29.7.14

Semana Especial Harry Potter #10

Em sua maior parte, a saga de Harry Potter é ambientada entre Hogwarts e Hogsmeade, porém existem muitos outros lugares que são mencionados durante a narrativa. E mesmo nesses lugares são inseridos outros cenários que já se tornaram velhos conhecidos nossos. A cabana de Hagrid e a Casa dos Gritos são exemplos do que eu estou falando.

Nesse post vou contar pra vocês quais são meus lugares preferidos da saga, aqueles que eu gostaria de conhecer de verdade! Em alguns casos, eu até poderei ter esse gostinho, já que o parque temático nos dá essa oportunidade. Mas outros vão ficar só na imaginação mesmo...

1. Hogwarts


Claro que o castelo que serve de sede da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts teria que aparecer nessa lista, né?! Imagina poder estudar lá, andar pelos seus corredores, visitar as masmorras, as salas comunais... Além disso daria pra viver muitas experiências diferentes, como olhar o desejo do meu coração refletido no Espelho de Ojesed, me deparar com várias criaturas fantásticas e jogar objetos na Murta-Que-Geme (50 pontos se acertar na cabeça). Ah, gente, eu quero ir pra Hogwarts agora! Cadê minha cartinha que não chega nunca?!

2. Beco Diagonal


Outro lugar que, com certeza, teria que estar aqui é o Beco Diagonal com suas lojas diferentes. Dentre os itens mágicos que eu compraria por lá estão uma varinha e uma coruja branca igual a Edwiges! Também queria visitar os cofres 713 (Dumbledore), 687 (Harry Potter) e 711 (Sirius Black), só para passear naquele carrinho desgovernado.

3. Hogsmeade


Outro destino óbvio pra eu colocar nessa lista é o vilarejo de Hogsmeade. Já posso até me imaginar tomando uma cerveja amanteigada no Três Vassouras e me enchendo de doces na Dedosdemel. De lá, também, eu poderia visitar meu próximo lugar favorito, que é...

4. Expresso de Hogwarts


Ok, eu estou muito previsível nessa lista. Mas você têm que concordar que esses lugares são tão famosos que é inevitável que qualquer fã da saga queira conhecer. Eu fiquei super feliz em saber que agora o Wizarding World tem um Expresso de Hogwarts pra chamar de seu e que a gente pode fazer a viagem à Hogwarts com toda a pompa e circunstância destinada aos alunos da escola. Quero sentar em uma de suas cabines, ver as paisagens passando pela janela, comprar feijãozinhos de todos os sabores da moça que passa vendendo doces num carrinho, ser visitada por um dementador... WAIT! O dementador eu dispenso.

5. Sala Comunal da Grifinória


Eu já citei Hogwarts, mas tem um lugar específico lá que é o meu preferido entre todos: a sala comunal da Grifinória. Talvez pelo fato de Harry se sentir tão em casa por lá, eu também tenho essa sensação sempre que leio um dos livros ou assito um dos filmes. Lá parece ser tão quentinho e aconchegante, né?!

6. Escritório de Dumbledore


Outro lugar dentro de Hogwarts que marca presença na minha lista é o escritório do meu diretor preferido! E minha intenção ali seria uma só: mergulhar na Penseira do bruxo e vivenciar várias das suas lembranças, que com certeza são incríveis. Os trechos em que vemos o passado através da Penseira são uns dos meus preferidos da história.

7. Casa dos Black


Apesar de sombria e de ser habitada por aquele elfo que eu não suporto pelo Monstro, eu queria muito conhecer a casa da família de Sirius. Tem muitas coisas lá que são interessantes, como objetos e a árvore genealógica da família, mas não posso negar que o ar de assombrada também me atrai! Além do mais, lá é a sede da Ordem da Fênix, então quem sabe eu encontre um dos membros lá?!

8. Travessa do Tranco


Tudo bem, eu devo ser louca por querer visitar um lugar mal frequentado e destinado à magia das trevas. Mas fazer o quê se essas coisas obscuras me encantam?! Claro que levaria alguém comigo, de preferência um bruxo especializado em Defesa Contra as Artes das Trevas. Sou louca mas não sou burra, né?!

9. Azkaban


Outro lugar sombrio, mas que eu morro de vontade de conhecer. Logicamente eu teria que descobrir um feitiço que me mantivesse a salvo dos dementadores e tal, mas depois de tomar todas as providências, seria ótimo visitar os detentos de lá e conversar sobre seus crimes. E esse é meu instinto de "operadora do direito" falando mais alto...

10. Ministério da Magia


Eu adorei ver o Ministério da Magia nos filmes porque é muito melhor do que imaginei! Nesse caso, minha formação em direito também ajuda pra aumentar meu interesse pelo local, já que é onde as leis são feitas e os bruxos são julgados. Eu iria tentar conhecer todos os departamento, em cada um dos seus dez níveis, mesmo que, pra isso, eu tivesse que fazer várias visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...