10.7.14

Chatice Literária

Hoje vou responder uma tag muito popular na internet que se chama Chatice Literária e consiste em responder a 8 perguntas, claro, sobre livros. Já vi essa tag em vários lugares e as perguntas estão anotadas aqui há um tempo, porém não salvei o nome de nenhum dos blogs que vi e não sei quem a criou... Se alguém souber, deixe aqui nos comentários que eu dou os devidos créditos, ok?!
 
1. Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato?

 
Como já falei aqui outras vezes, A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra é um livro que prometia magia e mistério na sinopse, mas o que ele tem é muita informação sobre tecnologia...
 
2. Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou?

 
Li Orgulho e Preconceito justamente porque todo mundo falava bem, mas não é meu tipo de livro, então não gostei.

3. Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?

 
Só pelo fato de Coisas Frágeis ser escrito por Neil Gaiman e se tratar de contos de terror, tinha tudo pra dar certo, porém achei muito fraquinho.

4. Um livro com personagem principal intragável?


Alguém adivinhou que eu ia responder Crepúsculo? Não adianta, a tal da Bella é o ser mais chato já criado até hoje na literatura mundial dos livros que eu já li! :)

5. Um livro com final terrível?


Outra resposta fácil: Convergente! Eu não queria ficar batendo na mesma tecla, mas ainda não superei o final ridículo que Veronica escreveu pra minha trilogia tão amada.

6. Universo que você nunca gostaria de morar?

 
As Flores do Ruanda, obviamente, se passa em Ruanda, um lugar que vive num clima de tensão que eu não suportaria. O mais triste é que não é um lugar inventado, mas existe e tem várias pessoas sofrendo por lá...

7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?

 
Ganhei Perdão, Leonard Peacock numa promoção, mas não li até hoje porque tenho a impressão de ser um livro deprimente, e mesmo sabendo que o autor é super bem comentado tenho medo de ser chato.

8. Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom?

 
Essa pergunta foi a mais difícil porque, quando eu acho que um livro tem tudo pra ser chato, normalmente nem pego pra ler... Mas acabei escolhendo A Cabana porque, se formos analisar, ele parece ser um livro introspectivo, triste ao extremo e com cara de autoajuda, contudo não é nada disso! Gosto muito da mensagem que ele passa, aliás.


Como não fui indicada por ninguém, também não vou indicar outros blogs, mas quem quiser fazer, fique à vontade!

15 comentários:

  1. Essa tag é boa, mas não consigo respondê-la, rs.
    Nossa, eu adorei Orgulho e Preconceito, mas entendo, também há livros que não são o meu tipo.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, Thamiris! Tem livro que não é do nosso tipo e aí não tem jeito... :/

      Excluir
  2. Oi Michelly :)

    Adorei a tag e concordo com você em várias perguntas. Também não curti A Livraria 24Hrs, achei monótono do meio para o final. A Bella é terrível mesmo, aguentá-la não é uma tarefa fácil. Não curtiu Orgulho e Preconceito? UAU! Beijos.

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a Livraria ruim do começo ao fim, Gabriel! kkkkkkk... E não gostei de Orgulho e Preconceito mesmo não, mas acho que é porque eu não me dou muito bem com romances, de forma geral...

      Excluir
  3. Sério que você não gostou de Convergente? Bem, todo mundo não supera a (SPOILER SUPREMO) tris ter morrido (FIM DO SPOILER SUPREMO), mas eu até gostei desse final. Ok, não gostei da morte, mas achei o final honesto.

    Ah, eu odiei A Cabana. Só gostei do sumiço da filha dele. O Perdão, Leornad parece magnífico, leia, por favor! E essa tag é fantástica.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só não gostei de Convergente, Karla, eu odiei! kkkkkkkk... Se houvesse um motivo razoável pra aquela morte, tudo bem, mas foi muito atoa! E nem foi só isso o que eu não gostei, mas achei o texto todo estranho, a história enrolada... Enfim, odiei mesmo! :/

      Excluir
  4. Só pra avisar, Perdão, Leonard Peacock é chato mesmo, tem alguns (poucos) momentos bons, mas na sua maioria ele é bem chatinho. E, caramba, mais uma me desanimando ler Convergente :p já peguei um tremendo spoiler (aquela morte, sabe?!) mas pretendo ler pra ver se ele vai ser tão desagradável quanto todo mundo fala.
    Eu até gostei de Coisas Frágeis, achei uns contos indescritivelmente desnecessários mas de uma forma geral achei bacana e A Cabana tem meu amor eterno por ter sido o livro que trouxe a literatura para a minha vida, mesmo eu não concordando com muita coisa que ele fala.
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto Leonard Peacock divide opiniões! Já teve gente me dizendo pra ler que é ótimo e outros, como vc, me dizendo que é chato. Isso só aumenta meu medo de ler! hehe... Já Convergente é muito ruim mesmo, mas eu acho que vc deve ler pq é ruim deixar uma trilogia sem terminar, né?!

      Excluir
  5. Amo tag's! Gostei das suas respostas apesar de concordar só com algumas, mas gosto literário é assim mesmo, né?

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  6. já fiz essa tag...
    realmente, eu tb me decepcionei um pouco com Penumbra...
    Coisas frágeis 2 é bem melhor que o primeiro...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava querendo comprar o Coisas Frágeis 2 mesmo... Já que vc disse que é melhor, me animou mais ainda! hehe

      Excluir
  7. Aaah Perdão,Leonard Peacock é muito bom, super indico ... E sobre Convergente , concordo plenamente com você HUASHU' Final horrível.

    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha como são as coisas... O Rudi, ali de cima, disse que Leonard é chato! Ai meu Deus, que dúvida cruel! hehe

      Excluir
  8. Oi Mi!
    Não consegui ler A Cabana... achei chato.
    O final em si de convergente não foi ruim, eu achei até coerente rs, mas o desenvolvimento do livro foi péssimo e.e

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...