23.6.14

Listas: livros pro inverno

Pra quem não sabe, o inverno começou no último dia 21, sábado passado. Eu confesso que sou mais o verão, quando os dias ficam mais bonitos e as pessoas, mais animadas. Mas é claro que o inverno tem seu charme... As roupas, por exemplo, são muito mais chiques, e se enfiar debaixo do edredom com um chocolate quente/café/chá e um livro na mão, não tem preço!

Resolvi aproveitar a lista de hoje para contar quais serão minhas 10 leituras obrigatórias desse inverno. Claro que pretendo ler mais que 10 livros nesses meses, mas esses aqui são os que eu não quero deixar de ler de jeito nenhum!

1. Amor nas Entrelinhas - Katie Fforde

Recebi esse livro em parceria com a Record e já estou atrasada com a leitura dele, portanto ele é o primeiro da minha lista!

"Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura."


2. Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Assim como milhares de pessoas no mundo inteiro, eu estou super ansiosa para saber como termina a série de Cassandra Clare. Espero que ela não me decepcione!

"ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais."
 
 
 
 
3. The 100: Os Escolhidos - Kass Morgan
 
Fiquei sabendo da existência desse livro graças a propaganda da série de TV inspirada nele que estreou dias atrás. Como achei muito interessante, tratei logo de comprar o livro pra ler antes de começar a ver a série.
 
"Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida."
 
4. Extraordinário - R. J. Palacio

Quando lançou, eu não tinha a mínima vontade de ler esse livro. Mas depois de tantos comentários positivos e apaixonados, bateu aquela vontade de conhecer essa história...

"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."


5. O Trono de Fogo - Rick Riordan
 
Vale leitura já começada? Parei de ler O Trono de Fogo mais ou menos na metade, por causa de compromissos com parcerias. Mas pretendo terminá-lo em breve.
 
"Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus."
 
6. A Sombra da Serpente - Rick Riordan
 
Como vocês podem perceber, quero terminar a trilogia dos Kane ainda nesse inverno!

"Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar. Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo."
 
7. As Crônicas dos Kane, Guia de Sobrevivência

Depois de terminar a trilogia, pretendo ler esse livrinho tão bonitinho que veio junto com a história dos Kane.

"Um guia repleto de tudo o que os fãs de As Crônicas dos Kane queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie. Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de Sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.São informações e extras suficientes para saciar tanto os mais ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes."
 
8. A Pasagem - Justin Cronin

Já estou tão curiosa que preciso ler A Passagem logo!

"Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno. Não se sabe o que aconteceu ao resto do mundo: a comunicação foi cortada, não há governo e o Exército nunca cumpriu a promessa de voltar. Provavelmente estão todos mortos. Mas a chegada de uma misteriosa andarilha traz novas expectativas: ao que tudo indica, ela tem as mesmas habilidades dos virais, mas não sua necessidade de sangue. Agarrando-se a essa esperança, um grupo parte da Colônia para buscar mais sobreviventes – e a verdade fora dos muros." 

9. Mago: Aprendiz - Raymond E. Feist
 
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa maravilhosa, mas foi depois que descobri que se tratava de uma fantasia épica que resolvi ler o mais rápido possível!

"Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer."
 
10. Mago: Mestre - Raymond E. Feist

Esse é o segundo volume da Saga do Mago, e, se tudo der certo, pretendo me apaixonar pelo primeiro e passar pra esse rapidinho...

"A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade."
 
 
 
 
E você, já fez sua lista de leituras pro inverno?
 

10 comentários:

  1. Adorei a lista, nunca li nenhum desses mas também tenho curiosidade com Extraordinário, A Passagem, e The 100, Instrumentos Mortais pretendo ler só até o terceiro mesmo, não sou muito fã de fantasia :p
    Grande Abraço!!!

    http://leitorantissocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bem mais dos três primeiros de Instrumentos do que dos três últimos, apesar de também ter gostado bastante dos últimos... É só que amei os primeiros e gostei dos últimos... Deu pra entender, né?! kkkkkk

      Excluir
  2. Woool! Fiz uma listinha provisória, mas tudo o que sei é que quero voltar a ler King! RsRs
    Amei suas leituras obrigatórias :D :D :D

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  3. Oii Michelly, acabei de conhecer o blog e adoreii!!

    De todos esses livros só li o Extraordinário, que é um livro marcante, e louca para ler Cidade do fogo celestial, Instrumentos Mortais é minha serie favorita !! c;

    Beiijos
    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou do blog! Espero que vire presença constante por aqui! :)

      Excluir
  4. Olá querida, tudo bom?
    Adorei as dicas. Acho que já vou separar os livros que vou ler nesse inverno também, quem sabe ele me anima e eu leio mais, né?
    Eu simplesmente amei o seu post, ficou incrível. Parabéns mesmo.
    Dos livros que você separou conheço As Crônicas dos Kane e Extraordinário. Eu gosto bastante deles. E estou louca para ler The 100 e terminar a série da tia Clare, haha Mas também anotei a diga de Mago, parece ser muito bom também.
    Beijos!

    Amor em Ler
    Estou sorteando um Vale Presente de R$ 50,00 lá no meu blog. Que tal você participar aqui?
    Também está rolando outra promoção, em parceria com vários blogs, onde estaremos sorteando 10 kits contendo livros + mimos. Se quiser saber mais, só clicar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dessas listas justamente pq fico mais animada pra ler! Que bom que vc gostou do post, Wellida! :)

      Excluir
  5. Leia a série dos Kane logo, e prepare-se porque ele deu brechas e mais brechas. Você entenderá

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve fazer igual Percy e ir inventando outras histórias sobre os Kane, né?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...