19.4.14

Tag e Selinho #42

Hoje eu vou responder uma tag muito legal que a Lí, do blog Livros com Pipoca e a Ana Caroline, do Cheirinho do Livro, me indicaram. Como a Lí disse, essa é especial pra Potterheads, e eu, como boa fã de Potter que sou, ameeeei ter sido indicada! Obrigada, meninas!


A Tag original é do canal TurtleSympathy , e foi traduzida pela Rafa do Arrastando as Alpargatas.
 
Expecto Patronum: um livro de infância relacionado a boas memórias.


Gostei tanto desse livro que já citei ele várias vezes aqui no blog, mas, pra quem ainda não conhece, ele é uma coletânea de lendas de terror escrita por vários autores latino-americanos. Foi um dos primeiros livros que li e tenho ele até hoje. Apesar de ser infantil, os contos ainda me dão um frio na barriga! Com certeza Contos de Assombração está relacionado a boas memórias da minha infância...

Expelliarmus: um livro que te pegou de surpresa.


Como meu gênero literário preferido é fantasia épica, já esperava alguma coisa desse livro, mas não esperava tanto! Os melhores livros são aqueles que nos surpreendem de certa forma que, quando percebemos, já estamos viciados, e foi exatamente isso que aconteceu quando li A Queda dos Reinos. A história é viciante, já li o segundo também e não vejo a hora de sair o próximo!

Prior Incantato: o último livro que você leu.


Minha última leitura foi As Mentiras de Locke Lamora, um livro elogiado por George R. R. Martin e Patrick Rothfuss. Com tão boas referências, confesso que esperava um pouquinho mais, mas gostei bastante, de qualquer forma.

Alohamora: um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.


Há mais de um ano atrás, quando criei o Mais Uma Página, descobri um gênero que fazia muito sucesso e eu, incrivelmente, não tinha noção de sua existência: a distopia. E o livro responsável por me apresentar uma história distópica foi Delírio, de Lauren Oliver. Gostei tanto que foi o suficiente para que esse se tornasse meu segundo tipo de leitura preferida!

Riddikulus: um livro engraçado que você leu.


Ironicamente, o livro mais engraçado que já li nem tinha esse intuito, pois é um romance. Mas a escrita de Stephanie Perkins é tão bacana que não consegui tirar o sorriso do rosto durante toda a leitura de Anna e o Beijo Francês. Ela escreve como se tivesse contando um caso pra uma amiga, e nos faz rir de verdade com algumas situações que Anna se vê envolvida. Amei!

Sonorus: um livro que você acha que todos deveriam conhecer.


Cejura que tá me perguntando isso? As Crônicas de Gelo e Fogo é uma série complexa, bem escrita, cheia de reviravoltas e imprevisível, ou seja, perfeita! Basta você ler o primeiro livro, A Guerra dos Tronos, e, pronto, já escolheu a que família pertence e tá torcendo pro Martin não matar seu personagem favorito. É sério, leiam! Vocês não vão se arrepender...

Obliviate: um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.


Vocês acreditam que um filho de uma boa mãe me contou que um dos personagens mais importantes da história ia morrer em A Tormenta de Espadas?! Vééééi, quase matei o fulano, mas tudo bem... A cena foi chocante o suficiente pra me surpreender. A quem interessar possa, tô falando de um certo Casamento Vermelho...

Imperio: um livro que você teve que ler para escola.


O primeiro livro que li para a escola foi Os Barcos de Papel, e eu amei! Vai ver ele foi um dos responsáveis pelo meu gosto pela leitura...

Crucio: um livro que foi doloroso para ler.


Falei isso na resenha de A Culpa das Estrelas, esse foi o único livro que me fez chorar em toda a minha vida. Doloroso mas lindo! Um dos melhores livros que li.

Avada Kedavra: um livro que pode matar (interpretação livre).


A explicação é simples: Convergente pode te matar de desgosto.

Blogs indicados:
Cloud of Dreams
Livreando
Livro Apaixonado
Mais um Leitor
Os Tesouros de uma Leitora Compulsiva
Um Papo Entre Páginas
Whoisllara

16 comentários:

  1. Adorei suas respostas!! Ontem estava comentando com a Taty sobre o livro Convergente. Eu não tenho vontade em ler a série, e estou vendo muitos blogs reclamarem deste último, assim, fico mais desmotivada ainda.
    A Culpa é das Estrelas com certeza é um livro bem doloroso para ser lido.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que mesmo não tendo gostado do final, eu recomendo a leitura da trilogia Divergente, Bia?! É que os dois primeiros são tão bons que vale a decepção do terceiro! hehe

      Excluir
  2. Oi, Michelly. Eu adorei a Tag, respondendo agora mesmo.
    Beijo, Isabella
    http://agalileu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreia a tag! Quero que alguem me indique pq quero muito responder, mas tenho certeza que se demorar demais eu vou responder mesmo sem ser indicado u-u
    Meu spoiler Obliviate foi Convergente, to até enrolando pra não ter que ler aquele final ;/

    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oláa, adorei as respostas que deu. Pena que eu já havia respondido no meu blog :cc (A culpa das estrelas é realmente muito doloroso de ler por sinal :cc )
    Beijos
    http://blogcapturados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, Débora! :) Eu tb gostei das suas respostas!

      Excluir
  5. Ahh Michelly! Que bom que gostou ^^
    Eu estou com tanto medo de ler Convergente, achei Divergente maravilhoso, o filme mediano e Insurgente vou começar pra semana, mas Convergente ? Com tantas críticas que tenham recebido, já me recomendaram até ler os dois primeiros e esquecer que o último existia. E com o tanto de spoiler que já recebi... Ah sei lá. Estou hesitante em concluir a série.
    As Crônicas de Gelo e Fogo é um livro que me intriga, mas sempre que vou ler perco a coragem. É como mergulhar. Eu prendo a respiração antes da hora, e tenho que me levantar pra respirar. Prometo ler um dia, mas ainda não me sinto preparada haha.
    Beijos
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br
    PS. Coloca os créditos de quem traduziu depois ta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô louca pra ver o filme (Divergente), Lí, mas aqui na minha cidade não tá passando, acredita?! :/ E sobre Gelo e Fogo, eu sei que o tamanho assusta, mas pode ler sossegada. Garanto que vc vai viciar e depois vai achar que o livro foi pequeno pra tanta perfeição! hehe

      Excluir
  6. Olá, Michelly! Amei a TAG e suas respostas e muito obrigada por indicar o LA! Assim que der eu respondo. ;)

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Emily! Espero que vc goste de responder! :)

      Excluir
  7. Ah que legaaal essa tag *-*
    Vou responde-la lá no blog *-*

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. oi Mi sua linda! Eu adorei a indicação, logo vou responder!
    Bjinhu

    Luh - www.bisbiblogando.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...