5.5.14

Semana Especial Adaptações Literárias #3

Assim como todo fã de literatura, eu adoro quando vejo que existe ou será lançada uma adaptação cinematográfica de uma obra que li e gostei. Na lista de hoje mostrarei pra vocês quais são minhas adaptações preferidas. Mas que fique claro que essas estão no topo da lista por enquanto, porque com tantos filmes pra serem lançados por aí, pode ser que um deles conquiste um lugar especial no meu coração e se torne um dos meus novos queridinhos!

TOP 5: A Viagem do Peregrino da Alvorada


Essa é a terceira adaptação do mundo criado por C. S. Lewis em suas Crônicas de Nárnia. É meu livro favorito da saga e também foi o filme que mais gostei até agora.

TOP 4: Jogos Vorazes


Demorei muito para ler Jogos Vorazes, mas quando li me apaixonei e fui correndo procurar o filme pra assistir. Resultado? Me apaixonei pelo filme também!

TOP 3: Oz, Mágico e Poderoso


Existe mais de uma adaptação desse clássico infantil, mas a que me conquistou definitivamente foi a última versão, com James Franco como Oz. Apesar de não ser uma cópia perfeita do livro, Oz, Mágico e Poderoso é fiel à história original. Além disso tem o fato de eu amar filmes teatrais, o que é bem o caso desse.

TOP 2: O Retorno do Rei


Se analisarmos a saga completa, como um conjunto, a trilogia O Senhor dos Anéis é, pra mim, a melhor adaptação de todos os tempos. Mas optei por não colocar esse livro no TOP 1 porque estou pensando nas obras separadamente, aí tem um outro filme adaptado que eu gosto mais. Mas, entre as três adaptações das obras de Tolkien, o que mais gosto é O Retorno do Rei, simplesmente porque é onde a gente separa os menino dos homi!

TOP 1: Harry Potter e o Cálice de Fogo


E quem pensou que meu primeiro lugar iria pra um dos Harry Potter, acertou em cheio! Gosto de quase todas as adaptações da saga, menos do quinto filme, que achei muito corrido, mas meu preferido entre todos, tanto no que diz respeito aos filmes, quanto aos livros, é O Cálice de Fogo!

Menção honrosa: Alice no País das Maravilhas


Não consegui deixar a adaptação de Tim Burton de fora. Primeiro porque eu adoro o estilo sombrio dele. Segundo porque o Johnny Depp faz o Chapeleiro Maluco, minha gente! E o filme é ótimo, teatral (como eu falei que gosto), divertido e colorido. Merece um lugarzinho aqui também, vai...

6 comentários:

  1. A do Jogos Vorazes foi a que ficou mais perfeita *-* Eu vi o filme antes de ler o livro e é muito igual *-* Em Chamas é mais igual ainda hahahaha'

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São iguais mesmo! Prova de que não precisa ficar mudando o livro pra adaptar, né?! Apesar de que eu até gosto de uma diferenças pra dar uma emoção... hehe

      Excluir
  2. Sinceramente, acho Jogos Vorazes a melhor adaptação até hoje. Harry Potter foi mediano. A única que achei mais fiel foi a do quinto. Não vi Nárnia e Alice, apesar de ter o Johnny, era uma releitura e eu amar esse estilo mais sombrio do Tim, eu preferia a original =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, nossos gostos são totalmente contrários, Kel! kkkkkkkk

      Excluir
  3. Puts! Só adaptações sensacionais.
    HP, Senhor dos Anéis, Jogos Vorazes... são os meus preferidos.
    Já perdi a conta de quantas vezes assisti a trilogia do Senhor dos Anéis. Pelas minhas contas foram umas 50 vezes, os 3 filmes assistidos no mesmo dia (um atrás do outro), era meu hobbie preferido quando acordava ia perturbar meu irmão rs.
    Resenha #145 - Só Depende de Mim - Bad Boys - Livro 02 - M. Leighton.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Lauri! Assistir a trilogia Senhor dos Anéis de uma vez não é pra qualquer um não, hein?! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...