16.6.14

Maratona Literária #EuSouDoidera - resultado

Ontem foi o último dia da Maratona Literária #EuSouDoidera, então vim contar pra vocês como me saí...


A maratona consistia em ler 7 livros dentro de 15 dias, o que daria uma média de 1 livro a cada 2 dias. Desde o início eu sabia que era um número alto, principalmente levando em consideração que eu trabalho, ou seja, meu tempo pra ler não é tanto assim.

Apesar disso, escolhi 7 livros de tamanho médio, senão não seria um desafio, né?! Dentre os escolhidos, consegui ler 5 - quase 6 -, um número até bom! De qualquer forma, não deu pra completar a maratona, o que me decepcionou muito porque é o primeiro desafio que eu participo que não consigo cumprir... Mas fazer o quê. Esse era praticamente impossível pra mim mesmo.

Os livros lidos foram: A Escolha, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Réquiem, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Karmatopia. Também li até a página 182 de O Trono de Fogo e não deu pra ler A Sombra da Serpente.

A segunda parte desse desafio consistia em escolher uma música como tema de cada livro lido. Portanto, eis minhas eleitas...

Maxon não consegue dispensar America da seleção e vive tentando mostrar a ela que eles nasceram um pro outro. America não consegue deixar a seleção e sempre que tenta se afastar de Maxom acaba sendo atraída de volta. Ou seja, a música Gravity, de Sara Bairelles, cabe perfeitamente como tema de A Escolha. A música é da Sara, mas a versão que mais gosto é de Alex & Sierra.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o livro que começa a nos preparar para o final explosivo da saga que acompanhamos por tantos anos. Como trilha escolhi The Unforgiven, do Metallica, que fala de um homem que vai se moldando de acordo com as tragédias que vão acontecendo em sua vida. Algumas partes da letra se encaixam na história de Harry, outras na de Voldemort, e outras até na de Dumbledore. O clima de tensão da música também é perfeito pro rumo sombrio que a história do bruxo começa a tomar. Um clássico para um clássico!


Depois de quase morrer para salvar Lena, Alex ficou longe por algum tempo, mas mesmo assim nunca deixou de amá-la. Exatamente o que fala a música Far Away, do Nickelback. Tem uma parte da letra que diz “eu resistiria ao inferno pra segurar sua mão”, e não foi isso que ele fez? Portanto esse é o tema que escolhi para Réquiem.


Lola e o Garoto da Casa ao Lado narra a história de uma garota dividida entre o atual namorado e o amor do passado. Além disso, ela tem uma personalidade toda especial, o que reflete inclusive no seu jeito de vestir. Para esse livro escolhi a música Quase Sem Querer, que fala justamente sobre tudo o que a protagonista sentiu durante a história. A impaciência, a distração, a indecisão, a necessidade de autoafirmação e até suas mentiras estão retratadas na letra dessa música que é, originalmente, do grupo Legião Urbana, mas que eu acho mais linda ainda na voz da minha cantora preferida, Maria Gadú.


Já para Karmatopia eu não poderia escolher nada que não fosse uma música indiana, então, procurando no YouTube encontrei essa aqui abaixo - que não sei o nome - e optei por ela que além de ser bem legal, tem um clipe muito divertido!


Dito isso, posso concluir que sou meio doidera, mas meio é melhor que nada, né gente! E vocês aí que também participaram do desafio, são ou não são doidera?

10 comentários:

  1. Eita só faltam 2 agora heein! hahaha' \o/

    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou o prazo do desafio, mas esses dois continuam na minha meta anual! :)

      Excluir
  2. Ótimo post! Eu quero ler vários desses, quem sabe, talvez eu faça um dia isso, com créditos claro :3

    Siga se gostar|The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o desafio durasse uns 20 dias seria melhor, né?! hehe

      Excluir
  3. Você foi muito bem! Se fosse comigo eu teria lido no máximo três. Não consigo fazer nada sob pressão e-e
    Abraço, Isabella
    http://agalileu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu funciono melhor sob pressão, Isa... hehe

      Excluir
  4. Sim, eu também participei disso, mas foi pq uma amiga me chamou, nem sabia que tinha essa parte de música, rs
    Mas pra mim foi fácil aceitar participar, pois bem na época a minha faculdade entrou em greve (até agora está) e eu não não trabalho. Porém, não foi tão fácil como imaginei, já que meus professores queriam fechar a média e simplesmente mandaram várias atividades, provas e trabalhos via e-mail :(
    Mas consegui cumprir a minha parte, no que fiquei feliz.
    Parabéns mesmo, pois sei como é difícil conciliar uma leitura com outras atividades. Porém, eu acredito que você foi ótima, apesar de não ter cumprir totalmente a meta. Quem sabe da próxima?
    Mas nem adianta ficar muito chateada, viu? Essas coisas acontecem mesmo, o bom desses desafios é que você consegue ler mais que o normal, então você acaba superando as expectativas do cotidiano normal ;)
    Seu blog é maravilhoso, eu amei! Já estou seguindo, viu? *-*

    Beijos!
    Amor em Ler | Estou sorteando um Vale Presente de R$ 50,00 lá no meu blog. Que tal você participar aqui?

    ResponderExcluir
  5. Rsrs... Pelos blogs que eu vi participar dessa maratona, parece que a senhorita foi a que mais chegou perto do cumprimento da meta! E que musicas :O KKKK Parabéns, Milly!

    Bjs

    gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...