7.5.14

Semana Especial Adaptações Literárias #7

Hoje é dia de tag! Encontrei essa no blog Momento Crivelli e resolvi guardar pra respondê-la durante esse especial. As regras são simples, basta responder 9 perguntinhas criadas pela Denise e depois indicar 8 blogs. Vamos à tag!


1. Qual é a melhor adaptação cinematográfica?
Harry Potter e o Cálice de Fogo e a trilogia O Senhor dos Anéis.

2. Qual filme é melhor que o livro?
Eu gostei mais do primeiro filme de Percy Jackson, O Ladrão de Raios, do que do livro. Iiiii, criei polêmica! Mas é porque eu vi o filme antes de ler o livro, então não estava esperando nada e o que veio foi lucro. Aí, quando comecei a ler os livros, achei meio sem graça.

3. Qual a adaptação que você acha ruim?
A pior adaptação do universo pra mim é Amanhecer - parte II. Mas também não gostei de Harry Potter e a Ordem da Fênix, que achei muito corrida, e de Cidade dos Ossos, porque não concordo com aquele Jace de jeito nenhum.

4. Qual livro você deseja ver um filme?
O Nome do Vento!

5. Você prefere um filme ou uma série adaptados de um livro?
Depende do tamanho do livro. Livros menores ficam bons como filmes, livros maiores são mais bem aproveitados como séries.

6. Você gosta de filmes que são adaptados para livros?
Normalmente sim.

7. Tem algum livro nacional que você queira uma adaptação?
Eu acho que o livro Cisne, da Eleonor Hertzog daria um ótimo filme.

8. Outras adaptações que você gosta?
Todos os Harry Potter (tirando o quinto), Jogos Vorazes e Em Chamas, os nacionais que citei nesse post, A Viagem do Peregrino da Alvorada, Oz: Mágico e Poderoso, Alice no País das Maravilhas...

9. Sua opinião a respeito dos filmes adaptados dos livros?
Sei que é impossível copiar um livro integralmente e transformá-lo em um filme, mas desde que a produção seja fiel à ideia original, me dou por satisfeita.


Sei que é pra indicar só 8 blogs, mas vou desobedecer a regra e indicar todos os meus blogs parceiros. Espero que gostem! :)

4 comentários:

  1. Que legal a tag! Adorei as respostas! Muito divertida!
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a TAG!
    Pra mim a melhor adaptação de livro para filme é a trilogia O senhor dos anéis...
    Já o Percy, fiquei meio em choque com a sua resposta kkkkk ele seria pra mim uma das piores adaptações que eu já vi kkkkkk
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginei que muita gente ia ficar chocada com minha resposta sobre Percy... Mas é a verdade, eu não posso mentir pra vocês! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...