29.5.14

Tag e Selinho #45

Fui indicada pra essa tag pela Isabela do blog Hey! Books. Já respondi tags desse tipo, mas, como as perguntas são diferentes, respondo de novo!

Obrigada, Isa! Adorei, viu?!


Regras:
  • escrever 11 fatos sobre você;
  • responder as 11 perguntas de quem te indicou a tag;
  • indicar 11 blogs para responder a tag e fazer 11 perguntas para esse blog.

11 coisas sobre mim
  • sou formada em direito e pós-graduada em direito constitucional;
  • namoro há 5 anos;
  • já tive um blog de moda;
  • não sou muito fã de livros de romance;
  • tiro foto de tudo;
  • AMO viajar;
  • sou aficionada por As Crônicas de Gelo e Fogo;
  • sou fã da Maria Gadú;
  • assisto Friends sem parar (acaba a 10ª temporada, começo tudo de novo);
  • tenho fobia de grilo;
  • quero ter minha própria biblioteca.

11 perguntas

1. Qual o livro que te despertou para a leitura?
Eu leio desde muito novinha, quando lia aqueles livrinhos cheios de figuras e com pouco texto. Sempre frequentei as bibliotecas das escolas, tive minha fase de poemas, fase de aventuras, fase de romances policiais... Então não lembro qual foi o livro que me despertou para a leitura. Mas lembro de um tempo que fui ficando preguiçosa para ler, até que surgiu Harry Potter em minha vida e minha paixão pelos livros voltou com tudo e sobrevive até hoje, firme e forte. Sendo assim, posso dizer que o livro responsável por resgatar meu gosto pela leitura foi Harry Potter e a Pedra Filosofal.

2. Qual o poema/poesia que você mais gosta?
Quero apenas cinco coisas… Primeiro é o amor sem fim A segunda é ver o Outono A terceira é o grave Inverno Em quarto lugar o Verão A quinta coisa são teus olhos Não quero dormir sem teus olhos. Não quero ser… sem que me olhes. Abro mão da Primavera para que me continues olhando. Pablo Nerudachat ao vivo

"Quero apenas cinco coisas…
Primeiro é o amor sem fim.
A segunda é ver o outono.
A terceira é o grave inverno.
Em quarto lugar o verão.
A quinta coisa são teus olhos.
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser… Sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que me continues olhando."

Pablo Neruda


3. Qual a frase mais bonita que você já viu em uma música?
Eu gosto de muitas frases de músicas, mas uma das minhas preferidas é de Encontro, da Maria Gadú, e diz assim: "Vem logo, que o tempo voa, como eu, quando penso em você".

4. Um nome que você considera bonito?
Luiza e Artur.

5. Diga uma característica que você mais gosta de um personagem qualquer?
A coragem de Aria Stark, que continua em frente mesmo vendo seu mundo desmoronar.

6. Um show que você quer ir um dia?
Maria Gadú! É um absurdo, mas eu nunca fui.

7. Um livro que te deixou de ressaca?
Convergente, por motivos ressaltados aqui.

8. Uma paisagem que quer conhecer?
As Ilhas Maldivas.

9. Onde você se imagina daqui a 10 anos?
Onde eu não sei, mas me imagino cercada das pessoas que amo e com uma biblioteca de dar inveja à Bela, de A Bela e a Fera (como se isso fosse possível).

10. Um loucura que deseja fazer um dia?
Voar de asa delta. Pra mim não é loucura, mas pro meu namorado, por exemplo, é.


Não vou indicar ninguém porque sei que muita gente já respondeu a essa tag. Mas se você ainda não fez e gostou, fique à vontade pra responder às perguntas que a Isa me fez!

1. Qual o livro que te despertou para a leitura?
2. Qual o poema/poesia que você mais gosta?
3. Qual a frase mais bonita que você já viu em uma música?
4. Um nome que você considera bonito?
5. Diga uma característica que você mais gosta de um personagem qualquer?
6. Um show que você quer ir um dia?
7. Um livro que te deixou de ressaca?
8. Uma paisagem que quer conhecer?
9. Onde você se imagina daqui a 10 anos?
10. Um loucura que deseja fazer um dia?
- See more at: http://heybooks.blogspot.com.br/2014/05/tag-conhecendo-blogueira.html?showComment=1400335894146#c4396244829903498245
1. Qual o livro que te despertou para a leitura?
2. Qual o poema/poesia que você mais gosta?
3. Qual a frase mais bonita que você já viu em uma música?
4. Um nome que você considera bonito?
5. Diga uma característica que você mais gosta de um personagem qualquer?
6. Um show que você quer ir um dia?
7. Um livro que te deixou de ressaca?
8. Uma paisagem que quer conhecer?
9. Onde você se imagina daqui a 10 anos?
10. Um loucura que deseja fazer um dia?
- See more at: http://heybooks.blogspot.com.br/2014/05/tag-conhecendo-blogueira.html?showComment=1400335894146#c4396244829903498245
- Escrever 11 fatos sobre você
- Responder as 11 perguntas de quem te indicou a TAG
- Indicar 11 blogs para responder a TAG
- Fazer 11 perguntas para os indicados
- See more at: http://heybooks.blogspot.com.br/2014/05/tag-conhecendo-blogueira.html?showComment=1400335894146#c439624482990349824
- Escrever 11 fatos sobre você
- Responder as 11 perguntas de quem te indicou a TAG
- Indicar 11 blogs para responder a TAG
- Fazer 11 perguntas para os indicados
- See more at: http://heybooks.blogspot.com.br/2014/05/tag-conhecendo-blogueira.html?showComment=1400335894146#c4396244829903498245

6 comentários:

  1. Oi Mi, tudo bem?

    Legal te conhecer! Eu não curto muito a Gadú, mas adoro MPB e sou apaixonada por Chico Buarque. hahahahaha

    Beijos
    www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto de Chico! E meu gênero musical preferido é MPB, que é tudo de bom né?! :)

      Excluir
  2. Oi Mi!
    Adorei as respostas! :)
    HP <3
    Convergente foi um fiasco T_T

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de suas respostas haha.
    Estava muito animada em ler a série divergente mas ,pelo visto, não é tão bom como eu imaginei, estou vendo muitas pessoas revoltadas kkk.

    cloudofdream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro e o segundo dão incríveis, só o último que estragou tudo... :/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...