31.5.14

Leituras do mês: maio/2014

Esse mês bati meu recorde de leituras do ano, e estou muito feliz por isso! Foram 7 livros entre fantasia, ficção científica, contos, aventura e até uma biografia de personagem. Quer saber quais foram essas leituras? Então vamos logo ao que interessa!


Minha primeira leitura foi Fome, segundo volume da série Gone, escrita por Michael Grant. Achei esse livro bem desanimante no começo, mas depois, bem mais pro final, ele deu uma agitada que não me deixou desistir dele. No fim das contas terminei morrendo de vontade de ler o próximo da série, então, apesar de não ter gostado muito, até que valeu a pena.


Então fui logo ler Mentiras e esse sim me deixou completamente presa! Sempre ouvi comentários super positivos da série Gone, mas, apesar de ter gostado bastante do primeiro livro, não estava achando que ia me apaixonar pela história de Sam e cia... Até que li Mentiras e Amei, com A maiúsculo mesmo! O único problema é que agora eu quero Praga pra ontem, mas ele tá muito caro...


O terceiro livro do mês foi a releitura de Harry Potter e a Ordem da Fênix, quinto volume da saga, e, claro, diversão garantida. Ô série incrível!


Depois passei para a leitura de A Estrutura da Bolha de Sabão, da cultuada Lygia Fagundes Telles. O livro traz 9 contos, mas surpreendentemente nenhum deles me cativou. Achei a narrativa lenta demais pro meu gosto, mas é claro que deu pra perceber a escritora respeitável que Lygia é. Só não me identifiquei com esse livro mesmo, o que não quer dizer que você também não irá gostar...


E depois de uma decepção, nada melhor do que um livro que te surpreende positivamente! Apesar de achar que Bazinga! seria mais engraçado, gostei muito da biografia de Sheldon Cooper, meu amado nerd da série de TV The Big Bang Theory. Recomendo pra todos os fãs!


Minha sexta leitura do mês foi A Extraordinária Viagem do Faquir que Ficou Preso em um Armário Ikea, que, infelizmente não me ganhou completamente. Até gostei da mensagem do livro e tal, mas achei que foi muita promessa pra pouca graça. De qualquer forma, deu pra tirar algumas lições, e é isso o que importa.


Por fim, fechei o mês com chave de ouro com a leitura de A Pirâmide Vermelha, que é o primeiro volume da outra série do criador de Percy Jackson, chamada As Crônicas dos Kane. Vou dar detalhes sobre o livro na resenha, mas já adianto que estou gostando muito mais dessa série do que gostei de Percy... Rick Riordan nos apresenta uma narrativa incrível, empolgante e impossível de largar!


Apesar de não ter gostado de todos os livros, fiquei bem satisfeita com as leituras desse mês.  Espero que junho seja produtivo assim também!

12 comentários:

  1. Nooooossa, Milly! o.O 7 leituras no mês!!! Incrivelmente, incrível! Parabéns! (sou o senhor da exclamação hoje, é isso?)

    Todo os meses de Maio eu tenho uma decepção nos números de livros lidos! Ano passado, por exemplo, li só um! Esse ano, terminei Maio com a conclusão de quase 3, mas só 1 deles eu conclui realmente (A Escolha, de Kiera Cass). Maio, sempre o mês mais corrido do ano pra mim :(

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse maio me surpreendeu, Byel! Fiquei muito feliz quando percebi que tinha lido bem mais que os ouros meses do ano!

      Excluir
  2. Nossa eu preciso começar essa série Gone *-*

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim! Agora eu tô apaixonada! kkkkkk

      Excluir
  3. Oi :)

    Quanta livro bom, gostei bastante das suas leituras. Estou louco para ler a série do Grant. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era doida com essa série há muito tempo, mas o preço dela não ajuda muito né...

      Excluir
  4. Ahhh o meu mês de maio foi o menos produtivo no quesito leitura. Não li nenhum livro por inteiro acredita?
    Eu tb quero ler a série Gone!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Bia! Mas tem mês que é mais corrido mesmo! Agora em junho vc tira o atraso nas leituras! hehe

      Excluir
  5. Oi Michelly! Amo de paixão as Crônicas dos Kane. O segundo livro da série exige um pouco de paciência, mas o terceiro faz tudo valer a pena. Boas leituras pra você!
    http://agalileu;blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar o segundo hoje, tomara que eu goste!

      Excluir
  6. Oi Mi, tudo bem?

    A série Gone parece ótima! Os livros são sobre crianças né? haha Achei genial a ideia! A Pirâmide Vermelha é demais, eu adorei quando li mas ainda não consegui continuar a série.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crianças e adolescentes, Carol. Todo mundo tem, no máximo 15 anos. :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...