nostálgico, o meu mês Harry Potter! :( Então, reencontrarei o mundo da magia em Setembro, o inicio do ano letivo em Hogwarts! ><

      Excluir
  2. A revolução dos bichos é um livro incrível *--*
    http://torporniilista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michely, tudo bom?
    Sou louco pela Tess, totalmente louco. Vi que já saiu a garota silenciosa, mas não posso nem pensar em lê-lo agora, porque pretendo ler na ordem - você sabe que esse livro faz parte de uma série, né, que acompanha a policial Rizzoli e médica patologista Maura Isles. Tenho que ler o Desaparecidas urgente.

    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, Rogério! Mas como ele tava na lista de livros que eu poderia pedir em parceria com o Grupo Record, não resisti e resolvi ler assim mesmo! hehe

      Excluir
  4. Oi Mi!
    Tudo bom?
    Eu li 5 livros e 2 ebooks =D
    Acho que 4 é um bom número, afinal temos outras coisas pra fazer né? xD
    Mas ainda acho que no lugar de Locke daria para efetuar a leitura de dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como temos coisas pra fazer, Biel! kkkkkk... Qt a Locke, daria mesmo, tanto porque eu demorei demais nele! Mas, apesar dos pesares, não me arrependo...

      Excluir
  5. Harry Potter!! ^^ esse e o 2º são os meus preferidos! E o último, claro! :D
    Deixaste-me ainda mais para curiosa para o Orwell!
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos então, né Carol?! kkkkkkk... Orwell é incrível! Quero ler tudo dele!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...