2.4.14

Listas: capas com dragões

Um dos seres fantásticos que mais me encantam são os dragões. Desde os mais fofinhos, até os mais assustadores. Portanto, a lista de hoje traz dez entre as capas mais legais ilustradas com dragões.

1. A Dança dos Dragões


Como todo mundo devia imaginava que essa capa faria parte da minha seleção, já coloquei ela logo de cara. Mas tirando o fato de eu ser fã da série de Martin, que essa capa é linda, é verdade, vocês não acham?

2. O Retorno do Rei


Apesar de Tolkien descrever esses animais na capa como Aves-Nazgûl, não fica claro o que são de verdade. Portanto, pra mim, o que os Nazgûl montam são um tipo de dragão, sim. Além do mais, a capa do terceiro volume de O Senhor dos Anéis é tão perfeita que merece estar aqui!

3. Como Navegar em uma Tempestade de Dragão


Dentre todas as capas fofas da série Como Treinar o seu Dragão, essa é minha preferida. Tem o mar, um navio em cima da onda gigante e, o mais importante, uma ilustração de dragão super legal.

4. O Império


Esse é o primeiro volume de O Mestre dos Dragões Vermelhos, que não sei se é série ou trilogia. Na verdade, descobri esse livro procurando por capas com dragões para fazer esse post, e achei a capa muito bonita. O que mais gostei foi do contraste do dragão na frente da lua. Deu até vontade de ler o livro...

5. Círculos de Chuva


Apesar do nome dessa trilogia ser Os Dragões de Éter, essa é a única capa que tem algum dragão. Na verdade, são várias cabeças de dragões com olhos vermelhos em volta da cama da Bela Adormecida. Adoro dragão e a princesa Aurora é minha preferida, então não tinha como não amar essa capa!

6. O Silmarillion


Mais um livro de Tolkien marcando presença aqui. Mas levando em consideração o fato dele ser o pai da fantasia, não é de se estranhar isso, já que dragões são parte importante da literatura fantástica. Entre todas as capas existentes para esse livro, essa com o dragão cuspindo fogo é minha preferida.

7. O Mago de Camelot


O Mago de Camelot é um livro de Marcelo Hipólito, que é um dos autores parceiros do blog. O livro dele é de histórias Arturianas, e é ótimo. Além disso, também acho a capa dele linda, tanto a parte de baixo, que tem um dragão, quanto a árvore na parte de cima.

8. O Talismã do Poder


Já tenho muita vontade de ler essa série do Mundo Emerso, e ainda me deparo com esse duelo de dragões na capa, aí já viu né?! Até o fato de ser em cores neutras me agradou.

9. O Herói Perdido


Na verdade, não sei se isso é um dragão, maaaas, se não for, finge que é, tá?! O que é legal nessa capa é o conjunto da obra. O verde contrastando com o dourado ficou muito legal, então ela mereceu um lugar aqui na lista.

10. Eldest


Como vejo opiniões muito diversas sobre essa série, ainda não li nem Eragon, por medo de me decepcionar. Porém, no que diz respeito às capas, apesar de simples, adoro os dragões. E na minha opinião, o mais bonito deles é Eldest, com aquela clássica cara de mau.

12 comentários:

  1. Nossa como eu amo dragões *----* ... A capa do Drogon é a mais linda \o/

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michelly! A capa de A Dança dos Dragões é perfeita, gostei de todas, mas gostei mais dela. *-*

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda mesmo! Difícil disputar com uma capa assim! hehe

      Excluir
  3. Adorei esse post temático. Acho que nunca havia visto em nenhum blog. Você devia fazê-lo sempre e transformar em uma característica do seu blog.

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline! Vou fazer outras listas assim, podexa! :)

      Excluir
  4. Outra do Tolkien é uma das capas do Hobbit! O Smaug ficou muito bem na capa! haha

    http://heroisx.com/wp-content/uploads/2012/11/o-hobbit-capa.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase coloquei ela tb, Fabi, mas aí ia ficar mt Tolkien! Não que ele não mereça, mas tentei ser um pouco mais democrática! hehe

      Excluir
  5. Fantasia + Dragões é tudo de bom haha.
    Eu queria muito ler os livros da Licia, mas a rocco não colabora com o preço HSUHSUHS

    ResponderExcluir
  6. Wow! Gostei das capas de a Dança dos Dragões e de Círculos de Chuva, que por sinal, são duas séries que estou lendo. Achei muito bonita também O Talismã do Poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crônicas de Gelo e Fogo eu já li, agora estou louca pra começar Dragões de Éter!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...