25.6.14

Conhecendo: trilogia do Mago Negro

A trilogia do Mago Negro é uma série de fantasia escrita pela australiana Trudi Canavan. Perguntada sobre qual foi sua inspiração para escrever essa história, a autora contou que certo dia viu uma reportagem explicando que, antes das Olimpíadas de Barcelona, em 92, começarem, caminhões passavam recolhendo moradores de rua e levando-os à outras cidades, com certeza, com o fim de "limpar" as ruas da sede dos Jogos Olímpicos. Na mesma noite, ela sonhou que era um desses moradores que estavam sendo expulsos, mas não por pessoas comuns, e sim por magos. Assim surgiu a ideia da trilogia que a tornaria famosa no mundo inteiro.


Os livros trazem a jovem Sonea como protagonista, a qual vive em uma favela de Imardin. Certo dia, durante um ritual de purificação imposto pelos mestres de magia, Sonea se revolta e lança uma pedra que, surpreendentemente, penetra na barreira mágica que tais magos fazem para se proteger. A partir daí ela terá que fugir do Clã dos Magos, que não pouparão esforços para descobrir quem é a maga não treinada que se esconde em meio à multidão, além de ter que aprender a controlar sua magia em busca de um objetivo muito maior.

Além da trilogia, Trudi também escreveu um prequel chamado The Magician's Apprentice, o qual narra a guerra entre Kyralia e Sachaka, através do ponto de vista da jovem maga Tessia; e uma trilogia posterior ambientada no mesmo universo que a história de Sonea, que recebeu o nome de The Traitor Spy.


Os livros da trilogia são: O Clã dos Magos (201), A Aprendiz (2002) e O Lorde Supremo (2003).


14 comentários:

  1. Me interesso por séries que tem prequelas! E to com um problema grave de querer ler só séries e já sei uma nova pra eu colocar na minha lista! hihihi .-. Ah, eu amo histórias baseadas numa realidade que foi enviada ao subconsciente e revelada em sonhos! (livros inspirados em sonhos)

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa série tá baratinha lá no Submarino... Ah, se eu não tivesse feito a promessa de não comprar mais livros por enquanto... :/

      Excluir
  2. Eu tinha visto a trilogia no submarino, fui ler a sinopse e fiquei curiosa para ler logo a trilogia. Ótima postagem! É bom para as pessoas conhecerem boas obras que não são famosas, invés de ficar só em HP, A Culpa é das Estrelas, etc.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Karla! Eu fico feliz que o blog ajude os leitores nesse aspecto! ;)

      Excluir
  3. Oi Michelly! Eu já tinha ouvido falar da série, mas sempre fiquei receosa em comprá-la. Sempre tem promoções da trilogia na submarino. Foi bem esclarecedor seu post ;)
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante de onde veio a inspiração para a trilogia, também ocorreu uma situação dessa na cidade onde moro quando ocorreu a copa das confederações e_e uma atitude horrível essa do governo.
    Comprei a trilogia na bienal do livro que aconteceu ano passado em Salvador, mas ainda não li, mas espero logo começar a ler a trilogia da qual só encontro elogios.

    http://www.masquelivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste saber que esse tipo de barbaridade acontece no mundo, né... Os governos, que deveriam proteger o cidadão, principalmente os menos favorecidos, os reprimem mais que tudo! :/

      Excluir
  5. Oi Mi, tudo bem? Eu já li o primeiro livro "O CLÃ DOS MAGOS" e amei, tenho os outros dois livros, mas só não li ainda porque são gigantes, aí eu acabo querendo ler outros livros menores para ler mais rápido. hehehehe
    Você já leu? Tenho certeza que vai gostar.
    Saudade
    Bjinhu
    Luh- bisbiblogando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, Lu, mas tenho a impressão de que vou gostar sim! Adoro livros grandes! hehe

      Excluir
  6. Aaah faz tempo que eu quero ler essa trilogia... Vou roubar do meu namorado e ler nessas férias HUASHU'

    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb já roubei muito livro do meu namorado! hehe

      Excluir
  7. Eu tenho a trilogia aqui, qnd eu comprei, estava louco para efetuar a leitura, mas atualmente estou meio sem vontade rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece nas melhores famílias, Biel. kkkkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...