14.5.14

Caixinha de correio #Parceria

Dando uma passeada pelo blog, acabei de perceber que faz séculos que fiz  um post mostrando o que chegou pra mim de parceria. Como já falei antes, meu intuito com a Caixinha de Correio é mostrar somente os livros que ganho de parceiros, deixando minhas compras literárias de fora, então agora vou mostrar a vocês o que autores e editoras me enviaram nesses últimos 5 meses! E aproveito pra fazer uma promessa: não vou deixar mais tanto espaço de tempo entre uma Caixinha e outra, ok?!


Havia muito tempo que eu queria ler o clássico Orgulho e Preconceito, já que tanta gente falava maravilhas sobre ele. Então a Companhia das Letras me enviou e eu pude matar minha curiosidade! Foi uma das minhas últimas leituras de 2013 e a resenha tá aqui.


Logo depois, a Companhia das Letras me enviou dois livros incríveis, que se tornaram meus queridinhos e me deixaram morta de vontade de ler os outros volumes, que ainda nem foram lançados! A Queda dos Reinos e A Primavera Rebelde são literatura fantástica de qualidade e eu recomendo pra todos, principalmente para os apaixonados por esse gênero. Se tiverem curiosidade, aqui estão as resenhas do primeiro e do segundo volumes.


Também enviados pela Companhia das Letras, Quem poderia ser a uma hora dessas? e Quando você a viu pela última vez? são os dois primeiros volumes da nova série de Lemony Snicket, autor de Desventuras em Série, chamada Só Perguntas Erradas. Se você procura uma história divertida e completamente nonsense, esses são a escolha certa! A resenhas do primeiro e do segundo têm mais detalhes sobre as obras.


No comecinho desse ano, recebi um e-mail do escritor brasileiro Landulfo Almeida me propondo parceria e eu, claro, aceitei empolgadíssima! As Duas Faces do Destino é um livro de ficção científica e a resenha dele está aqui.

O Landulfo, inclusive, tem um projeto super bacana juntamente com outros autores que se chama Infinito Criativo das Letras, que vale a pena conhecer!


E esse ano tive o prazer de ler minha primeira prova de um livro! O Tesouro da Encantadora chegou aqui em casa antes do lançamento e eu pude conhecer essa história deliciosa antes de quase todo mundo, olha que honra! :) O primeiro livro da foto é a prova - que de tão caprichada parece o livro pronto - e o segundo é o livro finalizado, o qual a Seguinte também me enviou depois do lançamento. A resenha dele tá aqui.


Também da Companhia das Letras - essa editora é uma mãe, gente! hehe - recebi o clássico de George Orwell, A Revolução dos Bichos. Eu já tinha lido 1984, também do autor e tinha me apaixonado, então, como eu disse na resenha, A Revolução dos Bichos veio só pra confirmar que Orwell é o cara! Recomendadíssimo!


Esse ano trouxe uma outra novidade espetacular: consegui parceria com o Grupo Editorial Record! Nem dá pra descrever o que senti, porque é muita felicidade! E o primeiro livro que eles me enviaram, e que eu já resenhei, foi A Garota Silenciosa, que apesar de ser o 9º de uma série a qual eu não li os 8 primeiros, me impressionou muito e me fez ter vontade de ler a série toda!


E qual não foi minha surpresa quando chegou aqui em casa o livro de Eleonor Hertzog, Linhagens, segundo volume da série "Uma Geração. Todas as Decisões.". Li Cisne no ano passado e desde então venho esperando a oportunidade de ler sua continuação e não é que a Eleonor me enviou esse presente?! Amei demais, e logo logo vou ler e resenhar.


Como minha vida literária é cheia de surpresas, outra delas foi a chegada de - preparem-se... - A Extraordinária Viagem do Faquir que Ficou Preso em um Armário Ikea - ufa! Quem me enviou foi o pessoal da Record, e eu tenho a intuição de que a história será tão boa quanto o título é grande. Assim que tiver lido, já sabem, terá resenha.


Uma das autoras que mais tenho curiosidade em conhecer é Lygia Fagundes Telles, por isso A Estrutura da Bolha de Sabão foi meu pedido desse mês para a Companhia das Letras. Assim que terminar minha leitura atual, começo a devorá-lo e a resenha sai ainda em maio.

PS: como as capas dessa coleção da Lygia são lindas, né?!


Por fim, chegou aqui o livro Bazinga!, de uma parceria com outra editora, a Lafonte, que também me deixou dando pulinhos de alegria! Eu amo The Big Bang Theory, amo o Sheldon e a probabilidade de amar esse livro é bem grande... Logo logo eu conto pra vocês o que achei, combinado?


Agora sim, a Caixinha de Correio de parcerias está devidamente atualizada! Se vocês já leram algum dos livros que citei, me conta o que acharam!

4 comentários:

  1. eu queria que essa tua caixa de correio tivesse vindo pro meu endereço jkkkkkkkkkkkkkkk
    só coisa boa, eu amo orgulho e preconceito, A revolução dos bichos, sou louca pra ler Lygia, me empolguei com a queda dos reinos e a garota silenciosa. :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter resenha do livro da Lygia semana que vem, Valéria! :) Com relação à Queda dos Reinos e A Garota Silenciosa, só te digo uma coisa: leia, que vc não vai se arrepender! hehe

      Excluir
  2. Nunca li nenhum, mas morro de curiosidade com os do Orwell e da Jane Austen! :D
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Jane não foi mt meu estilo de livro, mas pra quem gosta de romance é um prato cheio! Já os do Orwell são uns dos melhores livros que já li na vida!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...