9.6.14

Moda e Literatura

Descobri a tag de hoje sem querer, num de meus passeios net afora, no blog Expressão Moda & Literatura. Como ela une dois assuntos que muito me interessam, adorei a ideia e resolvi respondê-la aqui! Ela consiste em responder a 5 perguntas ligadas à moda e depois indicar outros 5 blogs para respondê-la também. Vamos à tag?!

1. Um “livro pretinho básico”: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/tem, e se não leu tem que ler.


É muito difícil encontrar alguém que não leu Harry Potter. Mais difícil ainda encontrar alguém que leu e não gostou nem um pouquinho. Ou seja, quem ainda não leu, tem que ler!

2. Um “livro alta-costura”: um livro pelo qual vale pagar caro, pela qualidade literária e/ou editorial.


Se for ver a qualidade da escrita de Martin, a genialidade da historia que ele criou e o acabamento dos livros, acho até que essa série nem é tão cara assim. Vale o preço.

3. Um “livro Fast-fashion”: leu quando estava todo mundo lendo e gostou; mas hoje já não leria.


Só não leria porque esse foi o livro que me deixou mais angustiada até hoje, então não quero sentir novamente o que senti lendo Bela Maldade.

4. Um “livro calça jeans”: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.


Muito leve e divertido, você pode não amar como eu amei, mas detestar também eu garanto que não vai.

5. Um “livro Scarpin bico fino”: Um livro muito bom mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da historia. Mesmo assim, você leria outras vezes!


A escrita de Tolkien é complexa e suas descrições são cheias de detalhes, portanto é importante ler com atenção para que nada passe despercebido. Mas a história em si é muito legal e eu pretendo ler novamente para resenhar os três livros pro blog.

Blogs indicados:
A Culpa é dos Leitores
Bisbiblogando
Cloud of Dreams
Livro Apaixonado
Mais Um Leitor

18 comentários:

  1. Olá!
    Essa TAG é muito divertida, acho que vou fazer no meu blog, posso?
    Adorei suas respostas, de todos os livros citados o que eu não conheço é Bela Maldade. Não despertou minha vontade de ler, ao ver a sinopse, ainda mais agora, depois de sua análise rs.
    Beijos e parabéns
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, Bruna! :) Bela Maldade é um livro muito bom, mas eu esperava algo mais leve e fui surpreendida por uma história bem série e angustiante, mas não me arrependo de ter lido!

      Excluir
  2. Nunca li nenhum desses livros... tenho vontade de conhecer as obras do Tolkien, e uma leve curiosidade das do Martin, mas como não sou muito chegado em fantasia sempre passo longe de Harry Potter, só assisti aos filmes que passaram pra gente na escola (a muitos e muitos anos atrás)
    abraço!!!

    http://leitorantissocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Tolkien é bem mais fantasiosa do que a de Martin. Essa última, na verdade, às vezes vc até esquece que é fantasia!

      Excluir
  3. hahahaha adorei a Tag *-------*

    Vo responde-la lá no meu blog... Obrigado por indicar o/
    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag !
    Concordo com você, todo mundo deveria ler Harry Potter e estou doida para ler Guerra dos Tronos, mas sempre fico adiando e acabo comprando outros rs.

    Beijos

    https://historiasdeumaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerra dos Tronos é incrível, Stephanie! Depois de ler ele, vc vai sair correndo pra comprar os outros da série! hehe

      Excluir
  5. Oiee

    Bem diferente essa TAG eu tentei ler Guerra dos Tronos mas não consegui ler ai acabei desistindo de Senhor dos Anéis também não me agradou uma pena , mas amo muito Harry Potter :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Andressa, eu amo tanto essas duas séries! :/

      Excluir
  6. Nunca li nenhum livro que você citou... Adoraria ler Harry Potter!
    Adorei a tag :)
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag! Pior que eu não li Harry Potter ainda... Apesar de já ter na estante! Estou muito em dúvida sobre os livros de Martin, queria pegar digital por ser mais fácil de ler devido ao tamanho, mas os livros ficariam lindos na estante... E "O Senhor dos Anéis" já me falaram que é difícil mesmo... Me empolguei com O Hobbit, mas já me disseram que esse é mais fácil de ler... Acho que a trilogia terá que esperar mais um pouco, hehehe...

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelo e Fogo ficam lindos na estante mesmo! E Senhor dos Anéis é beeeem mais complexo do que O Hobbit, mas tão bom quanto!

      Excluir
  8. Adorei suas respostas ;) Fico contente vendo a TAG do Expressão Moda e Literatura
    transitando a blogosfera... <3

    bjs

    http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tag é muito legal, Pétala! Vc tá de parabéns! hehe

      Excluir
  9. Obrigado pela indicação Michelly!
    Responderei em breve.
    Beijos.
    http://cloudofdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Depois que responder, me avisa! Quero ver suas respostas! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...