28.6.14

1001 livros para ler antes de morrer

Moby Dick foi escrito pelo americano Herman Melville e figura, até hoje, entre os maiores clássicos da literatura norte-americana, tendo sido, inclusive, adaptado para os cinemas duas vezes.


Quotes da obra:

"- Viver é, então, uma questão de vontade?"

"Parece-me que nos temos enganado vastamente nesta questão de Vida e de Morte. Parece-me que o que chamam de minha sombra aqui na terra é minha verdadeira substância. Parece-me que, ao considerar as coisas espirituais, aproximamo-nos muito de ostras que observam o sol através da água, a pensar que essa água espessa é a parte mais tênue do ar. Parece-me que meu corpo é apenas a borra de meu ser melhor. Na verdade, leve meu corpo quem quiser, levem-no, eu digo, ele não é o que sou."
"Quando um homem está firmemente decidido a viver, não é uma simples doença que pode dar cabo dele."

"Todos os homens vivem enrolados em linhas baleeiras. Todos nascem com uma corda em volta do pescoço, mas é somente quando são apanhados na súbita e alucinante roda da morte é que percebem os silenciosos, sutis e onipresentes perigos da vida."

"Interessante como nossos preconceitos se diluem com a amizade!"

"Acredito ser uma grande estupidez buscar a vingança sobre um monstro irracional, que o feriu levado apenas pelo instinto de sobrevivência. Sentir ódio de um animal me cheira até a uma grande blasfêmia..."

4 comentários:

  1. Oi Michelly,
    Moby Dick é um dos livros que conta na minha lista de pendências com clássicos. Tenho interesse em conferir, mas, confesso, não é uma das minhas prioridades.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não é uma das minhas prioridades, mas tenho vontade de ler algum dia...

      Excluir
  2. Mesmo esse livro sendo famoso e clássico, eu não gostaria de lê-lo. Assim como Dom Quixote, não tem uma história interessante no momento.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler tanto esse quanto Dom Quixote, mas não agora...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...