22.5.14

Listas: livros que eu levaria pra uma ilha deserta

Imagine que você, por algum motivo, será exilado numa ilha deserta sozinho. Mas calma, você poderá escolher 10 livros para passar o resto de seus dias lá com você. Ah, não vale considerar séries como um livro só, se quiser levar, por exemplo, a saga Harry Potter toda, conta como 7 livros, e não como um. Quais títulos você levaria?

Pensando nessa situação clássica, a lista de hoje traz os 10 livros que eu escolheria para levar comigo.

1. Harry Potter e a Ordem da Fênix

É óbvio que eu ia levar algum Harry Potter comigo, o problema é qual deles escolher... Amo todos imensamente, mas se eu fosse obrigada a escolher um como preferido, seria O Cálice de Fogo, logo, a primeira escolha que veio à minha cabeça foi o quarto volume. Mas aí eu pensei, o quinto é o maior da série, o que acarretaria em mais tempo de leitura. Assim, minha escolha final entre a série de Rowling foi Harry Potter e a Ordem da Fênix.


2. A Tormenta de Espadas

Outra série que todo mundo sabia que eu ia levar algum volume é As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Assim como HP, adoro todos, então, também assim como HP, optei pelo maior deles que, coincidentemente, também é o meu preferido até agora, o terceiro volume, A Tormenta de Espadas.




3. O Temor do Sábio

Outra série que sou completamente apaixonada é na verdade uma trilogia que só tem dois livros lançados até o momento, A Crônica do Matador do Rei, escrita por Patrick Rothfuss. Seguindo o exemplo das escolhas acima, vou levar O Temor do Sábio, 2º volume, porque é o maior entre os dois.





4. O Senhor dos Anéis

Mais um de fantasia pra lista, e dessa vez uma história do pai da literatura fantástica. Confesso que fiquei em dúvida entre O Senhor dos Anéis e O Hobbit, mas, como o primeiro é uma trilogia que foi lançada em volume único, escolho ele. Assim terei muitas páginas de Terra Média pra me distrair por lá.





5. As Crônicas de Nárnia

Outro volume único, outra fantasia, outro livro bem grandinho pra preencher meu tempo ocioso, que, com certeza, seria muito.







6. O Circo da Noite

Pra encerrar as histórias fantásticas, escolhi um livro que nem é tão grande quanto eu gostaria, mas é tão legal que eu não posso deixar pra trás. Além disso, O Circo da Noite tem um clima bastante diferente de qualquer outro livro que já li e achei que seria legal levar uma história um pouco mais introspectiva.





7. 1984

O clássico de George Orwell, além de entreter, também servirá para me manter próxima a uma narrativa mais filosófica e inteligente. Há muita coisa escondida nas estrelinhas do texto de Orwell, e eu terei bastante tempo para desvendar esses pormenores. Outro livro do autor que serviria ao mesmo fim é A Revolução dos Bichos, porém, mais uma vez optei pelo título com maior número de páginas.



8. Divergente

O fato de eu ter odiado o final da trilogia de Veronica Roth com todas as minhas forças, não significa que tenha diminuído meu amor pelos dois primeiros volumes da série. Sendo assim, entre Divergente e Insurgente, resolvi levar o primeiro porque é o livro que nos apresenta as facções, os personagens e a história em si, além de ter a iniciação da Audácia, que eu achei demais.




9. Jogos Vorazes

Depois do final ridículo de Divergente, Jogos Vorazes tomou o lugar de minha distopia preferida. O que eu mais gostei entre o três foi o último, A Esperança, mas achei melhor levar comigo pra ilha o primeiro volume porque a primeira arena a gente nunca esquece...





10. Anna e o Beijo Francês

Pra finalizar a lista das minhas companhias de exílio, um dos únicos romances que estão entre meus livros preferidos. Contudo, não é só por isso que achei importante levar Anna e o Beijo Francês, mas também porque tava faltando um livro que garantisse boas risadas, ainda mais tendo em vista que a situação não estaria tão feliz assim pro meu lado.

8 comentários:

  1. Oi Mi!
    São poucos livros para uma ilha deserta haha.
    Posso levar meu kindle cheio de ebooks com bateria infinita? =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um kindle combateria eterna??? Eu quero também! kkkkkkk

      Excluir
  2. Vish acho que eu levaria os todos dos Jogos Vorazes, under the dome ( que é enorme) e os litros do tio George *-----*

    hahaha'
    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Hehehe, adorei a lista! Pelo menos metade eu escolheria os mesmos, excelentes escolhas! =)

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tb, Carina! Fiquei curiosa pra ver sua lista!

      Excluir
  4. Vish, nisso eu me complicaria. Passaria dias tentando decidir qual HP eu deveria levar. :/ Acho que acabaria levando três volumes, hehe. Enfim, adorei a lista. Um abraço, Isabella
    http://agalileu.blotgspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ficar sozinha numa ilha deserta com esses livros seria ótimo!! hahaha
    É difícil escolher só 10 livros!!
    bjos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...