20.5.14

Tag e Selinho #44

Passeando pelo blog do Rudi, o Leitor Antissocial, encontrei essa tag super legal e resolvi respondê-la também.

As regras são as seguintes: você escolhe 4 livros para ler, 4 livros para reler, 4 livros para comprar, 4 séries para começar, continuar ou terminar, e 4 autores dos quais você vai ler outras obras (opcional). Depois você indica 4 blogs (5, se você responder a pergunta opcional) pra fazer a tag também.

Vamos à tag!

4 livros para ler


Escolhi 4 livros entre os que eu já tenho e estou fazendo hora para ler. Praticamente Inofensiva é o último volume de O Guia do Mochileiro das Galáxias, série divertida de Douglas Adams, mas que todo mundo diz que odeia o final. Sendo assim, fico adiando por estar com medo de me decepcionar. Gênesis foi um dos primeiros livros que me interessou assim que fiz meu Skoob, comprei e não li até hoje, mas por que, eu não sei... Já o motivo de eu não ter lido A Passagem é parecido com o de Praticamente Inofensiva: estou com medo de me decepcionar, não por ver críticas negativas (tanto porque só vejo gente falando bem), mas porque minhas expectativas para ele estão lá no céu. Por fim, A Outra Vida, que ganhei numa promoção no ano passado mas ainda não consegui ler e está na minha meta desse ano.

4 livros para reler


Estou relendo a série Harry Potter, então o primeiro que escolhi é o próximo que vou reler: Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Também escolhi A Dança dos Dragões porque, com certeza, com a demora do Martin pra terminar o sexto volume, quando este for lançado terei que reler o quinto pra lembrar dos detalhes, já que esses livros são muito complexos. Outro que pretendo reler assim que terminar Harry Potter é Os Contos de Beedle, o Bardo. Também pretendo reler As Crônicas de Nárnia um dia para resenhá-lo pro blog.

4 livros para comprar


Escolhi 4 livros que eu já li, estão entre meus preferidos, mas ainda não comprei por motivo de: preço absurdo. São eles: a trilogia O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei - e O Hobbit.

4 séries para começar, continuar ou terminar


Estou quase arrancando os cabelos de ansiedade pra ler A Escolha, mas preciso esperar a Seguinte me enviá-lo. Também não vejo a hora de saber o que anda acontecendo com Sam e cia no quarto livro da série Gone, Praga, mas ô livro caro. Outro que tenho esperado muito tempo pra ler é Réquiem. Enfim a Intrínseca vai lançar e eu já vou providenciar o meu. Por fim, Cidade do Fogo Celestial, que eu quero, você quer, todos querem!

4 autores para ler outras obras


A Pirâmide Vermelha é o único dos quatro que já tenho, e será uma das minhas próximas leituras. Li Percy Jackson, também do Rick Riordan, e não achei tão bom como todo mundo fala, então espero gostar mais dessa outra série dele. Já Cassandra Clare me agradou bastante com seus Instrumentos Mortais, principalmente se formos levar em consideração os três primeiros volumes. Pretendo ler essa outra saga dela ainda esse ano, começando por Anjo Mecânico. Com relação a J. K. Rowling, já li, além de Harry Potter, Os Contos de Beedle, Animais Fantásticos, Quadribol através dos Séculos e O Chamado do Cuco. Falta ler Morte Súbita, né?! E é claro que meu amado George R. R. Martin não ficaria de fora dessa. Quero ler todos os livros dele, ou que ele edita ou que ele simplesmente indica, mas o primeiro da fila é O Cavaleiro dos Sete Reinos.

Blogs indicados:
A Culpa é dos Leitores
Confins Literários
Eu, Ludmilla
Mais um Leitor
Pedaço de mim que se foi...

8 comentários:

  1. Oi Michelly,
    adorei suas respostas, acredita que eu nunca li nada do Tolkien?
    Nem os filmes não vi, mas pretendo corrigir isso, também nunca li nada da J.K. Mas essa não tenho muita vontade de corrigir :p

    beijo!

    http://leitorantissocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações! Já li "Praticamente Inofensiva", pior que faz tanto tempo que não lembro mto bem da história, estaria na minha lista para reler, hehehe. Estou lendo "Nárnia" neste momento! "O Hobbit" super indico para vc comprar, ainda mais com os filmes que estão saindo, apesar de serem um pouco diferentes, é muito interessante ver e ler junto! Os do Senhor dos Anéis consegui uma super promoção no Submarino há mto tempo atrás, mas ainda não li... Tb gostaria mto de ler "O Cavaleiro dos Sete Reinos", não li os outros livros do Martin ainda, mas esse deve ser bacana por ser uma história anterior as crônicas de Gelo e Fogo e do seriado, vai pra minha lista tb! =)

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que promoção foi essa do Sub... Meu namorado tb comprou a trilogia por 10 reais cada um!!! E eu não comprei, vc acredita?! Dá vontade de me jogar de uma ponte quando penso nisso... :/ kkkkkkk

      Excluir
  3. Oi Mi!
    Vou roubar a tag pode? haha
    Pessoa! Não vejo a hora de ler a conclusão de Intrumentos Mortais e.e
    Mi, tem sorteio rolando lá no blog =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode! :) Tô indo lá ver esse sorteio agora mesmo!

      Excluir
  4. hahaha adoooorei a Tag *-*
    Vou responde-la lá no blog

    Ps.: também tenho que reler a Dança dos Dragões HUSHUS' detalhes somem da nossa mente com o tempo :(

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...