21.5.14

Batalha de capas: A Pirâmide Vermelha

A Batalha de Capas de hoje é com uma das minhas próximas leituras, A Pirâmide Vermelha, primeiro volume da série As Crônicas dos Kane, de Rick Riordan.

Como todo mundo sabe, Rick também é o autor de Percy Jackson, mas a verdade é que sua série que sempre me chamou mais atenção foi a dos irmãos Kane. Só que é aquele negócio né, todo mundo já conhecia a história do semideus e a maioria amava, também tinha aquelas comparações com Harry Potter e tal, e aí que eu acabei lendo Percy primeiro. Não achei ruim, mas também não achei incrível, e acabei desanimando dos Kane por um tempo...

Mas agora minha curiosidade sobre essa outra série de Rick Riordan ressurgiu e, pra comemorar, resolvi fazer essa batalha!

Brasil e Espanha

Finlândia e Israel

Itália e Indonésia

Alemanha e Rússia

EUA e Inglaterra

Até que as capas são bem legais, né?!

As do Brasil e Espanha são bem parecidas, mudando só a cor do céu ao fundo. Apesar de achar que o azul ficou mais lógico, ainda prefiro a brasileira, toda em tons mais terrosos. A da Finlândia tem cara de ser capa dura, não tem? Se for, eu gostei. Mas se for capa normal não sei se combina com o estilo que eles fizeram. Também gostei da capa italiana, apesar de não estar entre as minhas preferidas.

Já as de Israel, Indonésia, EUA e Inglaterra não me agradaram. E sabe o que eu percebi? É muito difícil eu gostar de uma capa americana... Normalmente acho todas bem sem graça.

Minhas preferidas são, além da brasileira, as da Rússia e da Alemanha. Brasil e Alemanha ainda ficam um pouquinho a frente da capa russa...

E vocês, o que acharam das capas de A Pirâmide Vermelha?

14 comentários:

  1. Eu prefiro a capa nacional, este livro é muito bom! Aliás a trilogia toda é ótima, você vai gostar.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelly,

    Obrigada por trazer assuntos criativos, é sempre bom ler algo diferente dos outros blogs. A capa pra mim conta muito, afinal é a primeira impressão que temos do livro.

    Neste caso com certeza a capa da Alemanha se destacou, com mais detalhes, na minha opinião é a melhor.

    Bjss
    Mariana
    http://resumodolivro.wix.com/resumodolivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alemã realmente tem muitos detalhes, o que eu valorizo demais em capas!

      Excluir
  3. Vou ter que concordar com você, a brasileira e a russa são, definitivamente, mais bonitas e, mesmo que eu adore o fato da capa inglesa e da americana desconsiderarem a Sadie, tenho que confessar que ficaram meio ridículas. Isso sem falar da espada do Carter que é, na verdade, meio curvada, como aparece nas primeiras capas.
    Um abraço, Isabella
    http://agalileu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não gosta da Sadie? Fiquei curiosa pra saber porque... Tenho que ler logo esses livros!

      Excluir
  4. Hey
    Adoro essa tag, sempre acho interessante quando os blogs fazem.
    Eu gosto da capa brasileira, não tinha visto outras..
    A italiana gostei e a finlandesa também.

    bjs e uma ´ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. A Brasileira, por favor.
    Essa trilogia é <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler ontem, Biel, e já estou amando!

      Excluir
  6. Aaah essa coleção ta na minha lista *-*
    Parece ser muito boa...

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li 100 páginas do primeiro livro ontem e já tô achando melhor que Percy Jackson! hehe

      Excluir
  7. Adorei a brasileira, achei a melhor de todas! A dos EUA e Inglaterra parece piada, não? Muito montagem, não gostei...

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito montagem msm. Não é possível que não saía uma coisa melhorzinha, né?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...