8.5.14

Semana Especial Adaptações Literárias #9

Assim como tem adaptações que nos deixam loucas de felicidade, outras quase nos provocam uma baita depressão quando vemos nossas histórias tão amadas sendo estragadas cruelmente. Tá, nem sempre elas são estragadas cruelmente, mas mesmo uma adaptação meia boca nos deixa tristes...

Já contei pra vocês quais são minhas adaptações preferidas, então agora vou contar quais foram as que menos gostei. Vem comigo e depois me fala se vocês concordam com minha lista ou se fariam outras escolhas, ok?!

TOP 3: Harry Potter e a Ordem da Fênix


Não é que eu não tenha gostado desse filme, apenas achei que foi muito corrido. O livro, que é o maior da série, é muito grande para ser adaptado em um filme só, portanto acredito que se tivessem sido feitos dois filmes contando a história de a Ordem da Fênix, a história teria sido passada de forma mais detalhada. Por não ter visto vários detalhes que gostaria e por ser muito exigente com relação a Harry Potter, achei que o quinto volume da obra mais famosa de J. K. Rowling merecia esse 3º lugar.

TOP 2: Cidade dos Ossos


Eu amei o livro de Cassandra Clare, foi tipo amor a primeira lida mesmo. Mas minha decepção com relação à sua adaptação já começou com a escolha do elenco... Sério, que Jace mixuruca é aquele?! O Jace descrito no livro é forte, pra começar, e o ator escalado é magrelo! Acho que a gente pode exigir, pelo menos, o mínimo de fidelidade ao texto original, né?! Depois que assisti ao filme também não gostei da forma com que as coisas foram direcionadas, vários spoilers dos outros livros e o pior: revelaram o segredo sobre o parentesco dos protagonistas logo de cara.

TOP 1: Amanhecer – parte II


Não que eu seja grande fã de Crepúsculo, mas até gostei dos livros. Só que a adaptação do último volume da obra de Stephanie Meyer é o pior filme que já vi na vida! Além de mudarem o final, o filme é chaaaaato e sem sentido, pelo menos pra mim. Graças ao fato de que eu nem esperava muito desse filme, e mesmo assim me decepcionei, acho que ele merece a primeira posição.

2 comentários:

  1. Acredita que amei a adaptação de Cidade dos Ossos? Mesmo achando que foi meio diferente do livro...
    Nós leitores sempre nos decepcionamos com adaptações, pois elas nunca são do jeito que queremos. Porém é bem difícil mesmo seguir um livro ao pé da letra e tenho certeza que nenhum diretor consegue agradar todo mundo.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema com Cidade dos Ossos foi que já comecei a me decepcionar antes do filme ficar pronto, com a escolha do Jace... :/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...