27.7.14

Semana Especial Harry Potter #1

“A tempestade rugia cada vez com maior ferocidade à medida que a noite avançava. Harry não conseguia dormir. Tremia e revirava, tentando encontrar uma posição confortável, seu estômago roncando de fome. Os roncos de Duda eram abafados pela trovoada que começou por volta da meia-noite. O mostrador luminoso do relógio de Duda, que estava pendurado para fora do sofá em seu pulso gordo, informava a Harry que dentro de dez minutos ele completaria onze anos. Deitado, ele viu seu aniversário se aproximar, perguntando-se se os Dursley se lembrariam, perguntando-se onde estaria o remetente das cartas agora.
Faltavam cinco minutos. Harry ouviu alguma coisa estalar lá fora. Desejou que o teto não caísse, embora quem sabe conseguisse se esquentar se isto acontecesse. Quatro minutos.
Talvez a casa na Rua dos Alfeneiros estivesse tão abarrotada de cartas que quando voltasse ele pudesse surrupiar uma. 
Três minutos. Seria o mar batendo tão forte na rocha? E faltavam dois minutos, que barulho esquisito de trituração era aquela? Será que a rocha estava se desintegrando no mar?
Mais um minuto e ele completaria onze anos. Trinta segundos... Vinte... Dez... Nove... Talvez acordasse Duda, só para aborrecê-lo... Três... Dois... Um...”



Essa semana, mais especificamente no dia 31 de julho, iremos comemorar mais um aniversário de Harry Potter e da diva J. K. Rowling. E para celebrar, o Mais Uma Página começa agora a Semana Especial Harry Potter!

Confesso que venho planejando essa semana há algum tempo, pois a saga do bruxo órfão é muito especial em minha vida, assim como sei que é na vida de outras pessoas também. Portanto eu queria fazer uma coisa digna da magnitude da história de Rowling, então fui juntando conteúdo aos poucos, organizando as ideias, criando os posts e, finalmente, dando forma a esse especial.

Como se trata de uma história que amo tanto, por mais que eu me empenhe, nunca vou achar bom o suficiente, mas, de qualquer forma, fico satisfeita por saber que essa semana foi pensada com todo o carinho e cuidado do mundo. Espero, de coração, que vocês gostem dessa singela homenagem à minha – ou seria melhor dizer “à nossa”?! – série tão amada.

2 comentários:

  1. Sei que vou gostar! Estou atrasado nessa semana especial, mas vou alcançar! :D

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...