22.7.14

Listas: melhores leituras do 1° semestre de 2014

Durante esses quase 7 meses de 2014, li 36 livros, entre leituras novas e releituras, o que já é mais do que suficiente pra fazer uma lista com os candidatos a melhor livro do ano, né?! Pra ser justa com os outros, não vou contar as releituras de Harry Potter, tanto porque não teria pra ninguém caso eles entrassem no páreo... ;)
Portanto, aqui estão os 5 melhores livros desse ano, até agora! Ah, eles não estão por ordem dos que eu mais gostei, mas pela ordem que li.

1. A Primavera Rebelde, de Morgan Rhodes
 
Fiquei em dúvida se escolhia o primeiro ou o segundo volume da série Queda dos Reinos, porque os dois são incríveis! Mas, como A Primavra Rebelde me deixou mais sem fôlego ainda do que A Queda dos Reinos, escolho ele! Isso mostra como meu ano literário começou bem, já que esse livro foi apenas a segunda leitura de 2014! O único problema é que agora não consigo conter minha ansiedade para o lançamento de Gathering Darkness...

2. O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, de E. Lockhart
 
Esse é o tipo de livro que, se você não amar, pelo menos odiar também eu sei que não vai! A protagonista é esperta e um pouco sem juízo, o que é essencial pro dinamismo da trama. Com um texto leve e divertido, E. Lockhart me conquistou, e com certeza, assim que ela lançar outro livro, vou correndo garantir o meu!


 
 
3. A Revolução dos Bichos, de George Orwell
 
Eu me identifiquei tanto com a narrativa de Orwell que acredito que vou gostar de qualquer coisa que ele tenha escrito. Amei 1984 e com A Revolução dos Bichos não foi diferente. O texto do autor é inteligente e repleto de críticas, porém nada escancarado, tudo fica escondido nas entrelinhas. Ou seja, é o típico livro que nos obriga a pensar e nos diverte, ao mesmo tempo.


 
 
4. Mentiras, de Michael Grant
 
Quando comecei a ler série Gone, esperava ser arrebatada logo de cara, já que tanta gente fala maravilhas dessa história. Porém, apesar de ter gostado, senti que faltava algo. Esperei que o segundo me conquistasse de vez, mas ele foi uma decepção! Quase desisti de Fome, mas, como eu já havia comprado o terceiro, levei a leitura até o final pra dar mais uma chance pra série. Aí veio Mentiras, que é o terceiro volume e BAM! O fascínio que eu esperava aconteceu e eu fiquei completamente enlouquecida pra saber o que virá a seguir no LGAR. Com certeza um dos melhores livros que li até agora...
 
5. Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaria
 
Quem diria que um livro um tanto quanto melancólico iria conquistar um espaço eterno no meu coração? E foi isso o que Cartas de Amor aos Mortos fez, me mostrou que mesmo as histórias mais tristes e densas tem seu lado bom. A narrativa toda em forma de cartas para artistas que já morreram foi a cereja do bolo do livro que conta, ainda, com uma história bem trabalhada e com personagens super realistas. Talvez seja o livro mais lindo desse ano... Mas vamos esperar até dezembro pra ver se nenhum o desbanca, né?!
 
 

2 comentários:

  1. Ainda bem que Primavera Rebelde é bom, pois o primeiro da série já está na minha estante.
    Quero muito ler Gone.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto Queda quanto Gone são incríveis! Leia logo! ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...