30.5.14

Resenha: Bazinga!


Bazinga! - Toni de la Torre
224 páginas


"Quando se trata de amor, Sheldon tem a mesma atitude que mantém em qualquer outra faceta que tenha a ver com o contato com os outros seres humanos: quanto menos tiver, melhor."


Quando recebi o e-mail da editora Lafonte avisando sobre o lançamento de Bazinga! - Um Guia para a Vida com Sheldon Cooper, fiquei super empolgada para ler a biografia do meu amado nerd antissocial. E Toni de la Torre, autor do livro, não me decepcionou!
 
O que vemos em Bazinga! é uma análise psicológica a partir dos comportamentos e falas do personagem durante os episódios da série.
O livro é dividido em 5 partes. A primeira delas trata das particularidades de Sheldon, como uma análise de suas manias, sua agenda e um comparativo entre ele e Einstein. A segunda parte dá ênfase às relações do nerd com os demais personagens, mostrando como Sheldon enxerga as convenções sociais. Em seguida, o autor nos mostra como Cooper lida com suas amizades, trazendo, inclusive, o Acordo de Convivência entre Sheldon e Leonard. A parte quatro é dedicada ao trabalho do personagem, e a quinta é intitulada de Sheldon e o amor.
Depois disso, Toni nos mostra o Sheldonário, um tipo de dicionário com as palavras que fazem parte do cotidiano de Sheldon, e finaliza o livro com frases do nerd durante os episódios da série..
 
A única coisa que senti falta na narrativa de Toni foi de um pouco de humor. A análise sobre a personalidade de Sheldon foi muito técnica e, já que se trata de um personagem cômico, acredito que a adição de frases mais leves, até mesmo algumas piadinhas, fariam a leitura fluir ainda melhor do que fluiu.
Porém, no mais, a biografia de Sheldon cumpriu bem seu papel, que era desvendar a mente brilhante por trás dos comportamentos estranhos do meu gênio preferido. E não adianta dizer que Sheldon não é estranho, porque é sim, viu sr. La Torre, e é isso o que faz dele tão especial!

2 comentários:

  1. Heeeeeeeey,
    Eu não sabia que tinha um livro sobre o Sheldon, com certeza vou coloca-lo na minha #Wishlist.
    Ah, a propósito gostei do seu blog.
    Te segui de volta :)
    Abraços,
    Nanda
    - www.nandalandia.com -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheldon é rei, né?! kkkk... Obrigada por seguir! ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...