30.6.14

Leituras do mês: junho/2014

Chegou o dia de mais um resumo sobre o que andei lendo, dessa vez no mês de junho! No mês passado eu havia ficado super feliz por ter lido 7 livros, esse mês eu consegui repetir o mesmo número de leituras. Vocês não imaginam o quanto estou satisfeita com esse número, ainda mais levando em consideração que eu não tenho tanto tempo disponível assim para minhas leituras.



A primeira leitura de junho foi A Escolha, último livro da trilogia A Seleção, escrita por Kiera Cass. Gostei tanto que li em um dia! Vi que muita gente achou o final corrido e óbvio, mas eu não vi desse jeito... Quer dizer, a cena da batalha final foi um pouco corrida sim, mas no geral gostei do desfecho que a Kiera deu pra sua história.

A resenha tá aqui, pra quem se interessar.


Em seguida passei pra outro final de trilogia, dessa vez a de Lauren Oliver. Eu gostei muito do primeiro livro, gostei mais ou menos do segundo e, definitivamente, não fiquei nada satisfeita com Réquiem. Esse livro deixa tanta coisa em aberto que eu nem considerei como um fim. É como se fosse um final sem final...

Você pode ler a resenha dele aqui.


Depois reli mais um Harry Potter, dessa vez O Enigma do Príncipe, e, como sempre, adorei revisitar Hogwarts e seus arredores! Como eu sempre digo, HP é vida! Estou atrasada com as resenhas da saga, mas já estou tomando providências pra colocar tudo em ordem.


O quarto livro do mês foi Karmatopia, que é uma espécie de documentário escrito pela jornalista brasileira Karla Monteiro sobre a Índia. O livro é muito bom, principalmente pra quem tem curiosidade sobre a cultura indiana, a qual Karla retrata com bastante verdade.

A resenha é essa aqui.


O próximo livro lido foi Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins, que também é autora de Anna e o Beijo Francês. Apesar de ter gostado bem mais de Anna, também gostei muito de Lola, que é um livro fofo e divertido. Logo logo terá resenha dele por aqui.


Logo depois passei à leitura da prova de Cartas de Amor aos Mortos, enviado pela editora Seguinte. Esse livro foi a surpresa do mês, porque é lindo demais! A protagonista narra os fatos através de cartas para artistas que já morreram, e apesar de a história ser um tanto séria, a leitura é interessante e flui muito bem.

A resenha está aqui, mas já aviso que super recomendo essa leitura à todo mundo!


Por fim li um romance cedido pela Editora Record. Amor nas Entrelinhas é um livro muito bem escrito e é um daqueles romances bem típicos. Eu não gosto de romances, então não aproveitei a leitura ao máximo, mas pra quem gosta do gênero, é um prato cheio! A resenha sai essa semana.


E essas foram as leituras de junho! Já leram algum desses? Pretendem ler? Como foi o mês de vocês? Me contem! :)

10 comentários:

  1. Ah, você leu os livros que eu queria ler! :/ Ah, livros, porque tão caros?

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelly,
    Junho foi um mês incrivelmente magro para mim, acabei lendo só 3 livros e meio que terminando/ atropelando um, desses eu não li nenhum, mas fiquei curioso com o Karmatopia, parabéns pelas leituras.
    Grande abraço!!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei orgulhosa com minhas 7 leituras, mas não sei se em julho eu consigo ler tanto assim já que começou uma reforma aqui em casa e as coisas ficaram meio (muito) bagunçadas

      Excluir
  3. Oi Michelly :)

    Parabéns pelas leituras, todas muito interessantes. Comprei A Escolha hoje e estou louco para chegar, pois a série me conquistou. HP é HP, top demais. Já li Lola e me diverti muito. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ameeeei o final de A Escolha, mesmo com toda a correria das últimas páginas! E HP é vida!

      Excluir
  4. Oi Michelly! Fiquei super empolgada com A Seleção, mas estou relutante em ler as sequências porque não gosto muito de triângulos amorosos e ouvi algumas críticas negativas, mas vou me arriscar em breve.
    Assim como você, também preferi Anna do que Lola, mas a escrita da Stephanie Perkins é maravilhosa :)
    E ah, me interessei bastante por Carta de Amor aos Mortos, que capa linda! E seu breve comentário me deixou curiosa, parece ter uma premissa bem diferente!
    Beijos, Lis.
    umareescrita.blogspot.com.br
    facebook.com/umareescrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia A Elite e A Escolha sem medo porque são ótimos! Até eu, que não gosto de mimimi, adorei! hehe

      Excluir
  5. Estou louco para ler Carta de amor aos mortos... vamos ver se vou curtir rs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...