13.7.14

Listas: competições do mundo literário

Uma das coisas que sempre me chama a atenção em um livro é saber que tem algum tipo de competição durante sua narrativa. E isso não tem nada a ver com meu instinto competitivo, mas sim com a emoção que esses torneios passam durante a leitura.

Portanto hoje resolvi fazer uma lista das 5 competições mais legais da literatura. Vem comigo e depois me fala se vocês concordam com minhas escolhas, ok?!

TOP 5: Duelo entre Célia e Marco no Circo da Noite


Desde crianças Célia e Marco se veem  envolvidos num duelo de magia organizado por seus responsáveis, e toda a história do livro é permeada por essa competição silenciosa entre os dois. Eu adorei o livro e achei a atmosfera que a autora criou super misteriosa, além de ser um livro muito bem escrito. Então, o duelo entre os protagonistas de O Circo da Noite fica com o quinto lugar!

TOP 4: Torneio da Mão


Em Guerra dos Tronos, Eddard Stak - vulgo Ned - é recebido em Porto Real com um torneio em sua homenagem, nomeado de Torneio da Mão. Tudo bem sangrento, como é de praxe nos livros do Martim.

TOP 3: A Seleção


Na trilogia A Seleção, trinta e cinco garotas disputam o coração do príncipe Maxon - ou o trono, whatever - em meio a vestidos, maquiagens, bailes e uma revolução. Não tinha como dar errado.

TOP 2: Jogos Vorazes


Jogos Vorazes é completamente ambientado numa atmosfera de competição, e pra ficar ainda melhor, uma competição mortal! Não preciso dizer o porquê desse livro merecer o segundo lugar, né?! Acho que vocês vão concordar comigo...

TOP 1: Torneio Tribruxo


O livro da saga Harry Potter que mais gosto é O Cálice de Fogo, justamente por causa do torneio entre as três grandes Escolas de Magia e Bruxaria. As provas são criativas e eletrizantes, fazendo com que a leitura voe ainda mais do que já é costume nas histórias criadas por Rowling. Primeiro lugar merecido!

Bônus: Copa Mundial de Quadribol


Eu não podia deixar de fora a competição mais famosa do mundo bruxo, né?! Então fica aqui a menção honrosa à Copa Mundial de Quadribol!

3 comentários:

  1. Oi Michelly :)

    Eu adorei o post, super criativo.

    Eu concordo com todas as suas escolhas. O duelo em O Circo da Noite foi fantástico. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. São ótimas competições, mas para a mim, a melhor é a de bebidas entre Gimli e Legolas :v (adaudhaudhauhdada, brincadeira, mas essa foi ótima). Não li muitos livros com competições ainda, porém a melhor "competição", para mim, é a de Oberyn e Montanha. Inesperada e assustadora, eu digo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Competições de HP é vida xD
    Mas a disputa do Marco e da Célia é tão <3 <3 <3
    Circo da Noite é um dos meus livros favoritos da vida. É tudo tão lindo *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...