29.7.14

Semana Especial Harry Potter #11

O esporte mais popular do mundo bruxo é, sem dúvidas, o quadribol. Mas você conhece as regras desse esporte? Se não, vai conhecer agora. Se sim, leia o post e, por favor, me corrija se eu der algum fora!

O quadribol é jogado sobre vassouras, num campo oval com 3 aros de 15 metros de altura em cada lado, e contando com 7 jogares em cada time. Esses jogadores podem ocupar quatro posições, que são: artilheiros, goleiro, batedores e apanhador.
O artilheiro é o responsável por fazer a goles (explicarei os tipos de bolas mais a frente) atravessar um dos três arcos do gol do time adversário. O goleiro deve impedir que o artilheiro atinja seu objetivo. Cada gol soma 10 pontos para o time que o marcou. Os batedores ficam a cargo de rebater os balaços com tacos de beisebol para que esses não acertem seus jogadores, mas sim os do time adversário. Por fim, o apanhador, que é o responsável pela captura do pomo de ouro, dando ao seu time 150 pontos e, com isso, encerrando o jogo.
Como vocês devem ter reparado, são usados três tipos de bolas durante a partida. Uma goles, que é a bola maior, com a qual os artilheiros fazem gol; dois balaços, menores e mais pesadas que a goles; e um pomo de ouro, pequena, dourada e muito rápida.
O maior torneio do esporte é a Copa Mundial de Quadribol, onde os países disputam a taça a cada quatro anos.
Esse ano teve Copa, e o evento teve cobertura total do site Pottermore, contando, inclusive com matérias escritas pela própria J. K. usando Gina Potter como narradora. Além das reportangens de Gina, Rowling também voltou a escrever sobre a vida de nossos velhos amigos bruxos, através de Rita Skeeter, mas isso é assunto pros próximos posts... Se você ficou curioso, fique de olho nas próximas postagens desse especial com as últimas novidades sobre o mundo de Harry Potter!

2 comentários:

  1. Li o livro "Quadribol através dos Séculos" e é realmente incrível como saber sobre o esporte me deixou apaixonado por ele.
    Bom, não posso dizer se encontrei algum erro no seu post porque não sou especialista, rs' Mas posso dizer que seus posts estão incríveis!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...